Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Juh Saint 28/10/2020

tem algumas coisas q eu n gostei, até pq é desse nicho ter umas babaquices dos personagens, mas nossa como eles evoluem na história e como eles são maduros
maioria dos casais desse gênero só sabe arrumar briga pra render estória e aq isso n acontece é tudo naturalmente feito!!
bem a estória é fraquinha e clichê, escrita simples né, mas valeu pela originalidade e o casal principal q foi desenvolvido de forma bacana

Henrique Sanches 26/08/2023

O primeiro HOT a gente nunca esquece?
Sim, este foi meu primeiro livro HOT e foi indicação de uma amiga.

Venci o preconceito que eu tinha em relação a livros HOT e fui surpreendido. (por que estou grifando HOT em maiúsculo? Sei não).

Nunca tinha lido um livro hot e confesso que tinha muito preconceito em relação a este gênero literário... principalmente por causa das capas.

Mas confesso também fiquei surpreso com essa leitura.

O livro tem cenas de sexo, bem hot, tem diálogos engraçados, com falas de duplo sentido... mas tem elementos muito bem elaborados como qualquer romance.
Temas como abandono e adoção, eu nunca imaginei encontrar num livro hot. Preconceito meu?

Se você quer sair da sua zona de conforto e ler uma coisa diferente, fica a dica deste livro, Se beber não ligue", de 2017, da autora Penelope Ward.

De quebra tem o casal Landon e Rana para ser shippado...

Boas leituras!
Pri 27/08/2023minha estante
Que legal vc ter lido algo fora da sua zona de conforto. Tem muito Hot sem conteúdo, mas alguns surpreendem a gente.

Henrique Sanches 27/08/2023minha estante
Concordo... li esse por indicação e gostei bastante.

Núbia Cortinhas 27/08/2023minha estante
Gostei da resenha!! Sempre é bom sair da zona de conforto, conhecer novos gêneros, evita a ressaca. ????????
Agora sobre as capas... Realmente dá vontade de encapar alguns livros, e tem uns com cada título também... ?

Aline MSS 27/08/2023minha estante
Mandou bem! Tem q sair msm da zona de conforto!?

Fabianne 30/08/2023minha estante
Não só homens tem preconceito com hot. Mulheres também. O dia que entendi que hot é desprezado por que é mais lido por mulheres. Passei a ler mais de pirraça. E tem muitos hot bacanas com temas necessários. Desconstruindo o machismo estrutural de forma leve e HOT.

Fabianne 30/08/2023minha estante
Quando posto um livro hot aqui na plataforma as pessoas tem vergonha até de curtir. Kkkkk

Fabianne 30/08/2023minha estante
Mas espero que esse não seja seu primeiro e último.

Fabianne 30/08/2023minha estante
Adicionando esse na minha lista.

resenhasdajulia 18/02/2021

Na adolescência, Rana Saloomi e Landon Roderick eram muito amigos mas, de uma hora para a outra, ela teve que se mudar, eles perderam o contato e nem se despediram.

Então, 13 anos mais tarde, após uma noite difícil no trabalho como dançarina do ventre, Rana bebe um pouco além do que deveria e resolve fazer o quê? Procurar Landon na internet e ligar para ele, afinal, ela vivia pensando nele e se sentia frustrada pelo fato de ele ter esquecido dela.

Ela logo se arrepende do que fez e torce para que ele esqueça aquela ligação mas, para sua surpresa, ele liga de volta. A partir disso, eles começam a conversar frequentemente, retomando a conexão que sempre tiveram.

Tudo estava acontecendo virtualmente até que, em uma urgência, Rana resolve ir à Califórnia e, assim, depois de tanto tempo, eles se vêem de novo.

Depois disso, fica nítido como que o que eles sentem um pelo outro é verdadeiro e como querem se proteger e ajudar a curar as feridas do passado.

Rana e Landon têm muito em comum: ambos fizeram escolhas difíceis na vida e se arrependem muito disso.

É um livro clichê e leve, mas que também aborda assuntos sérios.

Eu estava com altas expectativas para essa história, mas foi melhor do que eu imaginava.

Amei!

Jozy.Cristiani 29/09/2020

Surpreendentemente
Um dos livros mais belos que li da Penelope e sério desta vez não tinha nenhum milionário, apesar de sempre gostar da escrita da autora e de me tirar de muitas ressacas literárias. Este livro é totalmente diferente te envolve com o amor deste casal doidinho, te faz dar muitas risadas e deixar o coração quentinho, vale muito a pena dar uma chance para Rana e Landon.
Analu. 29/09/2020minha estante
Já querooo

Jozy.Cristiani 29/09/2020minha estante
Leia muito bom

Luana.Martins 14/10/2020minha estante
Nossa eu terminei agora e amei

cris.leal 08/10/2020

Sexy, tocante, inesquecível…
Há treze anos Rana Saloomi não tem notícias de Landon Roderick. Quando tinham 13 anos eles viveram próximos e eram melhores amigos, mas, de repente, o pai dela levou a família para outro lugar e desde então, Rana nunca mais soube de Landon. Não planejava procurá-lo, apesar de, ao longo dos anos, pensar muito nele, principalmente quando sentia-se triste. Em uma noite, depois de voltar do seu trabalho de dançarina do ventre e beber um pouco além da conta, Rana ligou pra ele. Falou de como se sentia frustrada por ele ter esquecido que ela existia e desligou arrependida, achando que nunca mais ouviria falar dele, mas para seu espanto, Landon retornou a ligação.

A partir daí passaram a conversar frequentemente pelo telefone ou por mensagens de texto e a cada bate-papo se sentiam mais e mais conectados. Rana e Landon haviam encontrado o caminho de volta, mesmo ele estando na Califórnia e ela em Michigan. As suas conversas são divertidas e um flerte adorável tem início. Aos poucos restabelecem a confiança que tinham no início da adolescência e vão se mostrando como verdadeiramente são: duas almas quebradas precisando de cuidados. Ambos trazem sobre os ombros o peso de escolhas ruins que fizeram no passado. Não fogem das consequências, sofrem por causa delas, e entendem que precisam revelar seus dramas pessoais para continuar a relação que iniciaram e preservar o forte sentimento que os une.

Quando os segredos de Landon e Rana são revelados, a trama ganha um toque dramático que muito me agradou porque, além de tratar assuntos graves com a seriedade necessária, mostrou o quanto o casal estava disposto a aceitar e perdoar para manter vivo o imenso amor que sentiam. Eu amei o livro e apesar do alerta contido no título, beber e ligar foi a melhor coisa que Rana fez na vida. Achei o casal imperfeito, perfeito! Impossível não se apaixonar por eles e por seu relacionamento doce, atencioso, protetor e muito picante. Eles se amam com todas as forças de seus corações e eu fiquei feliz em testemunhar isso. Vale a pena conferir.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-se-beber-nao-ligue-de-penelope.html

Bianca.Morais 15/05/2021

Bonzinho.
É mais um livro de romance hot, levinho, bom para te tirar da ressaca pois é aquele clichê que eu gosto. Tem os protagonistas, um cara gato e gostoso e a mocinha que era feia e ficou linda, ambos tem traumas e vão superar juntos.
Achei cansativo no meio do livro, por ser a mesma história que já conhecemos em livros do tipo. Mas é uma boa leitura, para ler rápido.
E nesse caso, o livro devia ser "se beber, LIGUE" porque que presente esse homem. Kkkk

Lay 06/11/2020

Premissa melhor do que a realidade.
O inicio do livro se tornou mais empolgante que o enredo.. achei os "dramas" muito fracos, mocinha exagera na reação em diversos momentos que podem muito bem ser "o sujo falando do mal lavado". Mocinho com aquele apelo de bad boy, mas depois passou a imagem de muito meloso.
Algumas sacadas sao boas, outras bem ridículas e o final é cansativo.
Gabriela.Ferracini 07/11/2020minha estante
Vou refazer sua maquiagem meu amor. AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHA

Fabi 08/02/2022minha estante
Esse eu abandonei? afezão

Lay 09/02/2022minha estante
Péssimo, livro pessimoo

Manu 24/09/2020

Normal
Fui ler cm altas expectativas depois de algumas resenha do booktuber, e simplesmente cai por terra!
Achei normal, uns mistérios que depois da metade já são esperados, o plot final já estava cansativo (na verdade a leitura depois de um tempo fica chatinha e até repetitiva). A protagonista não me conquistou, ficou na vibe café com leite... O destaque foi o personagem masculino que se mostrou bem maduro e resolvido, coisa que é difícil de acontecer nesses romances mais sensuais.

Manu5 09/03/2022

Definitivamente Romance não é mais pra mim.
Mais um romance como qualquer outro, nada demais, apesar de ser um hot pra mim que já li muitos, achei esse bem de boas pq as coisas demoram pra acontecer entre eles.

Ana 20/01/2021

Queria ter gostado, mas não gostei.
Depois se ler vários livros de fantasia seguidos decidi que seria uma boa ler um romance.
Errado! Deveria ter ficado só na fantasia mesmo.
Pessoalmente falando acho que me cansei de livros com HOT.
Um é ok, dois já me estressa, mas várias vezes sem nenhum motivo aparentemente é a MORTE pra mim. Não tenho mais paciência.
Os melhores personagens nesse livro são a Lillith e Papa.
Eu pensei que seria totalmente diferente do que foi, Sinceramente.
A premissa era muito boa, porém se tornou uma série de infortúnios na vida de duas pessoas.
Alguns mistérios foram nada a ver e eu simplesmente revirava meus olhos em todos os momentos que ambos alegavam ciúmes sem NENHUMA razão.
Acho que a autora colocou problemas demais, muitas coisas juntas ao mesmo tempo. Elementos demais não dão muito certo.
Achei que ia sair da ressaca e acabei decepcionada.
É isso..
Michela Wakami 20/01/2021minha estante
? que pena! É tão ruim quando não gostamos!

Amy 20/01/2021minha estante
Esse livro foi completamente decepcionante pra mim também, chega a ser infantil o desenrolar. Parece que a autora veio com uma ideia e no final ficou com preguiça ?

SIM.
Nossa que DECEPÇÃO.
Logo eu quero queria um romance bom...
Não foi dessa vez.

Amy 20/01/2021minha estante
te recomendo Três coisas sobre você, é um romance bem fofo, tira ressaca ?

Ana 20/01/2021minha estante
Kkkkkk Já li. Gostei mas "Quando não há palavras" é melhor. Meu queridinho, amor da minha vida.

Amy 20/01/2021minha estante
eu gostei mais de Três coisas, Quando não há palavras é fofo, mas o final de 3CSV é tudo pra mim

Ana 20/01/2021minha estante
Kkkkkk eu achei o final previsível, na metade do livro eu já Sabia quem era o misterioso boy magia.
E eu li Quando não há palavras primeiro.
Mas ambos são tudo pra tirar da ressaca. Não aguento mais livro com hot despropositado.

Amy 20/01/2021minha estante
era bastante previsível mesmo, mas mesmo assim é muito delicioso de ler, eu surtava durante a leitura e pretendo reler esse ano (fé), o pior é que todo livro tá ou muito hot, ou nada hot kk, queremos história mas também queremos safadeza, fica complicado

Ana Paula FZ1 27/05/2021

Penelope nunca decepciona
Sou mega suspeira pra falar dos livros da Penelope, porque eu adoro tudo o que ela escreve.

Alguns livros amo mais outros nem tanto, mas qualquer historia que ela escreve é uma otima pedida. Tem um dose certa de tudo. Boas risadas, pegada hot, draminha, personagens encantadores.

E aqui Rana e Landon tem tudo isso. Landon é um mocinho tão mas tão bom que voce só quer mais e mais dele. E Rana é uma figura, dei muita risada com ela.

Tá de ressaca literária, tá sem vontade de ler algo muito ¨profundo¨, ta querendo ler pra se divertir, leia esse livro ou qualquer outro da Penelope, vale muito à pena.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Michelle 10/04/2022

Se Beber, Não Ligue
Parecia uma boa ideia na época. Procure Landon Roderick, aquele menino da infância que eu nunca fui capaz de esquecer ? embora ele tenha esquecido tão facilmente de mim ? e ligue para ele. Então, novamente, qualquer coisa parece uma boa ideia quando você bebe um pouco de vinho antes de dormir, certo? Era para ser apenas um trote rápido e sem sentido. Em vez disso, fui para cima dele ? descarregando treze anos de emoções reprimidas. Não achei que ele fosse me ligar de volta. Eu certamente nunca poderia ter previsto as semanas de conversas telefônicas sexualmente tensas que se seguiram quando conheci o homem que ele se tornou. Acontece que Landon nunca tinha me esquecido de verdade também. Essa conexão especial que tínhamos ainda estava lá. Eu me abri para ele, mas também havia coisas sobre mim que ele não sabia. E ele tinha seus próprios segredos. Ao longo das incontáveis ??horas que conversamos ao telefone, eu me perguntava o que aconteceria se realmente nos víssemos. Uma noite, fiz algo impulsivo novamente. Estávamos prestes a descobrir se um telefonema poderia unir duas almas perdidas ou se minha discagem bêbada realmente era apenas um grande erro.