Abortos Ocultos

Abortos Ocultos Ana Derosa...

Resenhas - Abortos ocultos e a mentalidade contraceptiva

Geany 23/01/2021

Necessário
Eu amei esse livro, todos os casais católicos deveriam ler.
Fomos ensinados que tomar anticoncepcionais e usar de outros métodos artificiais é "natural", será mesmo !?
Esse livro tem muitas referências ciêntificas, estudos sobre o assunto, eu pensei que seria uma visão mais religiosa, me enganei. Vale a pena conferir.

Marlon.Derosa 31/12/2021

Livro com enfoque inédito no Brasil e no mundo
Sou coautor do livro. Nosso intuito foi agregar informações científicas sobre o mecanismo de ação dos contraceptivos modernos e abordar a mentalidade Contraceptiva, seu histórico e pressupostos.

Lidiany.Mendes 23/08/2022

Informações negadas
Uma leitura necessária para quem quer saber sobre informações que nos são negadas quando nos informam sobre métodos contraceptivos.
De fato, o planejamento familiar e as tomadas de decisões das pessoas são individuais, porém é triste saber o quanto somos desinformados deliberadamente para atender interesses que estão além do nosso controle.
Como pessoa da área de humanas, nunca havia passado por minha mente a ideia da possibilidade de abortos ocultos usando contraceptivos. Aliás, nunca fui informada dessa possibilidade, e, a falta dessa informação limitou minha escolha. Me senti enganada.
O fato é que nos achamos livres e bem informadas, mas na verdade seguimos como massa de manobra de quem domina finaceira ou ideologicamente o mundo. Triste realidade!

Karla 22/10/2022

Permitido para maiores de 18
Confesso que não comprei com grandes intenções, mas foi surpreendente. O livro parte do viés histórico, passa por ideologias, transita por questões linguísticas, vocabulares, científicas e morais. Um livro completo e que nos deixa com vontade de conhecer melhor sobre questões relacionadas ao aborto, contracepção e principalmente sobre o nosso papel quanto mulheres e homens dentro de estruturas familiares.

Maria Clara 21/07/2023

Abortos ocultos e a mentalidade contraceptiva
Quando se inicia a vida humana? O que é um aborto? Contraceptivos como o DIU, anticoncepcionais orais, e contracepção de emergência são abortivos?
Este livro se propõe a responder questões como essas e muitas outras, com forte embasamento científico- biológico, farmacêutico e médico. Além disso, sob a ótica antropológica, histórica e das demais ciências humanas e filosóficas, aborda questões como a mentalidade contraceptiva, seu surgimento e porque nos tornamos marionetes de uma indústria com objetivos muito bem definidos, e nem nos demos conta disso. Recomendo a leitura para todas as mentes reflexivas, estudantes e profissionais da área médica, e mulheres que não se contentam com a pouca informação acerca destas coisas que nos são ofertadas. Estudar faz bem!

_pamsabrina 25/04/2024

Gostei do livro, apesar de ser bem curto, traz muitas informações importantes (da saúde do corpo feminino) e o mais bacana: cheio de referências a artigos científicos! Um livro que deve ter demorado muito tempo para ser feito, devido ao seu conteúdo rico.