Como analisar narrativas

Como analisar narrativas Cãndida Vilares Gancho

Resenhas - Como analisar narrativas

Rech_ 02/04/2024

Introdução aos Estudos Narrativos
Bom, o livro entrega o que ele se propõe a fazer, isso é, uma breve introdução a análise de narrativas, conceituando e apresentando termos, trazendo também exercícios ao final da leitura, achei útil.

james joint 24/02/2024

Perfeito!
Para quem busca um livro pra estudar sobre como analisar uma narrativa, esse é o ideal. ma salvou muito, e provavelmente vai me salvar muito ainda. super recomendo!

Menina.Jasmim 25/08/2023

Cumpre o que promete
O livro cumpre o que promete. É um resumo de análise de narrativas que funciona bem como um norte para quem está começando a estudar o assunto; ou uma introdução para quem quer escrever resenhas ou outros tipos de análise. Acho um livro bom para nível escolar ou quem escreve resenhas para a internet e não pretende aprofundar em narratologia.

Nica 01/08/2023

Show
Bem show, bem didático, gostei pra caramba e no fim ainda propõe a forma prática do que mostrou em teoria.
Bem completo.

sabren 10/01/2023

esse livro é ideal para iniciar os estudos em teoria e análise literária, apresenta todos os conceitos necessários de maneira muito didática e a leitura é muito fluída.

Ribeiro 12/01/2022

Como analisar narrativas
Um ótimo livro introdutório para quem quer adentrar na pesquisa acadêmica na área de Letras. O livro aborda as principais características e funções de uma narrativa. Desde os tipos de narrativa até os tipos de discursos.

As perguntas ao final do livro que promovem a prática de análise de uma narrativa ajuda a compreender melhor a teoria que foi explicada em todo o livro.

Os capítulos são bem explicativos, os exemplos dados com trechos de textos literários proporciona um melhor entendimento do que deve ser visto numa análise crítica.

Geli 10/08/2021

Bom e sucinto
Li para concluir a análise de uma obra e foi um grande auxílio.
O livro é bom e tem muitas ideias iniciais, mas, para se aprofundar no temas apresentados, vale uma pesquisa extra.
Vale a pena para quem se interessa ou estuda o assunto.

Daniel 29/04/2021

Bom para introduzir
Um livro bem introdutório, com conceitos básicos e que indica bons caminhos para começar a estudar a análise de narrativas.

Possui um bom número de exemplos para ilustrar os conceitos apresentados, facilitando a compreensão.

É um texto teórico bem claro e de fácil leitura.

Leticia.Santos 13/02/2021

Um livro introdutório sobre análise dos elementos de uma narrativa. Leitura para o curso de Letras.

Taynan12 14/07/2020

Um guia simples
O livro apresenta, resumidamente, a estrutura básica das narrativas e como analisá-las. É uma leitura pouco aprofundada que pode ser muito útil para iniciantes na área, além de servir como um guia para análises simples.

Aline 20/07/2019

Aprendendo a analisar
Quando cursei a matéria de introdução a literatura, a professora percebeu que muitos de nós tínhamos dificuldade de entender diálogos, personagens e até perceber que tipo de texto era. E esse livro ajudou muito. Ele tem leitura fácil e poucas páginas. Era o que precisávamos.

Matheus656 21/05/2018

''série princípios''
De fato, é uma obra bem simples e rudimentar, abordando e indicando como analisar narrativas (Ohh). Eu, particularmente, achei que ela cumpre bem o propósito de ser um ponta pé inicial nos estudos literários. Recomendaria a quem está no começo.

Katita2013 09/09/2013

Insípido
Eu achei esse pequeno livro muito fraco. Por um lado, para aqueles que não tenham noções de critica literária é um livro que deixa a desejar pois fica num nível muito superficial para fixar os conceitos de uma forma que possa ajudar esse tipo de leitor. Por outro lado para aqueles que já tenham lido outros livros sobre o assunto não acrescenta nada de novo, ao contrário sua estrutura muito "enxuta" toca muito superficialmente as estruturas das Narrativas. Portanto o dilema é: A quem recomendar esse livro??!!!
Sinceramente,não sei!!
Amanda 03/04/2024minha estante
Me recomenda um bom e completo?

Aline 13/04/2011

Opinião!!!!
Não farei uma resenha pq o livro já é bem resumido, ele apresenta para iniciantes a estrutura de uma narrativa e como entendê-la. Apesar de fininho e fraco vale a pena ler para organizar as ideias qnd for fazer uma resenha. Para quem gosta de ler indico =)