Akira #06

Akira #06 Katsuhiro Otomo

Resenhas - Akira 6

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livinha 08/04/2024

Como já era de se esperar, o sexto volume de "Akira"não deixa a desejar.

Neste volume, "Akira" vem trazendo mais ação, reviravoltas e aprofundamento da história, revelando segredos chocantes e confrontos épicos entre os personagens principais. A rivalidade entre Kaneda e Tetsuo atinge novos patamares de intensidade, enquanto a verdade por trás dos poderes de Akira começa a vir à tona, lançando luz sobre os mistérios que cercam Neo-tokyo.

"Akira" vem com sua mistura de ação, filosofia e intriga. Esta obra continua a cativar e surpreender, estabelecendo-se como um marco no mundo dos mangás e da ficção científica. Uma leitura deslumbrante. Porém, ao meu ver, o final ficou sem graça, com a sensação de que poderia ser diferente. Gostinho de quero mais.
Boa leitura ?

Biggie 28/03/2024

Conclusão da saga de Kaneda e companhia.
Tetsuo passa por uma transformação estranha e perde o controle de seus poderes. Para tentar detê-lo, a equipe de operações especiais do Exército, o Coronel e os sobreviventes dos amigos de Kaneda agem cada um à sua maneira para alcançar seu objetivo... O Império está em alerta máximo!! A tensão atinge o máximo na imensa ruína que já foi Neo-Tokyo, e a intensa saga de AKIRA está prestes a chegar ao fim.

Rogerio.Becker 25/03/2024

Impactante fim desse clássico atemporal
Após a destruição do templo de Miyagi, as três criança se juntam com a num. 19, que com a ajuda de Keii tentarão parar o crescente poder de Tetsuo e de Akira, terminando numa explosão/absorção dos poderes de todos os sensitivos. Dando início a uma nova Era de reconstrução do Japão. Fato que aluz aos ataques nucleares de 1945.

Esse clássico do mangá cyberpunk que quebrou as fronteiras japonesas tornando-se um sucesso mundial na década de 80. Uma obra que mescla, autoritarismo do Estado, "pesquisas científicas" inescrupulosas com crianças, o poder da desinformação e o fanatismo religioso.

Jesraylanne 12/03/2024

O volume 6 de ?Akira? proporciona uma conclusão emocionante e cheia de reviravoltas à saga épica, mantendo os leitores vidrados até o fim. Embora a narrativa de Katsuhiro Otomo surpreenda com sua complexidade e profundidade, alguns podem achar o desfecho um pouco confuso devido à quantidade de personagens e eventos. No entanto, as ilustrações continuam a impressionar com sua qualidade e detalhes, enquanto o final, embora desafiador, finaliza a série de forma magistral, deixando uma marca duradoura na história dos mangás.

estantedogabs 26/02/2024

Uma conclusão que alcançou todas as expectativas criadas com essa série maravilhosa. Com o final, reforço a qualidade da história, da ilustração e do projeto gráfico das edições brasileiras. Amei demais!

aigloss 18/02/2024

Eu não sei nem o que dizer tlg akira é muito bom!!!!! o filme não conta nem 10% da história o final então???? as crianças feias ficando bonitinhas o kaneda de jaquetinha e moto ai queria um anime bom de akira uns 12 episódios tava bom eu acho

Tinovsky 17/01/2024

Maravilhoso
Gostei muito da série. Queria ler faz tempo e consegui comprar os volumes que faltavam.
Akira é um mangá de ficção científica que tem muita história para contar. Sugiro ver o anime também para complementar a história.

Predo21 03/01/2024

Um épico de ficção e motocicletas
Uma história sobre um cara de motocicleta sobrevivendo no Japão destruído por guerras é uma ideia extremamente simples mas em Akira virou uma verdadeira obra de arte. Akira é ótimo retrato do que o Japão passou por muito tempo além de ser uma mensagem incrível contra o imperialismo.

Trindade 29/12/2023

Épico
Obra-prima indiscutível, cada fragmento deste último volume foi eletrizante de maneira verdadeiramente magistral. Os desfechos inesperados de alguns personagens acrescentaram uma dimensão intrigante, enquanto o desfecho geral amarrou de forma brilhante todos os fios narrativos da obra. As páginas finais, em particular, foram simplesmente espetaculares, proporcionando um desfecho memorável.

Edu 01/09/2023

Incomparável
Akira é sem dúvida um dos maiores mangás já feitos, Katsuhiro Otomo é um mestre e sua obra é inigualável.

Gabriel 22/07/2023

AKIRA, tudo isso
Atual e espetacular como todos falam. O resto é chover no molhado, CLÁSSICO fundamental para toda a ARTE, seja ela qual for.

Helen Sippel 06/05/2023

Saio muito feliz dessa experiência de ler Akira pela primeira vez.
Acho que os volumes 2 e 3 são basicamente ação e contribuem muito pouco para o enredo da história, mas do quarto pra frente a história muda completamente.
Não sei se vou me acostumar ao estilo muito frenético e superficial que eu sinto ao ler mangás. Você lê 500 páginas e mesmo assim é difícil sentir que a história está completa e que você absorveu tudo.
Vale ressaltar que a arte do Otomo é magnífica, e a imagem sequencial é simplesmente incrível. Em várias cenas a sequência era tão bem feita que parecia que eu estava assistindo tudo acontecer ao invés de lendo. Espero ter essa experiência novamente em outros quadrinhos.
No fim, foi uma mini-grande-jornada que valeu muito a pena e me deixou muito realizada

Léo 11/04/2023

SOBERBO!
Nunca li na vida, um mangá de tantas páginas tão rápido.

Akira, em seus 6 volumes, traz muito mais ação do que muitos outros gibis que já li por aí. O maior detalhe aqui, é que é ação com um fundo distópico, futurista, conspiracionaista e com uma carga política absurda. Akira não é só um mangá que ficou pra história pela cultura pop em si, mas sim por ser bom demais e transcender a mídia. Se ainda não leu, recomendo que leia os 6 volumes desse Mangá e veja Katsuhiro Otomo efetuar um milagre, ao conseguir finalizar tanto o filme, quanto o Mangá de forma soberba.

Nota 5/5.

site: https://pod.link/gibinossodecadadia