Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

natakos 22/04/2024

O livro foi revolucionário na época mas ler hoje em dia é extremamente difícil pq a leitura é terrível além de que a linguagem colonial Londrina de 1800 deixa tudo muito difícil. Se tem curiosidade na história, melhor ver o filme

Mariana.pimentaa 18/04/2024

Admito que o começo do livro foi bem difícil.
Acredito que seja pela expectativa e comparação com ?orgulho e preconceito?. Mas depois dos 35% de leitura, as coisas começaram a tomar outros rumos, e consegui, enfim, estar com Elinor e Marianne.

Gostei muito do desenvolvimento do enredo, e apesar dos personagens principais terem atitudes inimagináveis, entendo que à perspectiva não é atual.

Amei o final, principalmente em ver Marianne entregando o seu coração para alguém que sempre a valorizou.

Maju_books 17/04/2024

Assim....
Sinceramente, é bonzinho mais MUITO CHATO, o começo até da pra gostar mais do meio pro final fica tudo muito previsível e chato

Renata1004 31/03/2024

Um pouco cansativo
Segundo livro da Jane Austen que leio, o primeiro foi Orgulho e Preconceito (que eu gostei mais).
Achei esse um pouco cansativo, demorei bastante para terminar, acho que demora muito para desenrolar a história.

Priscila95 31/03/2024

Decepcionante
Essa é a primeira vez que um livro de Jane Austen deixou tanto a desejar na minha concepção.
Os personagens são absurdamente irritantes a ponto de fazer alguém menos determinado a desistir da leitura em menos de 100 páginas.
O final não fez jus nenhum, todo mundo devidamente perdoado de suas escolhas sem sofrer maiores consequências de tais.
Os únicos que me fizeram seguir em frente foram Elinor e o Coronel Brandon e o desfecho de ambos não faz jus ao que eles passaram ao longo da história.

Lina1206 30/03/2024

Razão e Sensibilidade ?
Razão e Sensibilidade é um romance muito lindo de Jane Austen. Nele encontramos a história de duas irmãs,Marianne Dashwood e Elinor Dashwood, e suas aventuras no amor. Além de ser um romance cativante pela alternância entre a razão de Elinor e a sensibilidade de Marianne, o humor sarcástico e as reviravoltas da história nos permitem sermos apaixonados por esse lindo romance que não podia ser de ninguém menos que da escritora de Orgulho e Preconceito. ??

Kerollyn 12/03/2024

Razão e Sensibilidade foi minha primeira leitura e primeiro livro escrito por Jane Austen. Como a autora viveu por volta de 1800, já esperava um contexto desse período, como fora perfeitamente apresentado pela autora através do cotidiano da época.
O livro tem um ritmo diferente das histórias mais atuais, é desenvolvido com muita calma e detalhes focando-se nas personalidades das irmãs Dashwood e em suas novas vidas.
A história se passa devagar, então é preciso um pouco de paciência para ler. Porém, o estilo de escrita da autora é impecável e a leitura flui muito bem.
Foi uma experiência muito diferente do que eu estava acostumada a ler, principalmente pela forma como a história é contada, por isso não achei o livro totalmente bom. Mas, com certeza conhecerei outras obras de Jane Austen. Vale conhecer esta autora que, sendo mulher, ousou escrever em sua época!

Heitor144 01/03/2024

Gostei
Apesar da história se desenrolar lentamente, os personagens são bem construídos.
Leitura fluida, acabei super rápido.
Só achei que Elinor merecia mais.

Eliza167 25/02/2024

No início da leitura achei chato o fato da Elinor e da Marianne ficarem discutindo quem tava certa de agir de tal ou de outra maneira. Depois a relação das duas foi aprofundando, a amizade delas e como a Elinor se dedicou pra cuidar da Marianne, e como a Marianne defendeu a Elinor foi muito bonito. Gostei bastante de final pois as duas sofreram muito e seria injusto se elas não tivessem um final feliz.

Vê Bertho 25/02/2024

A história de 2 irmãs mimadas
Amo a escrita da Jane Austen e como ela desenvolve os personagens, mas confesso que esse livro me frustrou. Ele é basicamente a história de 2 irmãs mimadas no seu dia a dia de compras, bailes e visitas. Tiveram migalhas de um envolvimento amoroso, o que sinceramente salvou o livro pra mim no final, porque pelo menos era uma história mais consistente.

Mila 20/02/2024

Duas irmãs muito diferentes, uma muito ponderada e outra intensa demais em tudo.
confesso que dou graças a deus pq terminei esse livro, eu não aguentava mais e estava achando que não sabia mais ler com a demora. muito cansativo, muito detalhe nas descrições dos acontecimentos.
um final ?feliz? muito corrido. onde já se viu passar 50 capítulos na ladainha falando dos machos e o casamento acontece no penúltimo??
elinor dyva ainda teve que ficar com esse homem MEDÍOCRE e liso fudido?? não gostei.
dei uma notinha 3, mas achei o final decepcionante.

Fran2016 11/02/2024

Elinor e Marianne são irmãs de personalidades bem diferentes: uma é racional e a outra é emotiva; uma é prudente e a outra é romântica. Após a morte do pai, as duas precisam viver em uma sociedade cheia de convenções, regras e injustiças, enquanto sonham com o verdadeiro amor. Duas irmãs, dois olhares para o mesmo mundo.

Thaisa 09/02/2024

O título foi muito bem escolhido. De fato todo enredo é um grande conflito entre a razão é a sensibilidade.

Eu gostei muito da leitura. Foi fluida e muitas vezes eu não conseguia parar de ler. Gostei muito das personagens Mariane e Elinot.

Mas a minha preferida entre todas as personagens de Jane Austen ainda é Emma.