Nobres Razões

Nobres Razões Wilder Rodrigues

Resenhas - Nobres Razões

Karin Cristine 26/03/2021

Engraçado como a vida pode parecer com o xadrez as vezes.
Três estudantes são encontrados mortos enforcados na biblioteca em uma universidade, suicídio, serial Killer??? O que houve na biblioteca???

O Livro Nobres Razões é um livro de investigação da detetive Karla McLaughlin e seu parceiro o detetive Efraim, após Karla se mudar para a cidade de Viçosa tem esse triplo homicídio nas mãos logo de cara!!!

Quem é o assassino??? Ou Será que eles resolveram se suicidar juntos ???

Várias perguntas, sem nenhuma resposta kkkk e para completar esse time aparece Natasha a maior hackear do mundo, que acabou com um país apenas com seu computador.

Ah!!! Eu ameii a leitura, recomendo é super fluída, para mim o ponto negativo foi que os capítulos são longos demais kkkkk

Tive várias teorias em minha cabeça e no fim fiquei de queixo caído kkkkk

O que houve com Caio, Samantha e Tatiana três estudantes totalmente diferentes, um dos outros, que tiveram o mesmo fim!!! Porque???será que se conheciam?? Tá curioso (a) ??? Leia Nobres Razões !!!

? Fazia tempos que o gelo sua espinha não chegava a uma temperatura tão fria.

? Era ela estivesse dentro de uma bolha invisível que a isolasse do todo mundo ao seu redor.

? É triste o fato de que quanto mas queremos esquecer alguma coisa, mas ela nos visita.

? Reviravoltas podem acontecer o tempo todo.

? Engraçado como a vida pode parecer com o xadrez as vezes.

? Nada que valha a pena é tranquilo de consegui.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 28/10/2020

Resenha: Nobres Razões | Wilder Rodrigues
Nobres Razões é um romance policial que foi escrito pelo autor Wilder Rodrigues, corresponde a Editora Sinna, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico em parceria publi com o escritor. Eu já queria ler esse livro antes de ele me pedir parceria e isso foi um ponto bem positivo para mim.

O livro possui ilustração dentro da capa dele a mesma da capa e na mudança de capítulos dos três enforcados. No começo do livro tem uma frase de William Shakespeare.

Karla é a personagem principal ele é detetive ,é transferida para uma pequena cidade em Viçosa, ela não gosta disso tem um temperamento difícil. Karla junto com o detetive Efrain vão ter que solucionar o caso pois três adolescentes são encontrados enforcados na Biblioteca da Central da Universidade esse é o ponto principal do livro eles tentando solucionar o caso.

Eu gostei muito desse livro, ele possui muitas referências interessantes: Star Wars, Demolidor, Doctor Who, O Iluminado de Stephen King, Crime e Castigo, Pokémon e Maroon 5. Minha leitura foi muito fluída, e quando eu terminei á fiquei curiosa para ler a continuação. Uma curiosidade sobre esse livro: ele foi publicado por meio do Cartase, ou seja, leitores pagaram para ele ser feito e foi uma vitória na época pelo visto já que o livro está nas minhas mãos. Mesmo que não acompanhei o Catarse quero parabenizar o escritor e todos que colaboraram incentivando o escritor e a literatura nacional.

Espero ter deixados curiosos para ler esse incrível livro, ele está disponível para compra como ebook na Amazon e como físico no site da Editora Sinna, se você curte romance policial vale a pena com certeza a leitura dele.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/10/resenha-nobres-razoes-wilder-rodrigues.html

Lu 06/06/2021

Um ótimo mistério
A investigação do crime e o mistério realmente foram o que mais me chamou atenção no livro. Fiquei muito curiosa para saber os motivos, o assassino e como o crime tinha acontecido; a mescla entre cenas do passado e do presente foi uma ótima maneira de desenvolver as personagens e o que levou até o dia em que os três jovens são encontrados na biblioteca. Tudo foi muito bem construído ao redor dessas cenas. A resolução me deixou bastante surpresa positivamente, mas ao mesmo tempo, quando parei para pensar, senti que faltou um motivo ou um histórico a mais para explicar de onde aquilo havia surgido.
Sobre as personagens, entendo que o passado da Karla era para ser um segundo mistério e acredito que vá ser desenvolvido no próximo livro (que também quero ler), mas ainda senti falta de um maior aprofundamento nela. Ela é forte, inteligente e propositalmente desagradável, mas como leitores não senti que recebemos mais informações suficientes para entender como ela funciona, suas motivações e etc, considerando que ela é a protagonista. Analisando agora, creio que minhas personagens preferidas tenham sido Natasha e Ítala, apesar de não aparecerem tanto quanto outras. A dinâmica de Efrain e Karla foi outro ponto positivo, embora (com certeza por gosto pessoal) eu tenha achado desnecessário a ideia de um possível romance/interesse amoroso por parte dele. Gostei bastante de vê-los como parceiros e futuramente como amigos.
Apesar dessas ressalvas, que me fizeram tirar uma estrela, recomendo o livro e estou ansiosa pelo próximo!

Comenta Livros 17/01/2022

Adorei o livro
Uma investigação policial que vai te deixar querendo saber o que aconteceu com esses jovens e ainda a detetive é puro mistério. Ótimo livro e espero o 2.

site: https://comentalivros.com/nobres-razoes-wilder-rodrigues/

Karin Cristine 26/03/2021

Engraçado como a vida pode parecer com o xadrez as vezes.

Quem é o assassino??? Ou Será que eles resolveram se suicidar juntos ???

Tive várias teorias em minha cabeça e no fim fiquei de queixo caído kkkkk

? Fazia tempos que o gelo sua espinha não chegava a uma temperatura tão fria.

? Reviravoltas podem acontecer o tempo todo.

? Engraçado como a vida pode parecer com o xadrez as vezes.

? Nada que valha a pena é tranquilo de consegui.

amanda 16/12/2021

MUITO BOM
Caramba eu vou recomendar esse livro pra todo mundo, narrativa excelente, personagens bem construídos, ótimo.
Fiquei um pouco perdida nas datas porque no kindle não dava para ler, mas o resto em si dava.
Enfim, leiam!!!!!!!

Ah, outra coisa. Quando terminei fui seca na continuação e descobri que AINDA NÃO TEM, to tão ansiosa pra ler o restante meu deus.

Andréia 30/12/2021

Plot twist incrível.
Karla,uma detetive recém transferida para a pequena  cidade de Viçosa,se encontra no meio de um grande mistério: 03 estudantes aparecem enforcados.
   A investigação começa,e toma rumo,mas com algumas informações colhidas dos amigos dos 03 estudantes, a detetive se vê perdida,não achando solução para o caso.
   Com os dias passando, coisas novas vai surgindo e dúvidas aparecendo. Será que essas mortes tem ligação com a prisão de uma grande terrorista,que aconteceu próximo à Viçosa? Qual seria a relação dos 03 estudantes?
   Quem é o assassino ou seria um suicídio coletivo ? Nun a cidade onde existe um Campus Universitário, fica a dúvida e o medo. O que aconteceu?  Qual seria o motivo dessas mortes ? Elas tem ligação entre si ?
   Onde cada um dos 03 estudantes tem um círculo de amizade diferente, o motivo para a  morte dos 03,também são diferentes. O que fazer agora ? Quem poderia ajudar a detetive Karla e sua equipe?
   Uma trama bem desenvolvida, super fluída e com uma história que te prende do início ao fim.  Recomendo a leitura do livro.

Já leram esse livro ? Já conheciam? O que acham que aconteceu aos 03 estudantes? Deixem suas opiniões nos comentários!!