Contos de Fadas de Andersen Vol. I

Contos de Fadas de Andersen Vol. I Hans Christian Andersen

Resenhas -

Michela Wakami 22/01/2023

Livros de contos são sempre assim, tem uns contos maravilhosos, outros medianos e aqueles que são torturantes.
Alguns eu já conhecia e foi muito bom relê-los.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 28/12/2020

Esse livro contém os contos:

A Agulha de Costura
As Roupas Novas do Imperador
Cada Coisa em Seu Devido Lugar
Histórias do Sol
O Duende e o Comerciante

Os mais legais são o da Pequena Sereia (clássico), Polegarzinha, a Rainha da Neve e As Flores da Pequena Ida.
Alguns eu já conhecia, outros não. Alguns não fazem sentido nenhum kkkkk
Mas no geral, gostei da coletânea.

Giovany0 16/12/2023

Não costumo ler contos e coleções desse tipo, mas posso dizer que foi uma experiência interessante. Esse livro junta varios contos do Hans C. Andersen, e em muitos deles ele quer passar uma mensagem. Varios destes contos possui uma grande influência da religião católica do escritor.

comentgabi 24/07/2021

Muitos desses contos eu sequer sabia que existiam, mas nem a metade deles conseguiram me prender... a leitura chega a ser cansativa demais com o tanto de descrições, acabei demorando mais do que o normal pra ler um livro tão "pequeno".

Flavoca 10/06/2023minha estante
Muitos contos "infantis" são traumatizantes. Por isso que gosto deles kkkkk

Choi jin ri (fã da Sulli) bianca 10/06/2023minha estante
Sim,kkkk

Mario 01/10/2020

Muitas flores, muitas lições
Um livro com histórias diversas e interessantes, com propósito de refletir, divertir e transportar os leitores para uma época antiga, onde a analogia as flores era mais comum do que hoje. Vários trechos me surpreenderam, destaco esse: pessoas de todos os tipos visitavam o salão e manifestavam suas impressões de acordo com a posição que o ocupavam na sociedade. Algumas poucas não diziam nada, outras falavam demais, e o galho das macieiras, depressa entendeu que havia tanta diferença no caráter dos seres humanos quanto no das plantas e flores. Algumas servem para desfiles e ocasiões cheias de pompas, e outras lutam para manter a própria importância, enquanto o resto pode ser dispensado sem grande perda para a sociedade.

Mikael_13 24/11/2020

Revisitando a infância através desses contos clássicos, é sempre bom.

Lala 13/12/2022

Esperava bem mais, levei quase 1 ano pra concluir. As histórias não me prenderam. Espero q o segundo me prenda mais.

Batata frita 16/11/2022

Finalmente tive coragem de abandonar esse livro
Eu não suportava mas ter que ler ele...
Estava ficando com sono

Ele não é ruim, mas também não é bom
Ele só não faz o meu estilo

Jonathas dos Santos Benvindo 23/01/2022

O livro apresenta alguns erros de edição, mas nada que influencie a leitura. Fiquei com receio de o texto ser adaptado mas me pareceu que os contos estão na forma como foi pensada originalmente pelo autor. Ideal para crianças, mas também para adultos que querem conhecer mais sobre um dos maiores nomes da história da literatura ocidental.

Lanny 08/05/2023

Mais do mesmo
Aquele mesmo esquema de contos antigos. Muita coisa sem noção. Mas esse teve alguns com boas lições de moral. E A pequena sereia que destruiu o filme da Disney pra mim ?

Manuella.Cassuriag 10/05/2023

Agora eu estou completamente ciente de que não gosto mesmo de historinhas de contos de fadas, apenas.

Giovana802 23/02/2024

Lembrando que é minha opinião
O livro passa uma história em cima da outra, não entendi, e abandonei. As histórias não tem pé nem cabeça.
Eu odiei até onde li

Thaís de Souza 16/07/2023

Contos de fadas de Andersen vol. I
Um bom livro de contos, especialmente para crianças.
Tem contos clássicos como A garotinha dos fósforos, A pequena sereia, A polegarzinha, A rainha da neve e As roupas novas do imperador, e muitos outros contos.
A maioria dos contos possui uma conotação religiosa, alguns são bem dramáticos e intensos.

VitAria1280 31/03/2022

Surpresa e decepção
Confesso que, assim como em "Contos de fadas dos irmãos Grimm", eu esperava um pouco mais. Continuo achando os contos muito curtos, embora isso faça parte desse gênero. Porém, os mais longos como: A pequena Sereia, Rainha da Neve e Cada coisa em seu devido lugar, agradaram bastante e deram um certo gás na leitura. Os contos de Andersen trazem uma certa nostalgia, alguns são histórias conhecidas, como por exemplo A princesa e a Ervilha (no livro o nome é outro). Por causa desses dois fatores, a nostalgia e as histórias mais compridas é que terminei, se não fosse isso já estava teria abandonado.
Em comparativa com os Irmãos Grimm, notei que os contos de Andersen são mais leves em questões como o tratamento de mulheres, crianças e animais, porém ambos autores ainda trazem forte uma ideia perpetuada de que o cara mau sempre se ferra (o que acho interessante ver que não mudou muito até hoje). Também nesses contos não temos tantas falas pejorativas raciais como tinha nos Irmãos Grimm, o que foi outro ponto positivo. O que fez dar a nota baixa foi realmente a lentidão da leitura e os contos iniciais que achei curtos d+.