Contos de Fadas de Andersen Vol. II

Contos de Fadas de Andersen Vol. II Hans Christian Andersen

Resenhas - Contos de Fadas de Andersen Vol. II

Fran2016 19/02/2024

Os contos de fadas de Andersen, reúnem as melhores histórias do escritor Hans Christian Andersen, frutos de sua imaginação e de narrativas que ouvia quando criança.

Thaís de Souza 28/12/2023

Contos de fadas de Andersen II
Leitura agradável e divertida, ótima para passar o tempo. Possui contos clássicos conhecidos e outros não tão conhecidos, mas muito divertidos.

Vitoria2023 23/11/2023

Releitura de "Contos de Fadas de Andersen vol. II":
Ler pela primeira vez foi incrível; conhecer a versão original de vários contos que conheço desde criança e também conhecer novos contos maravilhosos deste autor. Porém, a segunda leitura foi meio entediante e arrastada. Valeu a pena reler, mas acredito que vou demorar um bom tempo para ler ele mais uma vez.

Wini 06/07/2023

Mais um livro lido para as crianças na hora de dormir. Histórias muito boas e interessantes que prendem a atenção deles.

Lanny 25/06/2023

Quem leu um, leu todos
Algumas dessas histórias são as ditas "originais" que já conhecemos de outras versões. Mas as versões que conhecemos são mais detalhadas. Essas são curtas, direto ao ponto, sem explicações. É o que é e ponto final.

Manuella.Cassuriag 10/05/2023

Não gostei do livro pois achei muito sem gracinha, não leria de novo se pudesse que nem o primeiro .

mundo.diferente 30/04/2023

Lido em 30/04/23
Nesse livro de 176 páginas contém 24 contos ao total.São eles:

??Grande Claus e Pequeno Claus:Sem palavras sobre o que eles fizeram por dinheiro...

??O Abeto:Temos que aproveitar cada momento.Nem todos os desejos que fazemos hoje nos trarão felicidade amanhã.

??O Boneco de neve:Era o destino dele né...

??O Bule de chá:Um pouco triste?Sim,mas espero que as lembranças boas fique com ele pra sempre.

??O Cofrinho:Não entendi muito bem.Ele se jogou pra salvar a boneca?

??O Galo do pátio e o galo do cata-vento:Eu pensava que era um galo de mentira oxe.

??O Guardador de porcos:Tinha tudo e agora não tem nada.Quem manda não dar valor hein.

??O Linho:Um pouco triste mas não entendi a moral da história

??O Patinho feio:Linda história.Uma das melhores do livro.Que bom que a felicidade veio pra ele.

??O Pequeno Tuk:Até que é legal esse conto:)

??O Porco de metal:Só chamou minha atenção nos dois últimos parágrafos.

??O que aconteceu ao Cardo:Um bom conto até.

??O que um marido faz está sempre certo:Discordo.Uma vibe bem machista as últimas cinco linhas do conto.

??O Soldadinho de chumbo:Triste esse final viu.

??O Trigo Sarraceno:legal.

??O Último sonho do velho carvalho:Ah agora entendi o título...

??O Velho lampião de rua:Entediante.

??Olegário-Fecha-Olhos:Da pra ler.

??Os Cisnes selvagens:Foi o conto que mais gostei sim!

??Os namorados:Ainda bem.Nem shippava mesmo.

??Os Sapatos vermelhos:Interessante

??Os Verdinhos:Da pra ler.

??Prova de pulo:Não aceitam derrota kkkkkk

??Sopa de Espeto de salsicha:Da pra ler esse sim.

Esse é o segundo volume. Provável que eu não leia o primeiro mas enfim...boa leitura pra você!

Maria 22/03/2023

Então!
Eu entendo que é um livros de contos antigos, entendo que na época esses contos talvez eram bons porém sinceramente, não gostei dos contos.

Michela Wakami 30/01/2023

Razoável
Infelizmente esse segundo volume deixou muito a desejar, a maioria dos contos são extremamente chatos, chega ser torturante a leitura.
Pouquíssimos contos se salvam, um deles é o do Patinho feio, que eu amo.

Tatiane300 29/01/2023

Clássico
Um verdadeiro clássico. Os contos são de fácil compreensão, traz uma reflexão sobre a vida. Eu amei!

Emily 29/12/2022

Perfeito para quem gosta
Gostaria de dizer, primeiramente, que eu creio que minha opinião mudaria caso fosse outro momento, outro ano. Porém, o que tenho a dizer nesse momento é o seguinte: é um livro bom para quem gosta de contos de fadas, de forma alguma é um livro ruim é só mais pra quem curte essas paradas. Com certeza é um livro mais voltado para crianças, qualquer uma adoraria. Como já disse eu com certeza ia adorar esse livro em outro momento, mas agora não foi um dos meus favoritos.

Moon LH 27/11/2022

Contos de Fadas de Andersen Vol. II
Um livro de conto de fadas que contem 24 contos, sendo alguns populares, como: O patinho feio e os sapatos vermelhos. E outros que não são tão populares (eu pelo menos não conhecia) como: o porco de metal, sopa de espeto de salsich, o galo de pátio e o galo de catavento e entre outros.

Eu gostei do primeiro volume desse livro, achei bem nostálgico e os contos interessantes, porém esse aqui eu não curti. Foi uma tortura terminar esse livro, eu lia e lia e lia, e parecia não sair do lugar. Os contos são cansativos e alguns muito longos.

Outro ponto negativo desse livro é que achei algumas coisas bem erradas durante a leitura, sendo dessas, uma no conto ?O que o marido faz está sempre certo? achei a moral desse livro um pouco (não foi pouco) machista. Acredito que pelo título ja da para ter uma ideia.

E um segundo exemplo que eu destaco foi no conto ?O guardador de porcos? vou deixar aqui uns trechos e vocês tirem a própria conclusão: ?o príncipe disse. - você me aceita por seu marido? a princesa recusou? ?. ?o príncipe então pintou o rosto de marrom e preto?? ?a princesa falou. - se eu tivesse me casado com aquele belo príncipe, pobre de mim que criatura infeliz eu sou!?? ?ele foi para trás da árvore e usou a água da chuva para lavar o rosto da pintura preta e marrom? sua aparência era tão nobre que a princesa não pode evitar fazer uma reverência?

O único conto que salvou nesse livro foi ?O Patinho Feio? que é meu conto de fadas favorito da vida. Amo a moral dessa história.

Livian.Maciel 21/09/2022

Contos de fadas dos Andersen
Sempre gostei de contos de fadas e esse livro é incrível! E uma leitura curta mais interessante. Cada conto mais interessante que o o outro! Recomendo

Bruna.Portoghese 17/05/2022

Definitivamente eu não gosto de contos
Não me atraiu em nenhum momento, nenhu dos contos , achei a maioria bobos e sem sentido. Resumindo não gostei, porém nunca abandono uma leitura ?

VitAria1280 29/04/2022

Amor e ódio
Ps.: Eu tinha feito a resenha toda lindinha e completa, achei que tinha postado e não foi, então essa é um "remake" (e mais curta) da original jsjs

Contos não são meu gênero favorito, eles me trazem um misto de amor e ódio gigante, o primeiro porque eles trabalham bem o imaginário e os detalhes do que é ligado à natureza, o segundo porque são rápidos de mais e acabam, na maioria das vezes, não tendo uma boa desenvoltura.
Nesse livro, diferente dos dois últimos de contos que li, tive a oportunidade de me ligar em alguns personagens e viver os sentimentos que eles sentiram. Foi um diferencial importante.
A leitura é fluida, fácil e consideravelmente rápida. Como o gênero exige, as histórias são curtas, apenas algumas (e pra mim as melhores) são mais longas, mas não levam mais do que 6 páginas. Outro ponto interessante desses contos é que alguns são sobre ditados ou falas populares, normalmente com histórias curtas, mas com desenvoltura suficiente para chegar no ditado. E não posso esquecer do fato de que as vezes no final e até no meio da história encontramos a inspiração do autor para escrever ela.

Queria falar mais, porém daqui em diante leiam e tirem suas próprias conclusões.

Outros contos que li (em ordem):
- Contos de fadas (editora Zahar, tem vários autores)
- Contos de fadas dos Irmãos Grimm
- Contos de fadas de Andersen vol.1