Contos de Fadas de Andersen Vol. II

Contos de Fadas de Andersen Vol. II Hans Christian Andersen

Resenhas - Contos de Fadas de Andersen Vol. II

Michela Wakami 30/01/2023

Razoável
Infelizmente esse segundo volume deixou muito a desejar, a maioria dos contos são extremamente chatos, chega ser torturante a leitura.
Pouquíssimos contos se salvam, um deles é o do Patinho feio, que eu amo.

Vitoria2023 23/11/2023

Releitura de "Contos de Fadas de Andersen vol. II":
Ler pela primeira vez foi incrível; conhecer a versão original de vários contos que conheço desde criança e também conhecer novos contos maravilhosos deste autor. Porém, a segunda leitura foi meio entediante e arrastada. Valeu a pena reler, mas acredito que vou demorar um bom tempo para ler ele mais uma vez.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 28/12/2020

Esse livro possui os contos:

Grande Claus e Pequeno Claus
Os Sapatos Vermelhos
Os Verdinhos
Prova de Pulo
Sopa de Espeto de Salsicha

Os que eu mais gostei foram:
O Boneco de Neve
O Patinho Feio
O Porco de Metal (o melhor)

Bruna.Portoghese 17/05/2022

Definitivamente eu não gosto de contos
Não me atraiu em nenhum momento, nenhu dos contos , achei a maioria bobos e sem sentido. Resumindo não gostei, porém nunca abandono uma leitura ?

Tatiane300 29/01/2023

Clássico
Um verdadeiro clássico. Os contos são de fácil compreensão, traz uma reflexão sobre a vida. Eu amei!

comentgabi 07/10/2021

Cansativo demais
Demorei mais de três meses para terminar esse "pequeno" livro e minha maior vontade nisso tudo era desistir e largar ele na estante.

O ponto pior em livros como esse é que se você acaba lendo vários contos em um só dia, as histórias se misturam, e acabamos pensando que lemos apenas uma, porém, conforme os dias passam, vira apenas uma leitura tediosa, que infelizmente resulta na preguiça de ler.

Entendo o teor infantil das histórias, mas mesmo assim, nada despertou realmente o meu interesse, apenas preguiça.

mundo.diferente 30/04/2023

Lido em 30/04/23
Nesse livro de 176 páginas contém 24 contos ao total.São eles:

??Grande Claus e Pequeno Claus:Sem palavras sobre o que eles fizeram por dinheiro...

??O Abeto:Temos que aproveitar cada momento.Nem todos os desejos que fazemos hoje nos trarão felicidade amanhã.

??O Boneco de neve:Era o destino dele né...

??O Bule de chá:Um pouco triste?Sim,mas espero que as lembranças boas fique com ele pra sempre.

??O Cofrinho:Não entendi muito bem.Ele se jogou pra salvar a boneca?

??O Galo do pátio e o galo do cata-vento:Eu pensava que era um galo de mentira oxe.

??O Guardador de porcos:Tinha tudo e agora não tem nada.Quem manda não dar valor hein.

??O Linho:Um pouco triste mas não entendi a moral da história

??O Patinho feio:Linda história.Uma das melhores do livro.Que bom que a felicidade veio pra ele.

??O Pequeno Tuk:Até que é legal esse conto:)

??O Porco de metal:Só chamou minha atenção nos dois últimos parágrafos.

??O que aconteceu ao Cardo:Um bom conto até.

??O que um marido faz está sempre certo:Discordo.Uma vibe bem machista as últimas cinco linhas do conto.

??O Soldadinho de chumbo:Triste esse final viu.

??O Trigo Sarraceno:legal.

??O Último sonho do velho carvalho:Ah agora entendi o título...

??O Velho lampião de rua:Entediante.

??Olegário-Fecha-Olhos:Da pra ler.

??Os Cisnes selvagens:Foi o conto que mais gostei sim!

??Os namorados:Ainda bem.Nem shippava mesmo.

??Os Sapatos vermelhos:Interessante

??Os Verdinhos:Da pra ler.

??Prova de pulo:Não aceitam derrota kkkkkk

??Sopa de Espeto de salsicha:Da pra ler esse sim.

Esse é o segundo volume. Provável que eu não leia o primeiro mas enfim...boa leitura pra você!

Mikael_13 30/11/2020

Confesso que vários desses contos de fadas eram-me desconhecidos, foi ótimo conhecê-los.

Wini 06/07/2023

Mais um livro lido para as crianças na hora de dormir. Histórias muito boas e interessantes que prendem a atenção deles.

Jonathas dos Santos Benvindo 25/01/2022

Nesse volume 2 encontramos algumas histórias conhecidas, como a do Patinho Feio. Como dito sobre o volume 1, a narrativa de Andersen é bem detalhada, mas nem sempre as histórias fizeram sentido para mim. Vale para conhecer o autor, mas algumas histórias terminam de forma diferente do que estamos acostumados, o que chega a assustar em alguns momentos.

Emily 29/12/2022

Perfeito para quem gosta
Gostaria de dizer, primeiramente, que eu creio que minha opinião mudaria caso fosse outro momento, outro ano. Porém, o que tenho a dizer nesse momento é o seguinte: é um livro bom para quem gosta de contos de fadas, de forma alguma é um livro ruim é só mais pra quem curte essas paradas. Com certeza é um livro mais voltado para crianças, qualquer uma adoraria. Como já disse eu com certeza ia adorar esse livro em outro momento, mas agora não foi um dos meus favoritos.

Jess 29/11/2021

Eu não conhecia a maior parte dos contos desse livro, e alguns são interessantes, como o clássico o patinho feio. Mas de forma geral, achei a leitura cansativa, com contos que se parecem uns com os outros e passam a sensação de a leitura não estar fluindo.

LaAs171 14/12/2021

Lindo
Assim como volume 1, o volume 2 não decepciona quando se trata em reviver as suas experiências na infância e ainda mais entender como elas chegaram até os dias de hoje.

Luanna.Maba 12/01/2022

Sei que ele não é uma continuação, afinal são contos de fadas reunidos em 2 livros, mas como é a minha resenha.... kkkkkk o primeiro teve contos muuuito mais legais e interessantes. O que não deixa o livro ruim.
A maioria dos contos são pequenos e não é uma leitura chata. É bem fácil de ler e divertido.

Lanny 25/06/2023