O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Laura Maia 26/11/2023

Quando é o favorito da vida...
Vale muito a pena a releitura!

Depois de mais de 20 anos, reli esse clássico e ele continua perfeito, sensível, emocionante e lindo!

isajeronymo 23/11/2023

O menino do dedo verde
Li esse em 2019, então não me lembro muito bem, porém lembro que na época eu gostei muito, então leiam

luvrussell 22/11/2023

Li a algum tempo então não consigo me recordar totalmente da história, mas pelo pouco que lembro é muito bom

Yarão 14/11/2023

O MLK ERA UM.... ???
O final não fez o menor sentido, talvez eu que tenha sido lerda e não tenha entendido? Talvez... O livro tem palavras bonitas e tals mas não é o tipo de leitura que eu gosto, as vezes é bom ler um clássico, nem me apeguei muito aos personagens... Espero que tenha tirado 10 na prova :D
skuser02844 17/11/2023minha estante
Spoiller:

O final "Tistu era um anjo", na interpretação mais comum é uma forma suavizada de dizer que ele m0rr3u no fim da história.

Mrs. B 03/11/2023

Leitura certa, na hora certa
Adquiri a obra em 2012 por exigência da escola, na época não me interessei nada (ainda não estava no meu mood leitora q viria no ano seguinte kkkkk), nem fiz questão de ler e teci duras e precipitadas críticas a ele. Porém, em 2014 meu irmão teve q fazer a leitura por exigência tbm da escola e quando fui ajudá-lo na tarefa acabei redescobrindo o livro e dando uma segunda chance, agora um pouco mais velha e envolta com os livros, e foi uma ótima decisão. Leitura ótima e construtiva para crianças e adolescentes, ninguém perde por ler o menino do dedo verde, principalmente se lido ?na hora certa?.

Z4nmaw 02/11/2023

Favoritado!
A escrita prende do início ao fim. A forma como o autor descreve o mundo pelos olhos de uma criança é magnífica. Confesso que não estava esperançosa em relação ao livro, mas fui totalmente surpreendida. Um dos melhores livros que já li.

Rosana.Montenegro 30/10/2023

O menino do dedo verde
Leitura obrigatória do meu filho quando estava na 4° série.
Li para ajudá-lo no trabalho, mas achei um pouco chato.
Conta a história de um menino que tudo o que toca vira planta

Marcelly.Foureaux 24/10/2023

" Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."
Que livro lindo, sensível e necessário.
Aprendemos muito com Tistu, um menino de uma família rica que não consegue frequentar as aulas, não presta atenção e acaba dormindo, por isso passa a ser ensinado em casa.
Tistu é um menino curioso, e se aborrece por muitas vezes não entender o que lhe é ensinado.
Ele descobre que tem polegar verde, e quem dera se todos nós tivéssemos o polegar verde!

Em uma das aulas sobre ordem/cidadania, ele visitou um presídio e ficou triste de ver como funcionava e ver toda a tristeza daquele lugar, então ele usou o polegar verde e fez nascer flores por todo o presídio, fazendo com que a situação melhorasse.
E quando ele visitou um hospital e fez nascer um jardim para uma menininha doente e assim ela se curou.
Até parar uma guerra ele parou!
Canhões haviam atirado flores!
O simples e o amor pode curar e é isso que ele nos mostra e nos ensina.

É um livro dito infantil mas que cabe perfeitamente para todos!
É uma leitura fácil e rápida.

" Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."

Cristiane 24/10/2023

Ler este livro hoje foi como revisitar minha infância. Foi meu livro preferido na época e me fez chorar ao reler.

yasminkfouri 23/10/2023

Bonitinho
Achei fofo, li bem rápido, achava que ia ser meio ruim, mas é legal!! O final é mais ou menos, mas a história é boa e gostei da leitura.
Carolina1458 23/10/2023minha estante
Amo! Amo! Amo!

yasmin 23/10/2023

Um livro extremamente fofo com um final inesperado
Li esse livro rapidinho, ele é curtinho e com uma linguagem que me prendeu bastante. Recomendo bastante, é ótimo pra ler em uma tardezinha calma.
O final me deixou um pouco tristinha, mas não anula o fato de que o livro é lindo.

Leti 21/10/2023

Boas reflexões
Acho um ótimo livro para introduzir assuntos como sustentabilidade, direitos humanos e desigualdade para crianças, mas achei o final meio nada a ver.

Patricia Milani 19/10/2023

Tistu nosso querido menino do dedo verde nos encanta com a forma com que vê e age para modificar as coisas ao seu redor, tentando de alguma forma fazer o mundo um pouquinho que seja melhor.

"-Chora, Tistu, chora -dizia Ginástico. -É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro."

rhviscki 17/10/2023

Livros infantis escritos para adultos
Apesar de ser um livro infantil, ou seja, escrito para um público de crianças, esta obra consegue transmitir uma mensagem de extrema bagagem aos adultos, esse livro me comoveu muito.
Um livro que toda criança (e adulto) deveria ler!