O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

rhviscki 17/10/2023

Livros infantis escritos para adultos
Apesar de ser um livro infantil, ou seja, escrito para um público de crianças, esta obra consegue transmitir uma mensagem de extrema bagagem aos adultos, esse livro me comoveu muito.
Um livro que toda criança (e adulto) deveria ler!

Luiza.Alcantara 16/10/2023

Um clássico. Acredito que todo mundo deveria ler esse livro, o qual traz intensas reflexões através do olhar de uma criança.

Frederico.Coqueiro 02/10/2023

A gente complica as coisas demais.
O livro fez-me refletir sobre alguns temas como: a morte, a doença, a guerra...
Sinceramente, a princípio pensei ser um exagero compará-lo com "O Pequeno Príncipe", mas com certeza ele deve despertar reflexões diferentes em pessoas diferentes e em tempos diferentes em cada pessoa.
Tistu é um menino muito peculiar, muito reflexivo e com muita alegria pela vida e com seu dedo verde (se quiser saber o significado leia o livro) procura solucionar os problemas que vê em sua cidade.
Parece-me que realmente a vida é mais simples, a gente é que complica...

Ana 02/10/2023

Fofo
Leitura rápida, muitos ensinamentos mas principalmente fofo, no fim do dia somos todos crianças presos em corpos adultos com ideias pré fabricadas

DéboraMP 19/09/2023

O menino do dedo verde
Esse livro conta a história de Tistu, um garotinho que descobre ter um dedo verde. Em tudo que ele passa esse dedinho, nascem belas flores e através delas o menino consegue resolver muitos problemas na cidade onde mora.

A história é muito linda e nos ajuda a conversar com as crianças sobre assuntos pesados como doença, miséria, morte; mas de uma forma leve, sem subestimar a inteligência dos pequenos.

O livro é bem curtinho e rápido de ler. O final é muito bonito, as ilustrações são fofinhas. Recomendo esta leitura não apenas para crianças, mas também para adultos.
Fabio 22/09/2023minha estante
Quando eu vejo esse livro, sinto uma saudade da infância!!!

Pollyana.Vita 19/09/2023

O Sr Bigode
O livro retrata sobre a morte, como devemos ser sincero ainda mais com as crianças sobre esse assunto, claro que vai muito além disso o livro.
Chorei com o final, espero um dia poder comprar o livro e ler para meu futuro filho. ( se eu tiver um)
Apenas leiam, muito boom.

booore 13/09/2023

Há sementes por toda parte.
Uau. Eu li esse pensando que ia ser mais um da série de livros pra curar a minha cabeça, mas acabou que eu achei muito muito triste. Sei que ele não é para ser triste, mas sim emocionante, mas me deixou genuinamente triste, principalmente o final.

Devorei esse livro em uma tarde e acho impossível não fazer um paralelo entre ele e o Pequeno Príncipe, porque as críticas são bem parecidas. Eu gostei bem mais desse, porque ele mostra as consequências de criar uma criança dentro de uma bolha extremamente privilegiada e o que acontece quando essa bolha estoura.

As crianças são seres puros, seres capazes de mudar o mundo. Ao longo do livro, acreditamos que esse trabalho cabe totalmente às flores, mas acho que elas só representam a pureza das ideias que as crianças semeiam. Recomendo bastante a leitura.

Leets 13/09/2023

Revistando a infância
Li o livro pela primeira vez aos nove anos de idade e de vez em sempre ele vinha a minha mente. Dia desses estava organizando minhas coisas e encontrei o trabalho escolar que tinha feito sobre o livro. O reli e meu Deus... que abraço que foi reler e aconchegar a criança dentro de mim. A leitura é simples e fluida, mesmo sendo simples o livro trata de assuntos muito importantes e relevantes de forma que crianças talvez não percebam o peso porém os adultos percebem sim. Recomendo o livro a todes. ?

anniechase_br 13/09/2023

Tistu era um anjo!
O menino do dedo verde. Encontrar palavras para este livro não é tarefa fácil. Tenso, incrível, interessante são só algumas delas.
Uma leitura obrigatória na vida de todos.

Recomendo.

Isaqsf 09/09/2023

Engana-se quem pensa que este, é um livro para crianças...
O mesmo tende a trazer ensinamentos adversos, abordados de forma simples e agradáveis de se ler!

Livia.Gabriela 02/09/2023

Leitura leve, fluída.
Por mais que seja um livro infanto juvenil, a história é válida para todas as idades.
Beca 02/11/2023minha estante
Esse livro é maravilhosoo ?

Helena365 02/09/2023

Eu amei o livro, o tistu é mttt fofo, esse livro te deixa de coração quantinho enquanto te faz refletir, acho que todos deveriam ler ele.

"A ordem? É quando a gente está contente."

"Essa sua ordem, sr trovões, o senhor tem certeza que ela existe? Eu não acredito; Porque se a ordem não existisse, não haveria miséria."

lua 20/08/2023

Li por obrigação escolar mas no final realmente achei que tem valor literário principalmente ao falar sobre temas mas pesados de forma discreta e também tem muitas frases poéticas que me fizeram refletir

Daniela Eng. Amb. 19/08/2023

Amei!!!
Livro pra ler bem rapidinho e no final soltar um suspiro de concluído com sucesso. Com certeza vou ler de novo!