O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Laura.Bertochi 15/04/2024

Gostei, mas o final não foi como esperado
Eu gostei do livro, é fofo, a curiosidade, e a vontade de saber de Tistu, porém, o final me quebrou, não era como eu esperava, foi triste, foi algo que eu não imaginava. Fiquei chocada, quebrantada, magoada, depois de ler este livro. Foi um final vazio, sem sentido? (porquê???)
Recomendo? Sim, mas a dúvida ficará em você se você ler.
Dou ?????? e meia.

Luiza.Sardelari 15/04/2024

O menino do dedo verde
Odiei esse livro. a escrita é muito confusa e não dá para entender quase nada.

esse livro não pode ser recomendado para alguma criança ( não pela história, e sim pela escrita ).

dei apenas uma estrela pois gostei um pouco da história, bem interessante e bem legal para alguém que gosta de aventuras.

Andre.Lessa 12/04/2024

Ah se tudo fosse simples como visto pelas crianças...
Tistu é uma criança especial, para mim sua habilidade é apenas um algo a mais para o que é mais importante na história, as suas ações, movidas pelo seu coração e sua mente incrivelmente puros.
Minha lembrança de infância era apenas da habilidade de Tistu, como queria ter o dedo verde, não recordava o final surpreendente. A leitura foi completamente emotiva e agora me questiono como deve ter sido minha reação ao final quando criança, na primeira vez que li, provavelmente fiquei em êxtase com tal revelação. Heheh
O livro traz mensagens importantes tanto para adultos quanto para crianças, que releitura emocionante!!!
Leiam, se encantem e emocionem com as ações de Tistu o pequenino do dedo verde...

Maria1691 11/04/2024

Meu eu de 7 anos de idade ficou encantado com essa história e meu eu de agora, com 21, sabe o quanto ele foi importante na minha construção de leitora, por isso o carinho gigante que tenho por esse livro.
É uma memória boa de um momento tão complicado da minha infância, só tenho a agradecer essa obra ao que tanto me fez.??

Letícia 08/04/2024

O menino do dedo verde
Li este livro para a disciplina de metodologia do ensino de português da faculdade e apesar de não ser meu livro favorito (nem o da professora, diga-se de passagem) na categoria infantojuvenil, ele serviu como um exemplo muito interessante de como montar uma aula apenas com os recursos disponíveis. Minha professora recebeu o pedido de ajuda de uma escola de uma região mais carente, já que eles estavam sem professores qualificados e haviam recebido caixas (de doações) deste livro em questão.
Então, a professora mostrou o plano de aula que elaborou para trabalhar esse livro com a escola (sim, com a escola toda, abarcando diversas idades) e como ela conciliou as diferenças de uma turma tão heterogênea.
Portanto, para nos trazer essa proposta e mostrar como ela foi pensada, ela solicitou a leitura do livro, que apesar de não ser o melhor do mundo se mostrou passível de um trabalho interessante com as crianças e adolescentes da escola.

Kasimoes 08/04/2024

Faça flores
A beleza da pureza e simplicidade das crianças diante as estranhezas do mundo dos adultos. Tistu consegue transformar tudo a sua volta.

clarinha100 30/03/2024

Menino do Dedo Verde
Esse livro definitivamente não é só um livro infantil!! Quanta crítica social bem feita. Vale muito a pena a leitura. Tistu é uma criança muito a frente do seu tempo...

Paulo Augusto 25/03/2024

Um livro cheio de significados
Se tiver a graça acho que cada adulto deveria dar a seus filhos um guia de leituras, pelo menos para começar um caminho de uma jornada proveitosa, que se chama vida.
A história desse jovem é uma bela mensagem de como o mundo pode ser resignificado.
Ótimo livro, indicado a crianças de 0 a 100 anos.

Laureane.Andrade 18/03/2024

O livro é fofo e educativo, mas o final que o garoto é um anjo foi patético. estragou tudo esse final pomba

Sophia.schwarz 15/03/2024

Pra não dizer que eu não falei das flores
Tistu sempre foi um menino diferente. Envolto de dinheiro, brilho e carinho, foi um menino feliz; foi, até reconhecer a verdadeira face cruel do mundo.
Um livro infanto juvenil recheado de aprendizados; tem a linguagem simples e bem construída, nos fazendo envolver para com a fluidez da poesia. Uma leitura excepcional para qualquer idade, sensível e emocionante.
''Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão"

Gabrielle 07/03/2024

Amo livros do ponto de vista de uma criança, esse em específico me lembrou bastante o pequeno príncipe. Gostei muito.

Larissa 04/03/2024

Achei chato, lir para terminar mesmo, daqui uns anos darei uma nova chance para ele, talvez o problema seja eu.

NathAlia.Kaori 27/02/2024

Resenha de "O menino do dedo verde"
O livro conta a história de Tistu, um menino filho único nascido em uma família de boas condições financeiras. Tistu espalha a alegria por qualquer lugar que passa.

O livro tem um valor emocional para mim porque ele foi dado por uma pessoa que eu admiro muito. Eu gostei bastante da escrita, ela não é tão rebuscada, e os capítulos são curtos, o que facilita a leitura, não é uma leitura tão pesada.

Eu recomendaria esse livro para as pessoas que gostam de O Pequeno Príncipe ou Pollyanna. Sinto como se o livro se encaixasse com esses dois.

Adriana.Ferraz 21/02/2024

O Menino do dedo verde
Tistu é um menino que descobre um grande dom.
Ele tem o dedo verde, tudo que ele toca vira flor.
Através desse dom ele muda a vida de pessoas e de uma cidade inteira.
Uma bela lição este livro nos ensina.
Muito bom.

amy.dunne 21/02/2024

Adorável
É uma leitura bem reflexiva, eu adoraria ter lido quando era criança (ou então ler para uma criança). Acaba gerando uma reação de pensar o porquê de as coisas serem como são e como torná-las um pouquinho melhores.