O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Paulo Augusto 25/03/2024

Um livro cheio de significados
Se tiver a graça acho que cada adulto deveria dar a seus filhos um guia de leituras, pelo menos para começar um caminho de uma jornada proveitosa, que se chama vida.
A história desse jovem é uma bela mensagem de como o mundo pode ser resignificado.
Ótimo livro, indicado a crianças de 0 a 100 anos.

Laureane.Andrade 18/03/2024

O livro é fofo e educativo, mas o final que o garoto é um anjo foi patético. estragou tudo esse final pomba

Sophia.schwarz 15/03/2024

Pra não dizer que eu não falei das flores
Tistu sempre foi um menino diferente. Envolto de dinheiro, brilho e carinho, foi um menino feliz; foi, até reconhecer a verdadeira face cruel do mundo.
Um livro infanto juvenil recheado de aprendizados; tem a linguagem simples e bem construída, nos fazendo envolver para com a fluidez da poesia. Uma leitura excepcional para qualquer idade, sensível e emocionante.
''Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão"

Gabrielle 07/03/2024

Amo livros do ponto de vista de uma criança, esse em específico me lembrou bastante o pequeno príncipe. Gostei muito.

Larissa 04/03/2024

Achei chato, lir para terminar mesmo, daqui uns anos darei uma nova chance para ele, talvez o problema seja eu.

NathAlia.Kaori 27/02/2024

Resenha de "O menino do dedo verde"
O livro conta a história de Tistu, um menino filho único nascido em uma família de boas condições financeiras. Tistu espalha a alegria por qualquer lugar que passa.

O livro tem um valor emocional para mim porque ele foi dado por uma pessoa que eu admiro muito. Eu gostei bastante da escrita, ela não é tão rebuscada, e os capítulos são curtos, o que facilita a leitura, não é uma leitura tão pesada.

Eu recomendaria esse livro para as pessoas que gostam de O Pequeno Príncipe ou Pollyanna. Sinto como se o livro se encaixasse com esses dois.

Adriana.Ferraz 21/02/2024

O Menino do dedo verde
Tistu é um menino que descobre um grande dom.
Ele tem o dedo verde, tudo que ele toca vira flor.
Através desse dom ele muda a vida de pessoas e de uma cidade inteira.
Uma bela lição este livro nos ensina.
Muito bom.

amy.dunne 21/02/2024

Adorável
É uma leitura bem reflexiva, eu adoraria ter lido quando era criança (ou então ler para uma criança). Acaba gerando uma reação de pensar o porquê de as coisas serem como são e como torná-las um pouquinho melhores.

Laís. AlvesS 20/02/2024

O menino do dedo verde
Não tenho muito a dizer sobre esse livro. Ele fala sobre um garoto que diz que pensamentos de gente grande são estranhos, mostra como uma criança pensa sobre problemas sociais. E como podem ser resolvidos, e que tudo tem tem uma maneira de ser resolvido, mesmo que não processo para essa melhoria haja conflitos, tudo pode ser resolvido. Esse livro e definido por aquela famosa frase " Precisamos passar pela tempestade para chegar no Sol"

Hari-Nama 16/02/2024

Pequeno livro que nos mostra que devemos espalhar coisas bonitas com a esperança de fazer do mundo um lugar melhor.

Maria18110 14/02/2024

Lindo! ?
Eu amei o livro! O Tistu é encantador, é uma história emocionante e deixa a gente com empolgação pra terminar.

gabi_tosi 14/02/2024

O menino do dedo verde é um verdadeiro tesouro, no nível de o pequeno principe. Uma história muito interpretativa e profunda. clássico para todas as idades.

Amanda3838 08/02/2024

Sensível e inesquecível
Impossível não se apegar a esse pequeno livro. É daquelas histórias simples, mas que possuem um grande potencial de reflexões para a vida...
Admiro especialmente como, através do olhar benevolente do menino Tistu, renovamos esperanças na humanidade.

Dibu 04/02/2024

Encantada
Fiquei encantada com a narrativa. Certamente uma das melhores leituras desse ano. Sempre fui curiosa para ler este livro e fico feliz de finalmente o fazê-lo. Por favor leiam!