O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Carol1850 30/11/2023

MARAVILHOSO
Super indico pra qualquer pessoa de qualquer idade de qualquer lugar. Um livro super rápido de ler, o único defeito é que é muito pequeno, queria q fosse maior.

Laura Maia 26/11/2023

Quando é o favorito da vida...
Vale muito a pena a releitura!

Depois de mais de 20 anos, reli esse clássico e ele continua perfeito, sensível, emocionante e lindo!

isajeronymo 23/11/2023

O menino do dedo verde
Li esse em 2019, então não me lembro muito bem, porém lembro que na época eu gostei muito, então leiam

luvrussell 22/11/2023

Li a algum tempo então não consigo me recordar totalmente da história, mas pelo pouco que lembro é muito bom

Yarão 14/11/2023

O MLK ERA UM.... ???
O final não fez o menor sentido, talvez eu que tenha sido lerda e não tenha entendido? Talvez... O livro tem palavras bonitas e tals mas não é o tipo de leitura que eu gosto, as vezes é bom ler um clássico, nem me apeguei muito aos personagens... Espero que tenha tirado 10 na prova :D
skuser02844 17/11/2023minha estante
Spoiller:

O final "Tistu era um anjo", na interpretação mais comum é uma forma suavizada de dizer que ele m0rr3u no fim da história.

Mrs. B 03/11/2023

Leitura certa, na hora certa
Adquiri a obra em 2012 por exigência da escola, na época não me interessei nada (ainda não estava no meu mood leitora q viria no ano seguinte kkkkk), nem fiz questão de ler e teci duras e precipitadas críticas a ele. Porém, em 2014 meu irmão teve q fazer a leitura por exigência tbm da escola e quando fui ajudá-lo na tarefa acabei redescobrindo o livro e dando uma segunda chance, agora um pouco mais velha e envolta com os livros, e foi uma ótima decisão. Leitura ótima e construtiva para crianças e adolescentes, ninguém perde por ler o menino do dedo verde, principalmente se lido ?na hora certa?.

Z4nmaw 02/11/2023

Favoritado!
A escrita prende do início ao fim. A forma como o autor descreve o mundo pelos olhos de uma criança é magnífica. Confesso que não estava esperançosa em relação ao livro, mas fui totalmente surpreendida. Um dos melhores livros que já li.

Rosana.Montenegro 30/10/2023

O menino do dedo verde
Leitura obrigatória do meu filho quando estava na 4° série.
Li para ajudá-lo no trabalho, mas achei um pouco chato.
Conta a história de um menino que tudo o que toca vira planta

Marcelly.Foureaux 24/10/2023

" Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."
Que livro lindo, sensível e necessário.
Aprendemos muito com Tistu, um menino de uma família rica que não consegue frequentar as aulas, não presta atenção e acaba dormindo, por isso passa a ser ensinado em casa.
Tistu é um menino curioso, e se aborrece por muitas vezes não entender o que lhe é ensinado.
Ele descobre que tem polegar verde, e quem dera se todos nós tivéssemos o polegar verde!

Em uma das aulas sobre ordem/cidadania, ele visitou um presídio e ficou triste de ver como funcionava e ver toda a tristeza daquele lugar, então ele usou o polegar verde e fez nascer flores por todo o presídio, fazendo com que a situação melhorasse.
E quando ele visitou um hospital e fez nascer um jardim para uma menininha doente e assim ela se curou.
Até parar uma guerra ele parou!
Canhões haviam atirado flores!
O simples e o amor pode curar e é isso que ele nos mostra e nos ensina.

É um livro dito infantil mas que cabe perfeitamente para todos!
É uma leitura fácil e rápida.

" Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."

Cristiane 24/10/2023

Ler este livro hoje foi como revisitar minha infância. Foi meu livro preferido na época e me fez chorar ao reler.

yasminkfouri 23/10/2023

Bonitinho
Achei fofo, li bem rápido, achava que ia ser meio ruim, mas é legal!! O final é mais ou menos, mas a história é boa e gostei da leitura.
Carolina1458 23/10/2023minha estante
Amo! Amo! Amo!

yasmin 23/10/2023

Um livro extremamente fofo com um final inesperado
Li esse livro rapidinho, ele é curtinho e com uma linguagem que me prendeu bastante. Recomendo bastante, é ótimo pra ler em uma tardezinha calma.
O final me deixou um pouco tristinha, mas não anula o fato de que o livro é lindo.

Leti 21/10/2023

Boas reflexões
Acho um ótimo livro para introduzir assuntos como sustentabilidade, direitos humanos e desigualdade para crianças, mas achei o final meio nada a ver.

Patricia Milani 19/10/2023

Tistu nosso querido menino do dedo verde nos encanta com a forma com que vê e age para modificar as coisas ao seu redor, tentando de alguma forma fazer o mundo um pouquinho que seja melhor.

"-Chora, Tistu, chora -dizia Ginástico. -É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro."