O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

jhullia 30/05/2022

não tinha muitas expectativas mas ao decorrer do livro vi como ele aborda muitos temas e faz críticas sociais tão boas e mesmo assim mantém o clima leve e doce durante a história.

Sabrina D'Amico 03/07/2021

Chorei!!!
História impactante e bonita.
Hong Zhuang 14/07/2021minha estante
Dá os 5 estrelas ent

Rafa 30/06/2021

Gostei do livro é bem divertido, mas no final tive que pedir ajuda para entender.
A piór parte é quando S.Bigode morre.
Hong Zhuang 14/07/2021minha estante
Foda é o spoiler

Rafa 14/07/2021minha estante
Kkkjk

Bah 06/11/2022minha estante
Ah moça então me explica por favor, pq eu tô aqui me perguntando se ele era um anjo e fim de papo, ou se ele morreu sei lá ?

Rosana Miyata 29/12/2022

Um livro incrível, tão simples na escrita e nas ilustrações, porém com enredo tão sensível! Uma leitura rápida que me emocionou! Favoritei!

Regina 09/04/2021

Um gostinho de infância
Li esse livro quando tinha uns oito anos. Como o pequeno príncipe, me marcou muito, talvez até mais. Reler o livro um pouco mais de 11 anos depois foi nostálgico, e muito emocionante. A perspectiva infantil é completamente distinta do sentindo normalmente atribuído à expressão, é de excepcional sabedoria. O livro me trouxe muitas reflexões sociais e também pessoais, foi importante demais.

JoiceCoutinho 07/12/2023

Amo!!
Uma linguagem simples e delicada que traz uma mensagem tão clara, bonita e necessária!
Como educadora, recomendo para todas as idades!

Eliana 12/12/2021

Releitura
Em 2019 resolvi reler alguns clássicos...e adquiri esse livro maravilhoso. Eu adoraria ter um dedo verde...amor pela natureza e pela vida cheia de paz e esperança.

Sophia 11/06/2021

chorei
A leitura foi muito boa, a historia é muito tocante, o final, chorei, recomendo para todo tipo de publico, é aquele livro que você nunca mais esquece.

Lara 11/04/2021

um clássico
Me dá um pouco de angústia ver as pessoas descrevendo esse livro como uma literatura infantil, como se isso impedisse de alguma forma de ser um livro incrível ou que, ainda, pudesse ser considerada uma literatura "menor".

Enfim, acho que cada frase desse livro foi incrível, da pra refletir muito sobre a vida de modo geral. Tem umas reflexões muito importantes colocadas em contexto mais leve e delicado.

Confesso que não é a primeira vez que leio, mas fazia muito tempo que eu havia lido então conto como se fosse a primeira vez.
Amei e com certeza irei reler!

Livia.Gabriela 02/09/2023

Leitura leve, fluída.
Por mais que seja um livro infanto juvenil, a história é válida para todas as idades.
Beca 02/11/2023minha estante
Esse livro é maravilhosoo ?

ferfer_schmidt 08/09/2020

Magnífico
Uma história surpreendente que todos deveriam ler. É uma história que te conquista de uma mentira diferente e que te ensina a ver o mundo de uma maneira diferente e mais radiante! Super recomendo a leitura!!!
Maciel.Marques 30/08/2021minha estante
Estória fantástica!
O livro desenrola a vida de um garoto de classe alta cujos pais resolvem educá-lo de forma diferente, para que compreendesse o mundo num olhar dominante e de reprodução das práticas já arraigadas na sociedade. No entanto, ao conhecer o jardineiro, tudo toma um rumo diferente, o garoto para a ver as contradições existentes nas práticas sociais, ao arroxo do poder econômico para manter-se no domínio, mesmo que isso custe a vida e a má qualidade de vida das pessoas. A cada ação do menino, essa lógica era rompida, a pior e mais contraditória delas é a questão da guerra, na qual ele venceu com flores. Uma vez cumprida usa missão ele volta para sua pátria, junto ao seu mentor jardineiro. O livro traz um reflexão profunda que é exatamente o que é vivido hoje nas Instituições públicas e privadas e tbm na política, nas relações pessoais, etc... Vale a pena fazer as correlações e entender um pouquinho de espiritualidade.

Cauã 01/11/2021

O menino do dedo verde
O livro me deu vários ensinamentos, quem gostou de pequeno príncipe vai gostar. Indico pra todos.
Foi uma experiência incrível.