O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

malubeneli 28/12/2023

É um livro lindo independente da idade do leitor, pode ser uma menina de 8 anos, um menino de 12, mulher de 19 anos ou até um avô todo capenga. Recomendo para qualquer um, muuuuuito emocionante, a escrita é bem leve e tranquila, eu amei muuuuuitooo

Inspirações Literárias 28/12/2023

Uma história de encanto e beleza!
A história do menino Tistu que transforma tudo em beleza, encanto e magia.

Ah, como seria maravilhoso podermos transformar todo mal ou tristeza do mundo em felicidade e beleza apenas com o toque do dedo verde.

Um livro para levar no coração a fim de que jamais percamos a esperança no mundo melhor hoje e amanhã!

28/12/2023

O menino do dedo verde encanta gerações de leitores no Brasil e no mundo, há pelo menos cinco décadas, com a mensagem de esperança do menino que transforma tudo o que toca. A mágica história de Tistu, garoto com raro poder de semear o bem por onde passa, é uma aventura fantástica com final singelo e extraordinário.

Thailla.Oliveira 27/12/2023

O menino do dedo verde.
Uma leitura necessária, "aborda vários assuntos e vários temas". Achei muito interessante acompanhar a perspectiva do Tistu acerca das coisas, um menino que futuramente deveria cuidar da fábrica (de canhões)de seu pai, mas que era totalmente contra a guerra. Vale ressaltar que é um clássico infantojuvenil.

.GABI. 23/12/2023

Organizando minhas leituras, lembrei-me desse livro, o primeiro clássico que li quando criança. Decidi que merecia ser lido novamente.
Uma história simples,fácil de entender, sensível e emocionante.

Ana 22/12/2023

Um livro necessário.
Não escrevo a um tempo resenhas, mas para esse livro eu achei necessário falar um pouco para que mais pessoas leiam e tenham conhecimento do quão é perfeito.
Tistu tem um dom, um dom de onde ele tocar com o seu polegar tudo virará flores, ele é um menino curioso, astuto e que prefere as flores acima de tudo.
Eu acho que esse livro é para todos lerem, aborda vários assuntos e vários temas, é muito bom ver o contraste de uma família que se sustenta com a fabricação de armas para a guerra, criando um filho que é contra a guerra e quer impedir tudo com as flores (boa parte do livro consegue)
Eu amei esse livro, a mensagem que ele passa é perfeita, recomendo 100%!!
Sem falar que a leitura flui muito bem e você não percebe o tempo passando.

Roberth 22/12/2023

Muita emoção ao ler este livro.
Este eu li sozinho primeiro. Aguardarei um pouco mais antes de ler com os meninos, ou então lerei apenas com o de 07 e depois com o mais novo...

Por ser mais longo, com uma linguagem um pouco mais exigente, requer uma atenção maior da criança. Contudo, vale muito o investimento de tempo e a desenvoltura ali na contação da história, pois o livro possui momentos belíssimos e singelos, que tocam mesmo o coração.
Toshiko.Pri 22/12/2023minha estante
Muito legal que você lê com seus filhos ????

Roberth 22/12/2023minha estante
Esse final de ano foi uma correria tamanha que eu reduzi muito as minhas leituras, mas as deles não dá pra parar não hehe É algo precioso demais!

Toshiko.Pri 22/12/2023minha estante
Parabéns pela prioridade ?

Clarissa130 20/12/2023

A filosofia da infância
O menino do dedo verde narra a história de Tistu, uma criança com a capacidade mágica de fazer florescer tudo aquilo que toca. Ao identificar essa habilidade, o menino toma por missão converter todas as mazelas em coisas boas a partir do embelezamento proporcionado por suas flores. Apesar de ser direcionado ao público infanto-juvenil, é uma história encantada e repleta de lições, que nos aproxima do olhar da criança que um dia já fomos, olhar esse que já não exercitamos mais. É um convite para o encantamento e para a reflexão sobre as complicações impostas pela vida adulta, com uma linguagem simples, e, ainda assim, poética e filosófica. Leitura leve e rápida, vale muito! ??

Lia Oliveira 15/12/2023

"A Vida é, afinal, a melhor escola que existe.?
Foi um leitura rápida, mas extremamente prazerosa...
Comecei a ler O menino do dedo verde graças a indicação de um amiga, ( foi a primeira leitura dela).. e confesso que me surpreendeu..pensei que seria apenas um livro infantil, mas ao meu ver vai além disso...
O Tistu é um menino doce e parece ser de outro mundo.. conforme ele vai conhecendo as pessoas ao seu redor, ele muda cada aspecto de suas vidas de uma forma linda e fora do comum...
Eu super indico essa leitura , que além de ser rápida é recompensadora... Gostaria que a história continuasse só para ficar um pouco mais no mundo do Tistu...

Andrezza.Braga 10/12/2023

Chorei?
Assistindo algo na pandemia, falaram do livro e comprei para ler para os meus alunos.
E só neste ano que o li.
O livro é lindo e muito sábio.

Com toda certeza uma leitura que indico, pois é um livro maravilhoso.
Boa leitura!

JoiceCoutinho 07/12/2023

Amo!!
Uma linguagem simples e delicada que traz uma mensagem tão clara, bonita e necessária!
Como educadora, recomendo para todas as idades!

Leolilies 06/12/2023

Uma gracinha! Achei uma leitura bem leve e bonita, adorei cada detalhe (principalmente o protagonista, que é um querido)
As ilustrações são tão bonitas, fazem o meu estilo

Carol1850 30/11/2023

MARAVILHOSO
Super indico pra qualquer pessoa de qualquer idade de qualquer lugar. Um livro super rápido de ler, o único defeito é que é muito pequeno, queria q fosse maior.