Carnaval, Futebol e Pandemia

Carnaval, Futebol e Pandemia Danielle Aragão

Resenhas - Carnaval, Futebol e Pandemia

Bells 17/02/2021

Carnaval, futebol e pandemia
Os capítulos foram intercalados sob a visão tanto de Fabi quanto de Carol, o que dá um aprofundamento maior em relação aos acontecimentos, já que temos acesso a percepção de ambas.

Achei bem interessante o livro se passar logo antes de ser declarado pandemia até de fato ter se tornado uma pandemia, e como isso afetava ambas, já que uma era enfermeira e estava na linha de frente e a outra jogadora de futebol e havia acabado de trocar de time. Gostei bastante do cenário e da forma como a obra foi desenvolvida. Ela tem continuação e quero ler em breve. Mas, é uma obra bem curta e direta, sem enrolação nenhuma, o que não me proporcionou nenhum tipo de apego ou envolvimento com os personagens, só me deixou com aquele gostinho de quero saber o que vem em seguida. É um romance bem leve e corriqueiro.
Danielle.Aragao 18/02/2021minha estante
Que bom que gostou. Você pode saber mais sobre as meninas no já lançado capítulo dois dessa novela. O três será lançado no próximo mês. ?

Kelly 24/07/2020

Romance lindo!
A historia dessas duas meninas faz com que nos identifiquemos, a forma como se conhecem, como essa relação vai acontecendo...

O livro nos trás uma leitura leve e bem humorada, o que ja é característico da Danielle quando li seu primeiro livro Memórias de Armário.

E agora, já estou ansiosa pela segunda edição! Louca que chegue setembro!
Danielle.Aragao 24/07/2020minha estante
Muito obrigada. Que bom que o livro te causou essa impressão. O livro 2 já está em andamento. Beijos!

Eddie Rodrigues 18/02/2021

Adoro historias que passam em Recife ?
Sei nem explicar, mas e? tão massa reconhecer os lugares do meu dia a dia na escrita ?? Dito isso, amei ?Carnaval, Futebol e Pandemia? por varias razões!

É a primeira vez que leio um livro que a protagonista é uma jogadora de futebol, além de ser inovador, é ta?o importante a questão da visibilidade e representatividade. E, não menos importante, a outra protagonista é uma enfermeira tendo que lidar com os desafios e as incertezas do início da pandemia, quando ninguém entendia ainda a dimensão do que estava acontecendo. Além de ser uma baita homenagem retratar suas histórias nesse momento em que os profissionais de saúde tem sido verdadeiros heróis, a autora não hesita em abordar a precariedade e desvalorização do trabalho dos enfermeiros/as e o descaso do desgoverno brasileiro diante de uma crise sanitária mundial.

Danielle Aragão escreve com tanta maestria sobre essas profissionais e nos envolve numa história de amor entre duas mulheres que acontece genuinamente.

Excelente!