Lailai

Lailai Alexsander Costa

Resenhas - Lailai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alisss. 10/11/2023

Terror com uma pitada de folclore brasileiro
Eu gostei muito dos elementos do conto, os personagens e cenário. Realmente gostaria que a história se estendesse pra entender os significados de cada sonho trazia. Mas talvez numa releitura eu consiga entender mais detalhes sobre tudo.

Bee 14/03/2022

Intenso
É uma leitura curta e intensa. Acompanhamos um garotinho negro, que tem o mesmo pesadelo ao longo de anos. Esta leitura trata de mostrar a força que temos pra lutar contra monstros, principalmente os reais. Acredito que há metáforas e que podem ser entendidas de formas diferentes de acordo com o leitor. Eu entendi que nós, pardos e pretos, assim como o garotinho, temos força pra lutar contra o mostro do racismo que nos assombra tanto.

hagabrielah 17/12/2021

Esperava mais. Acabou e eu fiquei tipo: "Tá, e daí?". Poderia ter sido bem melhor, pois a ideia era realmente interessante. A mitologia precisava ter sido um pouco mais explorada.

Iago.Costa 01/11/2021

Um conto rápido e legal, de como crianças são inocentes no mundo em que vivem.
Misturando real e folclore.

Nina 29/07/2021

UAU!
Um conto cheio de suspense e brasilidade, que traz nuances muito interessantes sobre nossa sociedade e nossa cultura. Apaixonante.

Joy Alves 16/07/2021

Luan é uma criança de 3 anos (ou 2?) que vai dormir um dia e quando acorda está em um matagal e passa a ser perseguido por um ser assustador.

Eu queria muito uma continuação desse conto, embora ele seja bem escrito, eu achei ele incompleto (acredito que o autor tenha feito isso de propósito), mas mesmo assim consegui ser envolvida pela história e pelo desespero da criança.

Tem alguma referência ao folclore brasileiro, ou como o Alec chama "mitologia brasileira", mas eu sou péssima pra "pescar" esse tipo de coisa, então não sei dizer a que ele faz referência.

Mirella | @readingmirella 10/07/2021

uau???
amei demais o conto, ele é curtinho e direto ao ponto, mas não deixa de ter uma ambientação muito incrível, fiquei chocada com o final.

Gabriella.Freitas 22/05/2021

Pensei que tinha entendido nada, mas depois que eu peguei a referência minha mente só fez ? só achei que podia ter mais páginas

Bi Sagen 17/05/2021

Amei o conto!

O clima de tensão é muito bem construído, e não tem como não se sentir tocado pela situação em que a criança está.

Acho que é necessário saber um pouco de folclore brasileiro, porque a história em si não explica muito sobre os personagens e os nomes deles. Então, após a leitura tive que pesquisar rapidamente para fazer sentido. Mas não é um ponto negativo, porque é ótimo quando o livro nos faz ir além.

Gostaria muito de que houvesse mais páginas, para que pudéssemos nos aprofundar mais na história.

Ester8 30/04/2021

Gostei da história, dos personagens, do contexto, mas confesso que fiquei um pouco confusa.Alex mandou bem no conto ??

_natalia 27/04/2021

amei do início ao fim e queria que tivesse mais!! A leitura é muito fluida e rápida, dá um medinho, mas não é nada que atrapalhe, só deixa melhor. Recomendo para quem procura uma história curta com mistério e suspense. Ah! e representatividade também

Aninha.Costa 23/04/2021

Conto ok.
A escrita do Alec, é muito boa gostei bastante, contudo, achei a história do conto um pouco confusa, não entendi o que era real ou não, tipo o menino estava acordado ou dormindo? Bom enfim, a nota é basicamente em consideração a escrita.

vicjordana 12/04/2021

Dei 3 estrelas porque não entendi metade do que aconteceu. O conto poderia ter mais páginas, aí talvez seria mais fácil de entender o que aconteceu.

Beatrizen 11/04/2021

Hipnotizante
Alec é uma pessoa incrível e assim como ele, seu conto também é. Muito bem escrito e a história te prende do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6