D.E.I.S.

D.E.I.S. Jones V. Gonçalves

Resenhas - D.E.I.S.

iluj 23/01/2011

Em D.E.I.S acompanhamos casos sobrenaturais, tratados pela divisão especial da Polícia Civil do Rio Grande do Sul ,de vampiros a lobos, bestas, demonios e bruxas tudo que se possa imaginar.
O livro aborda o sobrenatural de uma forma diferente, você vai acompanhando cada investigação e seu desfecho, de inicio os casos podem parecer meros casos sem ligação alguma, como se fossem apenas contos , mas num certo momento você começa a entender que há sim uma ligação entre eles além do motivo por terem acontecido e que talvez haja alguem maior por tras de tudo.
Em alguns momentos do livro, me vi como se estivesse assistindo a algum epsódio de da série Sobrenatural(apesar de ter um medinho dela), mas os casos são tão interessantes e a narrativa te envolve de uma tal maneira que não a como não deixar de ler até ver o desfecho , só lamento pelo fato do livro ser tão fininho, queria mais...rsrsrsrsrsr

Thiago de Andrade 25/04/2011

D.E.I.S - Jones V. Gonçalves (Outro Conceito)

O livro mostra o D.E.I.S, (departamento especial de Investigação Sobrenatural) uma divisão da policia da policia civil, que investiga os casos que "estranhos" que a polícia comum não é capaz de lidar. Cada capitulo é um conto, mas eles se entrelaçam formando uma história linear que precisa ser acompanhada em sequência para ser entendida. Principalmente a partir do conto "Paraíso Corrompido - Adão", que é onde começa a ser mostrada a trama.

Com muitos Demônios, Zumbis, Bruxos, Lobos, Vampiros, Anjos Caídos, rituais e até o próprio Diabo, o livro é cheio de momentos macabros e cenas violentas. Mas também tem bastante diálogos engraçados que torna a leitura mais atrativa ainda.

Não tem como ler D.E.I.S e não lembrar de Supernatural. O tempo todo que li, imaginei os contos sendo episódios de um seriado, pois no meu ponto de vista, segue bastante o estilo. E isso é muito bom pra você imaginar as cenas.

Para ver a resenha inteira acesse

Nice Santos 08/03/2011

Resenha de D.E.I.S. por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sinopse: Sobrenatural, definição para tudo que extrapola a realidade natural, a qual estamos acostumados. Na policia convencional existem diversas unidades de combate a crimes ditos como normais. Mas como proceder quando o normal se mistura com o sobrenatural, quando casos ficam estranhos o suficiente para que as agencias comuns não consigam mais trabalhar neles.

Para trabalhar em tais casos um departamento a parte foi usado como experiência no RS, o D.E.I.S. – Departamento Especial de Investigação Sobrenatural da Policia Civil, contava no inicio com um pequeno grupo, o qual cresceu conforme os trabalhos dos oficiais foram sendo reconhecidos e hoje mais alguns estados brasileiros já mantém suas próprias unidades deste departamento.
Gravataí, Santo Antonio da Patrulha e São Leopoldo servem de cenário para algumas das histórias vividas por estes agentes nas páginas a seguir, histórias recheadas de tudo que é estranho e crimes anormais.

D.E.I.S. (Departamento Especial de Investigação Sobrenatural) é um livro de contos, curtos contos de terror? Suspense? Sim, sim! Um pouquinho de cada coisa, as histórias são bem intrigantes, quem gosta de CSIe no meu caso NCIS, vai, com certeza, se identificar com essa narrativa, que por sua vez é simples e criativa.
No decorrer da leitura fica claro que o autor é um principiante na área de escrever, não por ser mal escrito, pelo contrário, Jones escreve divinamente bem, e as histórias têm um potencial tremendo, mas infelizmente os personagens não são bem descritos, abriu para mim um leque de ideias e sugestões que transmiti para o autor, que por sua vez, reconheceu as deficiências, e prometeu que já está trabalhando nisso.

Mas devo falar da descrição das cenas que são bem “reais”, e como diria, os seres? Sim, os seres: demônios, vampiros, zumbis, lobisomens, etc., que compõem os contos, também são muito bem descritos, chega a dar medo!
Vale muito a pena conhecer os contos de Jones.

Outro Conceito 24/08/2012

D.E.I.S - Jones V. Gonçalves (Outro Conceito)

Para ver a resenha inteira acesse

Karinaheitch 02/03/2015

SANGUE SANGUE SANGUE SANGUE :D
Esta é uma historia que me trouxe o gosto por contos de terror e suspense. Nesta Divisão de Investigação Sobrenatural o leitor encontra de tudo, mas principalmente sangue espalhado descrito com tanta intimidade que se sente vendo um filme. Leitura rápida e prazerosa, um bom caminho para quem ler um nacional sem pensar em "cof cof" Dom Casmurro e "cof cof" as chatices de sempre.