Forte

Forte Lisa Bevere

Resenhas - Forte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosangela Max 12/10/2023

Bom devocional para o público feminino.
É um devocional voltado para mulheres em diversas situações. Nem tudo se aplica a todas, como por exemplo: situações de casamento para mulheres solteiras ou que envolve filhos para aquelas que não os possui. Mas, independente disso, é possível tirar algo proveitoso de cada uma.
Recomendo a leitura.

Mariana 24/03/2024

Detalhes
Finalizei este devocional alguns dias antes do previsto, pois encerraria no meio da semana, então antecipei as últimas sacro orientações.

Ele é dividido em 10 sessões que falam sobre: Deus, espírito, pureza, verdade, relacionamentos, batalha, graça, domínio próprio, liberdade e santidade. Tratando nossa mente, alma, espírito, intelecto, corpo e vida em sociedade. Um convite a mergulharmos mais fundo nas intenções reais do Ser supremo, que tem o maior amor do universo, (aquele que encobre uma multidão de pecados e que também torna os nossos escarlates pecados mais alvos do que a neve) e ele está todo disponível para mim e para você.

Especialmente feito para mulheres, com uma linguagem contemporânea equilibrada e muito bem estruturada na bíblia; riquíssimo em conhecimentos teológicos e peculiares femininos. Forte, descortina o nosso entendimento a cada capítulo sobre as promessas, o amor e os mandamentos divinos. Nos lembrando da preciosidade de sermos mulheres e sermos fortes aos olhos e padrões de Deus de uma outra forma. Ele como nosso criador esquadrinhou cada minucia e viu valor em tudo, isso não é estonteante?! Consolidando nosso coração nas verdades únicas dEle. Com toques suaves de amor e disciplinas niveladas, ensinando-nos a regar nossa fé em todo tempo, é o que a nossa alma melindrosa necessita. Cada sessão nos suplementa. Pastora Lisa Bevere, divide conosco algumas experiências exclusivas, algumas já relatadas em suas belas obras literárias anteriores. Dotada sempre de uma sabedoria divina que traz alento, calma, esperança e nos prepara para as batalhas, sim elas?Efésios 6?

O primeiro capítulo que li no primeiro dia do ano, foi tão certeiro que até agora eu ainda fico perplexa com o ministrar de Deus sobre mim. Um livro essencial, uma leitura incansável. A beleza da escrita da Lisa, a peculiaridade feminina desvelada e a revelação do Espírito Santo, faz dessa obra, uma delicada e potente arma para todas as ocasiões da nossa vida. Sempre me permito ser ministrada através da vida dela e dessa vez foi mais forte e firme, inundando a minha existência do irresistível amor de Jesus.

Faço apenas uma pontuação contraproducente: Esse devocional deveria ser para os ?365? dias do ano!!! Mas dura apenas 88 dias, e isso me gerou um incômodo leve, pois gostaria mesmo de tê- lo o ano todo, como companhia perfeita e instrutiva dos despertares das minhas preciosas manhãs.
Núbia Cortinhas 24/03/2024minha estante
Amiga, amei a resenha! Deus cuida da gente nos mínimos detalhes! E que alegria saber que Deus falou com você logo no primeiro dia do devocional. É uma pena que o livro não acompanhe os 365 dias do ano, mas o bom é que ficou o "gostinho de quero mais", com certeza! ??

Mariana 25/03/2024minha estante
Ô amiga ???????, fico felicíssima em ler suas palavras!!! Foi surreal, uma confirmação logo de cara tá, pra eu não ter dúvidas. Agora ela tem habilidade suficiente pra escrever uns 5 devocionais pelo menos para o ano todo kkkkkkkk Se ela tivesse aprofundado cada sessão, teria.

Fabio 25/03/2024minha estante
Mais uma daquelas suas resenhas, excepcionalmente técnicas!
A forma com que transpôs o espiritual para o texto é incrível, minha amiga!???
Escrita apuradíssima, requintada e sensível, tudo condensado num texto coeso conciso, que evidenciou o Único protagonista... Deus!
Resenha perfeita minha amiga, querida!??????

Efésios 6, 11-18
11 Revesti vos da armadura de Deus, para poderdes resistir às insídias do diabo.
12 Pois o nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os Dominadores deste mundo de trevas, contra os Espíritos do Mal, que povoam as regiões celestiais.
13 Por isso deveis vestir a armadura de Deus, para poderdes resistir no dia mau e sair firmes de todo o combate.
14 Portanto, ponde vos de pé e cingi os vossos rins com a verdade e revesti vos da couraça da justiça
15 e calçai os vossos pés com a preparação do evangelho da paz,
16 empunhando sempre o escudo da fé, com o qual podereis extinguir os dardos inflamados do Maligno.
17 E tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
18 Com orações e súplicas de toda a sorte, orai em todo tempo, no Espírito, e para isso vigiai com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Mariana 25/03/2024minha estante
Oooô meu amigo do meu coração ????????????. Obrigada pelo apoio, pela disponibilidade em ler e fazer suas ressalvas que são essenciais para mim. Amém, fico feliz que pude transmitir o espírito para ela. Aaaaaai Efésios 6.... Sabe bem né ???!!! Já que Deus mandou... Revestindo-me.

Fabio 26/03/2024minha estante
Não me agradeça de maneira alguma, minha amiga, amada!???
Sabe que estarei sempre ao seu lado!

Mariana 28/03/2024minha estante
Meu amigoooo. Obrigada e digo o mesmo. Sempre e sempre???

Tita 05/10/2022

Um devocional muito bom que me acompanhou em uma fase bem delicada da minha vida, me ajudou a colocar meus pensamentos em ordem. Gostei bastante da leitura.
Mary.Pereira 25/06/2023minha estante
O mesmo comigo!!! Ainda não terminei, mas tem me fortificado a cada leitura!

Tita 30/06/2023minha estante
??

Camila1856 27/01/2024

Forte.
Esse livro tem bons conselhos e fala como viver uma vida melhor no dia a dia em base da bíblia, agora minha opinião pessoal. Muita coisa ali serviu pra mim, outras não, parecia que em alguns momentos era pra mim e outros pra outras pessoas, mas até que eu gostei de ler pois foi muito fluído, mas o livro é feito pra pessoas que seguem um lifestyle cristã, e geralmente pra pessoas mais velhas (que casam e tem filhos...) então algumas horas me sentia fora do livro e me perguntava o porque estava lendo, mas mesmo assim li pois as partes que tinha conselhos que serviram pra mim fez valer apena, algumas partes em específico fez valer apena minha leitura, então é questão de filtro, devemos aprender a ler coisas que ás vezes não faz muito sentido e não é igual a nossa vida pois faz a gente criar repertório e expandir a mente, então ele é bom, valeu apena ler ele mesmo que ele era pra pessoas com um tipo de lifestyle que eu não me identifico, realmente o título tem tudo haver com o conteúdo pois de fato mostra como podemos ser fortes e mais confiantes em relação a vida.
Isaâ 27/01/2024minha estante
Textao amg KKK

Camila1856 27/01/2024minha estante
Gostou?

Kate Dias 19/03/2023

Deus nos fez para sermos fortes em todas as áreas da vida
Devocionais diários que nos ensinam como sermos fortes em várias situações só cotidiano.

Uma forma simples e rápida de colocar a bíblia em nosso dia a dia e em como praticar a palavra.

Me edificou muito, excelente livro!
Vi 19/03/2023minha estante
Que bacana que você gostou. Estou procurando um devocional para ler. Já vou colocar esse na minha lista!?

Kate Dias 20/03/2023minha estante
Acho que vc vai gostar muito Vi! É um devocional voltado para mulheres

Vi 21/03/2023minha estante
Ah que bom. Já coloquei na minha lista. ???

Naty 14/05/2021

Um devocional maravilhoso, que em alguns momentos nos puxa a orelha e em outros mostra o quanto nosso Deus nos ama, e muito
Super recomendo

Medica Leitora 10/06/2023

Nós somos fortes quando???
"Quando saímos na força Dele, podemos enfrentar qualquer coisa que a vida atire em nós - desânimo, exaustão ou oposição direta."

Quando estivermos sobrecarregadas com a vida, quaisquer que seiam as circunstâncias, SEMPRE poderemos encontrar um abrigo à nossa espera na presença do Senhor!!

Que livro lindo?? nos ensina e confronta muito!!
Super recomendo pra todas as mulheres!!!!

Não esqueça: "ELE é o sol em nosso céu, dissipando as trevas que confundem, consternam e solapam energia."

??

Nath Cantini 21/12/2023

Absolutamente maravilhoso!!
Um devocional de 90 dias que aborda uma série de assuntos relevantes na vida cristã.
Ele nos traz consolo, mas também nos desafia, nos dá alguns puxões de orelha...

Lisa Bevere nos ensina que "tudo bem ser forte". Mas que nossa força não vem de nós mesmas, mas sim de Deus, pois é Ele quem nos fortalece!

É um devocional bem completo! Apenas leiam!

Heloizapl 06/04/2024

Amém!
Que livro de devocional incrível, o Senhor conversou muito comigo através dele e respondeu as minhas angustias no momento exato com um devocional diário!
Recomendo muito e leiam com o coração disposto ?
B0nek1nh4 06/04/2024minha estante
Atualmente estou lendo ele, mas se gostou dele, sugiro o "Mulheres enraizadas", foi maravilhoso!!!

Lelê 18/05/2023

Um livro muito gostoso de se ler, um devocional para cada dia, mensagens que tocam o coração e te levam a uma autoavaliação. Super recomendo para quem busca intimidade com Deus
Tay 22/11/2023minha estante
Esse livro é lindo ?

Lidy 14/02/2022

Gostei muito, são vários devocionais, um para ler a cada dia, uma leitura muito leve e gostosa, amei muito!!!

Dani 31/07/2023

Uma leitura muito, muito boa!
Leve, com tópicos curtos e de fácil entendimento.
Perfeito para quem quer retomar seu relacionamento com Deus.

Isa 08/12/2023

Um devocional que adorei ter feito esse ano. Simples mas com muitos lembretes e reflexões necessárias. Bem variado. Guardei pra reler em outras épocas, amei.?

Itsmemari 17/09/2023

Preciso ler novamente
Não, eu não preciso ler novamente porque eu não entendi e sim por quê é fantástico. Esse livro te toca e te ajuda a enxergar coisas novas a cada dia. Tive a péssima ideia de ler 3 capítulos por dia, o que eu considero 3 conselhos diários e acabei rápido, infelizmente.

Só achei que em alguns momentos tem coisas extremistas e que é algo mais destinado para mulheres, o que eu considero um erro já que há conselhos bons para todo tipo de pessoa.

Eu amei, é maravilhoso, recomendo a leitura.?

Larissa Destro 02/05/2022

Esse livro contém 90 textos com devocionais pra você ler 1 por dia.
Ou quantos quiser, assim como eu fiz.
Achei a escrita meio cansativa, mas existrm sim textos muito bons aí dentro.
Ele é direcionado apenas para o público feminino e isso me incomodou um pouco porque acho que não faria muita diferença se fosse pra todos.
Mas, como todo livro cristão, valeu a pena porque sempre nos aproxima de Deus!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6