VIDAS CONDENADAS

VIDAS CONDENADAS José Waeny

Resenhas - VIDAS CONDENADAS

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/03/2021

Olá queridos amigos leitores! Mais uma leitura finalizada, e só posso chamar esse livro de eletrizante e envolvente demais.
Sabe aquele livro que já começa com ação e vai mostrando o que aconteceu e como chegaram aquele ponto? É esse o caso de Vidas Condenadas de @josewaeny .

??" Calado, eu refletia sobre tudo. Estaria o universo pedindo a nossa ajuda para algo?"

Neto é um homem de sorte, com sua situação financeira estável por conta da própria família ele tem uma namorada, que também é uma de suas melhores amigas, junto com Olga e Manolo.
Quando eles resolvem fazer uma viagem para conhecer novos países, jamais imaginariam o que ia cruzar seu caminho.
Os quatro presenciam indícios de uma organização criminosa cometendo atos bárbaros em âmbito internacional.
Quando eles voltam para casa terão que decidir se se envolvem em uma denúncia ou simplesmente destroem as provas e seguem com suas vidas, mas esse não é o único problema que Neto vai enfrentar.

?? "Deve acontecer no Brasil também, meu amor. Não sei por que você está tão surpresa."

Com um ritmo rápido e sem enrolação, o autor nos traz não só um suspense onde tudo é surpreendente , mas também um protagonista imperfeito, e real, que comete erros e aprende com eles.

O trabalho de pesquisa do autor para falar dos Mapuches e dos familiares de crianças raptadas e o sofrimento irreparável que isso traz para os pais, foi primoroso e de uma sensibilidade ímpar.

O final fora do clichê de tudo se resolver magicamente também me encantou, e respeitou a realidade do resto da trama.

Para quem procura um alívio dos romances irreais e sem pé nem cabeça , indico sem medo este livro.de José Waeny .

Vidas Condenadas está disponível em formato digital pela Amazon, e físico pelo @grupoeditorialcoerencia

#vidascondenadas #josewaeny #traficodeorgaos #traficohumano #mapuche

Marcelo Duarte 07/02/2022

Simplesmente trágico!
O livro proporciona uma leitura bem fluída e com incontáveis plot twists. O autor contrói uma história que aborda assuntos que já são antigos, mas que insistem em ser atuais, tais como: pobreza, tráfico, sequestro, paternidade indesejada, aborto, traição, corrupção.

É um história rápida e que prende muito o leitor. Não parei de ler até terminá-lo. Eu tenho apenas duas críticas a fazer, as quais acho que o ator poderia ter trabalhado melhor.

1. O autor não trabalha muito bem a suspensão da descrença. Por inúmeras vezes o leitor se depara com coincidências inexplicáveis. O autor, vez por outra, tenta disfarçar com suspeitas de coincidência que não se confirmam, mas ainda assim, as coincidências atrapalham um pouco a imersão, pois gera incredulidade quanto a veracidade probabilística do fato ocorrer.

2. A história começa a ganhar forma a partir de uma suseita de tráfico internacional de crianças chilenas para retirada e comercialização de órgãos. Mas confome o autor vai desenvolvendo a história o leitor percebe que chegou ao final do livro, e a história levantada no início continua sem resposta definitiva. Embora o autor mencione isso, por meio de um diálogo entre as personagens, ainda assim, ficou um sentimento de lacuna quanto a isso. Pois, nesse caso de tráfico internacional de crianças, a trama foca, única e exclusivamente, nas crianças que o casal central da narrativa identificou no ínicio da história. O autor não diz nada referente as outras crianças que o casal não viu, nada é desenvolvido sobre elas. A justiça de toda a narrativa foca apenas nas crianças vistas no aeroporto pelo casal. Fica, então, outra lacuna na história.

Mas tirando esses dois detalhes, a história causa muitos sentimentos no leitor. Senti muito desconforto em algumas páginas pela crueza trazida em alguns diálogos.

No geral, foi uma boa leitura, me prendeu mesmo! Poderia ser corrigido apenas o ponto da suspensão da descrença - por conta das inúmeras coincidências - e o livro ganharia mais robustez!

Ruthy.Ruthinha 05/04/2021minha estante
Sabes um app de leitura grátis???

DearieSarah 09/02/2022

× Vidas condenadas ×
Eu realmente amo livros nacionais, mas tive um pouco de dificuldade com essa história. A ideia é muito boa, mas não é muito bem construída. O tema é sensacional e o que faltava realmente era um maior desenvolvimento.

Dois casais de jovens decidem viajar para o Chile nas férias. Apesar das aventuras, eles se deparam com uma cena horripilante: crianças indígenas que foram vendidas por seus próprios pais para traficantes de crianças. Indignados, eles ficaram com a cena na cabeça sem saber o que poderiam fazer fora tirar fotos e registrar o absurdo.

Com medo do que poderia acontecer caso denunciassem, eles decidem não falar sobre o ocorrido no próprio país, mas levam todos seus registros para o Brasil, onde acabam se envolvendo em uma situação extremamente perigosa.

Vemos o desenvolvimento dos personagens principais e onde suas escolhas os levaram. É preciso saber até onde você está seguro ao tentar denunciar algo tão sério.

Manu1201 26/06/2021

Fui com muita expectativa e me decepcionei. Não achei bem desenvolvido, achei os diálogos formais de mais e acontecimentos rápidos demais

Mia lina 22/01/2022

que livro lindo, que história linda. a leitura super fluída e a história que te entretém e ainda te ensina. eu amo esse livro, ele tem todo o meu coração ?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/09/2021

Resenha: VIDAS CONDENADAS | José Waeny | Coerência
Vidas Condenadas é um livro de suspense escrito pelo autor José Waeny, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador em parceria com o próprio escritor. Eu o conheci num lançamento literário e depois de um tempo fizemos a parceria.

O livro contém: sumário, nota do autor, prólogo, capítulos numerados/nomeados e epílogo. Direção Editorial: Lillian Vaccaro, Produção Editorial: Bianca Gulim, Produção Gráfica : Giovanna Vaccaro, Preparação: Kaio Rodrigues e Bianca Gulim, Revisão: Jadna Alana, Capista: Décio Gomes e Diagramação: Michael Vasconcelos.

A obra é sobre quatro jovens eles são brasileiros, por acaso eles acabam tendo conhecimento de uma quadrilha internacional, o óbvio seria denunciar para a polícia mas eles não poderiam esperar o que pode ocorrer, as palavras são: problemas, decisões e conflitos. Como será que esse suspense deverá prosseguir?

Eu gostei desse livro, é um suspense com uma leitura que foi muito fluída e rápida de ler. Esse livro é ótimo, futuramente poderei fazer live entrevistando o escritor, esse livro está disponível no site da Editora, na Amazon e em outras lojas virtuais. Se você curte um suspense esse livro é um ótimo livro! Vale a pena assistir o booktrailer do livro disponível no Youtube.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/09/resenha-vidas-condenadas-jose-waeny.html

Madu 28/03/2024

Um drama cativante
Apesar da escrita pobre do autor, o livro parecer muito uma novela das nove cheio de drama e plot me fez terminar a leitura bem rapidinho, não digo que amei mas é uma boa leitura pra quem ta de ressaca literária