Resenhas - Demon Slayer #08

Mr.Sandman 22/04/2024

"Viva de Cabeça Erguida" (As chamas do coração nunca morrem)
Akaza aparece. A terceira lua superior, um Jougen. O trem descarrilhado jaz destruído ao fundo e enquanto Tanjirou Kamado luta contra seus ferimentos, Kyojuro Rengoku empresta suas últimas chamas para proteger a todos.

Em uma dança repleta de tensão, Rengoku e Akaza trocam golpes na escuridão da noite. O olhar de Tanjirou e Inosuke revelam o olhar de quem entende que é fraco. Uma distância fria e triste de quem não consegue fazer nada naquele momento. O olhar tenta acompanhar, o coração tenta desacelerar, mas só existe um sentimento vivo nos garotos: Medo. Medo da morte do outro, medo da própria morte, medo do caminho que se apresenta adiante.

É uma excelente jogada da autora. Creio que seria ainda mais interessante para a trama se Rengoku tivesse passado mais tempo com os garotos. Não deu tempo de se afeiçoarem de verdade. Mesmo que Tanjirou se afeiçoa a quase qualquer um em questão de instantes, a morte de Rengoku soaria melhor na trama caso tivesse criado um vínculo mais profundo com o grupo. O que realmente sustenta todo o volume e seu apelo emocional (e tem sido meu ponto em várias das minhas análises sobre o mangá) é o inquestionável carisma que Rengoku e os outros carregam. Além do visual específico e inspirado, o humor, o comportamento e as habilidades do personagem fundamentam toda uma personalidade que chama muita atenção e é absolutamente cativante. Por isso, mesmo com pouco tempo, sentimos muito a perda de Rengoku. Sentimos pelos meninos e por nós mesmos. Funciona. Meu ponto aqui é: até quando?

O veredito da batalha é cruel. Deixado para morrer ao nascer do sol, o Hashira das Chamas resgata seu passado e chama por um futuro, um futuro em que ele passou a acreditar. Akaza foge, ao som de gritos ardentes de um ódio que vem da tristeza e do prelúdio de um luto doloroso. Além de criar uma rivalidade, reforça o trauma de Tanjirou e constrói um ódio renovado sobre essas criaturas covardes e sem honra. É um momento importante. Serve de combustível para o futuro. Rengoku-San se foi, mas suas chamas nunca deixarão de queimar nos corações de nossos heróis. Eles vão lutar de cabeça erguida, rumo ao futuro.

A notícia se espalha. Emoção e preocupação regam o Kisatsutai. Nossos heróis se recuperam, Tanjirou lida com a família de Rengoku e um novo arco bastante extravagante se inicia. Demos adeus a um arco que foi impactante, mesmo que curto, mas que poderia explorar melhor as relações e se estender um pouco mais. O carisma mais uma vez salva a trama de uma possível sensação de pressa e superficialidade, satisfazendo mesmo que por pouco.

Lavinia 14/04/2024

???????????????????????????????????????????????????????

rdrg 08/04/2024

Estava preparado
Eu sabia que viria mort3 aí, mas não sabia que seria já nesse e dessa forma.
Enfim, triste com o acontecimento. Veremos o desenrolar sem o ícone!

Caroline Oliveira 07/04/2024

Relembrei o filme e realmente não tem grandes diferenças, gosto dessa fidelidade ao mangá e espero que continue.
O final é triste, Rengoku era o meu segundo Hashira favorito.

Letioli 16/02/2024

Para encontrar você, eu apenas precisei seguir o som da traição completa e absoluta.
A capacidade de Gotouge em desenvolver histórias secundárias é incrível! É fascinante analisar a importância da família e o crescimento pessoal dos personagens em cada uma das histórias apresentadas. O visual das batalhas, mesmo sendo caótico, é impressionante.

Tem sido muito fofo ver a proteção dos rapazes do quarteto para com o pessoal da área borboleta. Acredito que iniciamos um novo arco! Nunca serei capaz de superar a morte do Rengoku-san. Tudo nesse volume foi na medida certa, emocionante, tenso, divertido, e me deixou ansiosa pelo próximo.

Para mim, o momento mais comovente é Tanjiro visitando a residência Rengoku e informando ao Senjuro as últimas palavras do irmão, e depois o pai do Kyoujurou ouvindo as últimas palavras do filho para ele e desabando. Pelo visto, Muzan não tem só um disfarce entre os humanos (o que é muito maneiro).

Franciane36 17/01/2024

Fiquei triste com o fim de Rengoku, esses demônios superiores são os diabos mesmo. Agora os 3 vão em outro aventura acompanhando, um dos pilares.
E amei esse Extra sobre o Inosuke , era tão fofinho e sem paciência kkkk

Ashryver0 05/01/2024

Demon Slayer 8
Usando a Dança do Deus do Fogo, Tanjirou lança a técnica "Céu Límpido e Azul" em Enmu, o oni dos sonhos, mas quais serão as consequências desta batalha?! Além disso, qual a verdadeira identidade daquele que aparece diante do grupo do garoto? E finalmente Kyoujurou Rengoku, o Hashira das Chamas, entra em ação. O que Tanjirou viu além das palavras ditas por alguém tão poderoso?!

Thalita 01/01/2024

Muito rápido
Acho que um dos problemas desse mangá é que as coisas acontecem muito rápido, você não consegue nem se apegar ao personagem que ele já morre

Karina 04/12/2023

Mesmo assim doeu
Já tinha assistido o anime antes de ler esse volume, então eu SABIA o que ia acontecer.

Mas POXA VIDA a dor ela dói; acho que saber o que ia acontecer foi até pior porque a expectativa do horror que ia vir.

Por todo o sofrimento, nota cinco favoritado; com certeza o melhor até agora!

eukarla 02/12/2023

Todos os volumes desse mangá são maravilhosos e eu fico mais apaixonada a cada página que eu leio. ?.?

fernandocarreiro 24/11/2023

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba #08
Volume que vai dar uma pausa antes do mais novo arco.. Nele encontramos Tanjiro e amigos naquele treinamento de morrer..

fernandocarreiro 24/11/2023