Sara

Sara Fernando Rômbola

Resenhas - Sara

Roberta Pereira 15/11/2023

Neste segundo conto da série "Ester Multiverso" conhecemos Sara. Uma mulher que teve o corpo alterado e hoje é mais máquina que humana (será mesmo?).
Capaz de viajar no tempo, e em uma missão ao futuro para visualizar o progresso de um regime totalitário, ela desvia "só um pouco" da rota e resolve visitar o passado - para o dia em que foi abandonada, ainda bebê.
A partir daí ela começa a se questionar mais sobre sua parte humana e temos um conflito de programação x emocional. Disposta a alterar o passado para apagar seu futuro, e ter um novo presente, sua história permeia por diversos temas - que vão da destruição do Sistema de Governo a traumas familiares.
Henrique Sanches 17/11/2023minha estante
Resenha incrível!!! Parabéns.

Laíg 22/01/2023

Sara, uma das filhas do Fernando Rômbola
Sara é o segundo livro de de uma série de 4 livros que fazem parte do mesmo universo. Ficção científica nacional de qualidade é o que você vai encontrar nessa série. Escrita que te faz entrar na realidade descrita e sentir e visualizar o que a heroína sente e vê. Não tente entender tudo, se permita entrar na nóia da heroína e só seguir viagem com ela pelo tempo e espaço nas infinitas possibilidades de multiverso. Boa leitura! Você não vai se arrepender!

Marilia 18/01/2023

Conto 2 (Sara)
Achei ainda melhor que o primeiro, espero que tenhamos continuação dessa história no livro Ester Multiverso. Quero saber o que aconteceu no ?futuro? das Saras .

abacagii 25/11/2022

Feminismo e paradoxo
Achei até interessante o fato que um conto cheio de críticas ao patriarcado tivesse sido escrito por um homem. Acabei não lendo o conto anterior, mas aparentemente a história funciona bem sozinha.
Como fã dessas histórias de viagem no tempo, eu achei meio confuso essa coisa toda da personagem alterar os fatos da forma como foi feito. Mas pelo menos a frase final justifica tudo um pouquinho.
Enfim, foi um bom conto, bem rapidinho e interessante.

Taynan 19/06/2022

Show
Muito bom assim como o primeiro.
Admirável como o autor escreve tanto em poucas páginas.
Profundo, fluído, muito interessante.
Partindo pro terceiro ?
Fernando Rômbola 13/07/2022minha estante
Muito feliz q vc gostou da filha Sara. Obrigado DEMAIS por ler compartilhar.

Patricia Salcides 16/06/2022

Emocionante!
Nossa! O que falar sobre Sara? Fui pega por um turbilhão de emoções. Fernando me surpreende a cada história.
A história de Sara é tão profunda, com direito a nos fazer refletir sobre temas como abandono de filhos, perdão, suicídio, arrependimento, governos tiranos e claro que não poderia faltar viagem no tempo e seus paradoxos.
Fora que adorei a sutileza de colocar o cérebro de Sara como sendo um Híbrido homem-máquina, tendo um processador que aparenta ser quântico, já que depende de uma temperatura cerebral mais baixa para ter seu pleno funcionamento. Dessa forma, Sara vai ficando cada vez mais humana a medida que a temperatura de seu cérebro sobe. Transbordando sensibilidade e sentimentos.
E o mais incrível, isso tudo em tão poucas páginas.
Já virou uma das minhas histórias favoritas.
Fernando Rômbola 13/07/2022minha estante
Eu tô um turbilhão de emoções aqui com seus comentários. Obrigado super imenso Paty. O coração ta disparado aqui. Obrigado muito imenso

@_paralivreando_ 02/04/2022

"Vocês nem imaginam como será o futuro."
"Sou apenas um resquício do futuro que está deixando de existir aos poucos?"

Sara é um sci-fi para nos deixar ansiando por mais!

Para quem já leu Ester, o conto anterior do autor, irá se sentir em casa ao conhecer Sara. E quem ainda não leu? Vai desejar ter lido!

Em poucas páginas o autor faz o leitor viajar pelo futuro, passado e presente e se sentir "no lugar certo na época errada" e "quando voltar à época certa" se sentir "no lugar errado."

E entre essas viagens Sara, uma ciborgue que jamais deixou de ser humana, se depara com uma situação que pode colocar sua missão e vida em risco. E é o segredo que ela descobriu que fará com que ela tome a maior decisão de sua vida.

"Morrer ontem ou amanhã não faz diferença?"

Assim como em Ester, viajamos no tempo com Sara também. Além de vivermos fortes emoções quando o assunto é família, pois Sara também irá reviver momentos importantes com a dela.

A luta de Sara não é contra ela mesma, mas sim contra o Sistema, então, além de Sci-fi, esse conto também é distopia! Dois gêneros que eu adoro!

Tanto Ester quanto Sara, são mulheres fortes e determinadas, que lutam pelas suas conquistas e liberdade. Então para quem gosta de mulheres que se destacam, esses contos são para vocês.

Adorei conhecer essas duas mulheres, apesar de gostar mais da Sara!
Confesso que durante a leitura estive ansiosa por um encontro das duas! Mas não aconteceu. Quem sabe né?
Espero que o autor traga mais dessas duas mulheres e outras mais.
Fernando Rômbola 19/04/2022minha estante
Agora que eu vi aqui. Que resenha muito linda e emocionante. Obrigado pela oportunidade q vc deu pra filha Sara. Muito super obrigado por compartilhar. Agradeço de todo coração.

Mathias 25/03/2022

Surpreendente. Viagem no tempo. Plot perfeito!
📚📖 SARA 📖📚
👩‍👧
Sara é um conto de ficção científica nacional escrito pelo autor @fernando.rombola
👩‍👧
Sara é metade humana e metade processadores Q. Ela foi desenvolvida para viajar no tempo, sem nenhum dano.
👩‍👧
Um regime foi criado e desenvolvido na sociedade do futuro, e Sara precisa voltar ao passado para exterminar as pessoas que o criaram e, assim, o mesmo não existir mais no futuro.
👩‍👧
Entretanto, ao chegar no passado, Sara se depara com uma situação incomum: uma mulher em trabalho de parto em um parque. E para piorar, a mãe deixa a criança sozinha naquele local.
👩‍👧
Isso desperta em Sara sentimentos humanos até pouco tempo inativos. E sem saber o motivo, ela se sente perdida e ligada à esta mulher.
👩‍👧
Sara conseguirá realizar sua missão? Quem é esta mulher? Qual a ligação entre elas? E por que Sara, programada para um único objetivo, se perdeu na missão?
📖 Experiência de leitura: Primeira leitura do autor e eu amei! Um conto de leitura rápida e objetiva.
Adorei a protagonista e o plot da história é PERFEITO!
(Só lendo pra entender)
Super recomendo a leitura.
A ficção científica nacional está bem representada, e o @fernando.rombola não fica pra trás.
Ele criou uma personagem metade humana e metade máquina que não deveria sentir nada, mas ao mesmo tempo sente tudo!!!
Eu amo isso!!!
Já quero ler os próximos.
🌟🌟🌟🌟🌟
#sara #fernandorombola #scifinacional #autornacional #autorindependente #literaturanacional #processadoresq #pracegover #pratodosverem : eu estou segurando o kindle e ao fundo estão flores em um jardim.

Aelita Lear 14/02/2022

Mais uma filha incrível!
Sara foi a última filha que conheci, e não podia ser melhor, pois fechou com chave de ouro! Adorei conhecer o universo dela e mais um pouco do grande multiverso criado por Fernando. Eu adoro livros com a temática desses, de robôs e viagens no tempo, então não tinha como eu não gostar, mas fiquei surpresa pois ele me prendeu ao início ao fim, e mesmo sendo bem curtinho, a história consegue ser completa e envolvente! Amei demais e recomendo a leitura!

@ysalemos 04/02/2022

INCRÍVEL
Um scifi humano. Vi essa definição em uma resenha na Amazon e caracteriza perfeitamente "Sara". Gosto muito deste conflito abordado pelo Fernando: luta máquina x mente / racional x sentimentos. Os questionamentos e plano de fundo tem uma base tão sólida, que a toda a história parece muito crível.

site: https://www.instagram.com/p/CZaGysyPBme/

analimajp 04/02/2022

Sara?
Assim que finalizei Sara, corri pra questionar o Fernando sobre a Sara ser autista e fiquei extremamente feliz com a confirmação. Eu como mãe de autista me emocionei demais. Como disse pro Fernando, acredito SIM, que autistas são seres evoluídos além da nossa compreensão!

Sara 26/01/2022

"Não posso esquecer que sou mais humana do que máquina"
Gostei bastante, admito que só peguei pra ler pq tinha meu nome kkkk mas surpreendeu...

A Sara desse livro, é metade humana metade robô (?) E o foco central é ela tentando lidar com isso.

Mesmo sendo bem curto (30 pgs) ele tem um aprofundamento bem legal dos personagens

Muito bem escrito.
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Oi, Sara! Tudo bom? Sara, Muito muito muito obrigado por ler e deixar suas impressões aqui. Fiquei muito feliz e honrado. Você é a primeira Sara que eu conheço que leu Sara. Fico muito contente q vc gostou. Agradeço de todo coração

Sara 03/02/2022minha estante
Que honra o vc por aqui Fernando! Excelente história, o prazer é todo meu. Sucesso!!

Fernando Rômbola 03/02/2022minha estante
Muito obrigado. E uma honra muito grande DEMAIS. E felicidade também.

Jeferson.Gomes 19/01/2022

SARA.
Parece uma simulação, quando sua visão é projetada como scanner em uma grama que também, poderia ser sintética em um gráfico perfeito, de uma mulher dando a luz.

Lágrimas dizem que ainda somos humanos quando, implantes pressionam o cérebro. Transformam sentimentos em algoritmos, que distorcem memórias e a pele.

É possível suar com os resquícios de glândulas no exoesqueleto e sentir dores físicas e psicológicas. Sintomas do Patriarcado.

O regime avançou antes que mulheres pudessem crescer. Pular amarelinha e corda, são atividades que castigam ao serem revividas.

A resistência é um ciclo vicioso pelo avanço. Permitiu-se que a falha fosse a descoberta, a política, a economia e a "Liberdade" para mulheres, que querem estar em uma sala, "Armadas".

A guerra sistemática e o controle, permitiu a visita ao passado, desconstruindo o presente, para um futuro brilhante.

Voar é cair, sentir. Perder pedaços, perdoar e cuidar dos que ficaram no caminho. Escolhas são pedrinhas que pode chutar ou guardar para serem lembradas.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Cada vez q eu leio seus posts sobre as filhas me enche de honra. Muito obrigado ?????

Jeferson.Gomes 03/02/2022minha estante
Suas histórias são emocionantes

Fernando Rômbola 03/02/2022minha estante
E uma honra. ? Obrigado demais por ler e compartilhar.

Moya2 30/09/2021

Instigante.
Espero que o autor consiga prosseguir com a história em outros volumes ou quem sabe até mesmo num livro, utilizando esse conto como prólogo.
A história desse volume se passa deliciosamente tão rápida que é até difícil comentar sem soltar nenhum spoiler.
Tem tudo para se tornar uma obra-prima da ficção nacional.
Fernando Rômbola 02/02/2022minha estante
Muito muito muito obrigado por ler Sara e compartilhar suas impressões. Agradeço de coração. É uma honra as estrelas tbm. GRATIDÃO ?

Carlinha.Santiago 12/08/2021

Excelente leitura
Sara é um Sci-fi com um quê de ficção científica, distopia e filosofia. Tem uma pitada poética, com elementos que ativam nossa imaginação. Além de abordar temas como totalitarismo, desigualdade sociais, emoções, subjetividade, encontro particular de indentidade e maternidade.