Honra, Amor e Café

Honra, Amor e Café Ana Claudia

Resenhas - Honra, Amor e Café

Andressa Klemberg 17/08/2023

Belíssima noveleta
As histórias desses contos da Ana em breve se tornarão um livro maior. Eu amei esse primeiro e estou ansiosa pelos próximos

Regiane @agentejaleu 24/03/2022

Adorei!
É uma linda história que começa lá no Japão, no ano de 1908, com uma família que embarca num navio rumo ao Brasil buscando uma vida melhor. Aika e os pais vão trabalhar numa fazenda de café. Sem falar português e com uma cultura de hábitos bem diferentes não foi fácil.

Aika conhece Caterine uma jovem italiana e mesmo sem falarem a mesma língua se tornam amigas. Caterine aos poucos ensina português a Aika, e as coisas melhoram.

Até Augusto o filho do Barão colocar os olhos nela e ficar obcecado. As coisa complicam mais quando Augusto percebe que ela tem um admirador,  um funcionário da fazenda chamado Benício. Leitura super fluída, você lê numa sentada.

Thamires.Sobral 14/02/2022

Leitura rápida e deliciosa...
Em “Honra, amor e café” iremos conhecer a história de Aika que mora no Japão com sua família, mas devido a situação de pouco trabalho, seus pais decidem tentar a vida no Brasil nas fazendas de café.

No Brasil Aika se sente triste e sozinha, afinal não fala a língua de ninguém e sente falta de sua antiga casa, até que conhece Caterine uma italiana, que fala pelos cotovelos e tenta ajuda-la com o idioma.

Nossa mocinha é uma mulher forte, que não tem medo de se opor a tradição, quando acha que as coisas estão erradas, e quando conhecer Benicio um rapaz simpático, bonito e que lhe chama atenção, não terá medo de embarcar nesse sentimento e viver.

Como essa é uma obra curtinha não vou comentar muito para não soltar spoiler, mas posso dizer que a escrita da Ana é fluida e envolvente, e mesmo sendo um conto, é muito gostoso conhecer um pouquinho sobre a origem de imigrantes.

Se você ama histórias para nos deixar com o coração quentinho ou romances históricos, essa leitura está mais que recomendada, pois tenho certeza que irá se encantar.

Silvana216 14/02/2022

Maravilhoso!!!
Ana escreve um livro maravilhoso, com a sua escrita perfeita em uma leitura fluente e envolvente em cada página desse livro apaixonante.
Aika nunca imaginava que sua vida mudaria tão bruscamente.
Não imaginar a desembarcar em um país tropical e trabalhar nas louvores de café, muito menos pensou que seria arrebatada por um amor desprevenido.
Entre a honra o amor e o café ela é vítima de pressegui São do filho do Barão da fazenda que ela e os seus pais trabalhavam.
Descobriu uma linda amizade, mas também precisa lidar com as imposições de sua época, vendo se, algumas vezes obrigada aciclovir, mais fora no amor entre os cafezais que encontro um sentimento inesperado, realçando a força que sempre sobre existe dentro de si.

Juliana.Ribeiro 14/02/2022

Surpreendente!
Livro emocionante, envolvente e fluido do início ao fim. Com um certo mistério e apreensão é impossível largar o livro. Muito bem narrado e escrito, a autora surpreende com esse conto delicioso. Recomendo!

Resenhas.da.Panda 13/02/2022

Uma leitura rápida
Damas e cavalheiros, hoje trouxe uma curta resenha desse conto:
Como estou atolada com alguns serviços, procurei por textos mais breves, e encontrei por acaso o da Ana Cláudia nas indicações da vida.
Devo elogiar a escrita da autora, é muito boa mesmo e vale a pena conferir. Sei que com o tempo ela vai se aprimorar mais e teremos grandes romances históricos publicados.
No mais, segue algumas considerações:
O conto (ou noveleta) tem um ritmo apressado, então você consegue ler em uma noite.
Sei que pelo formato, a narrativa seria corrida, mas também sei que alguns contos prendem a gente do início ao fim. Infelizmente não foi isso que eu senti, tudo é descrito de forma superficial, queria que a autora estivesse aprofundado mais a temática da imigração japonesa, até porque eu nunca tinha lido um romance de época com tal temática. Ela devia ter explorado melhor o tema e os personagens. Acho que para um assunto tão importante, deveria ter escrito um romance e não pincelado o tema de tal forma, ainda mais ao falar sobre a terrível relação de poder entre a escrava e o patrão.
- Também não consegui me apegar aos personagens, e o romance dela com aquele rapaz (até esqueci o nome) não foi bem desenvolvido.

No entanto, saliento que vale muito a pena conferir.
Nota: 3,5
(Com a resenha não pretendo atacar de forma alguma a autora, mas apenas expor minha opinião acerca desse livro em questão).

Cica Santos 12/02/2022

Um conto a respeito de Aika e sua família, imigrantes japoneses, que vieram tentar a sorte no Brasil, trabalhando nas lavouras de café, e que entre dificuldades e duras provações, aprendeu a gostar da terra e das pessoas e conheceu o amor.

Regina.Fabbris 15/01/2022

Honra, amor e café
Essa novela conta a estória de Aika.
Ela tem apenas 16 anos, é japonesa e está deixando seu país com seus pais, imigrando para o Brasil para trabalhar nos cafezais em Santos e tentar uma vida melhor.
Ela não queria deixar pra trás suas origens mas seguiu seu pai e foram trabalhar na Fazenda Vila Nova e percebe o quão árduo será o trabalho.
Acaba por fazer amizade com Caterine uma linda italiana e consegue se comunicar superando a barreira linguística.
Está se divertindo com sua nova amiga quando acaba por esbarrar no filho do Dono da fazenda, Augusto, que a humilha e seu tormento começa.
Ela acaba vendo em meio aos cafezais um rapaz chamado Benício por quem se encanta e ambos se apaixonam e acabam por ter um relacionamento.
Augusto não aceita as negativas de Aika e transtornado quer força-la a ser dele porém o pai de Aika não permite e fará de tudo para proteger sua honra.
Em meio às cafezais, uma cultura diferente o amor foi a língua universal.
Uma novela curtinha.

Rita.Liziet 10/01/2022

Aika precisou sair do Japão, junto com seus pais, para o Brasil em busca de uma vida melhor. Saiu a contragosto, pois adorava seu lugar, tinha como sonho ser uma samurai, mas a vida estava ficando cada vez mais difícil e seu pai cismou de ir e dizia que voltaria rico.

Em solo brasileiro, uma linda italiana, Caterine, fez amizade com ela; a diferença das línguas não atrapalhou. Mas também teve inimizade: o filho do barão, Augusto, começou a importunar. E ao mesmo tempo, surge o amor com Benício.

Entre dores e amores, o café fez parte da vida de Aiko, que foi se adaptando a nova vida ao descobrir as belezas além do café da fazenda!

Simone.Amaral 09/01/2022

Ok
Queria ter amado está estória... Mas achei OK... Faltou profundidade aos personagens... Situações nada críveis ... Tudo muito OK na minha opinião. ?

Luciana764 09/01/2022

Uau
Lindo demais ??
Que lindo ,eu amei demais a história ??.
Uma linda história de amor tudo muito inocente que se tornou de uma força extraordinária , que mudou a vida desse dois ..que homem é esse fazer nossa mocinha sofrer desse jeito tadinha e que bom que ela tem uma família que mesmo apesar dos pesares ela pode contar no pior momento de sua vida e também pode contar com uma grande amiga e também tinha aquele homem que não mediu esforços para proteger seu grande amor ??...

Ana 07/01/2022

Maravilhoso

O conto é a história de Aika, uma jovem japonesa que veio com seus pais para o ocidente com a possibilidade de melhoria financeira. Com o pai conservador e a mãe se submetendo às regras de seu marido, Aika tentava conhecer um pouco mais dessa nova terra chamada Brasil.
Conheceu Caterine, uma italiana tagarela e foi como uma irmã para ela, uma verdadeira amiga.
Foi nessa terra desconhecida que Aika descobriu o amor quando viu Benício.
Infelizmente, já não bastava a língua, cultura, culinária tudo diferente de seu local de origem, e tivera que lidar com o Barão, o filho do dono do local onde os imigrantes trabalhavam.

Um conto bem gostoso de ler, conhecer a aflição, a alegria, as dores de Aika e os outros personagens. Ele é curtinho, a leitura flui bem. Recomendo o conto.

Mônica Barbosa 07/01/2022

Honra,Amor e Café
É um conto que fala das dificuldades de imigrantes em novos país, amizade, amor, preconceito, trabalho nas lavouras e de como algumas pessoas ricas se acham superiores ao pobres e usam e abusam do poder de forma cruel.

Gabi 06/01/2022

Maravilhoso
Passando por dificuldades no Japão, Aika se viu obrigada pela pai a deixar tudo para trás em busca de uma vida melhor no Brasil.

Após uma longa travessia, ela e a família desembarcam no Porto de Santos para trabalhar em uma fazenda de café, com esperança de retornar ao Japão ricos, mas ao chegar a fazenda, Aika vai se deparar com grandes dificulades, enquanto descobre o amor.

Mor 04/01/2022

Perfeito.
Uma história de amor que nascera tão sincera entre os cafezais, uma mulher guerreira que mesmo obedecendo aos seus pais se impõe ao que quer ou não.
Augusto filho do Barão acha que tudo por por ser filho do Barão, mas ao conhecer Aika, percebe e se revolta ao perceber que não pode ter tudo.
Agora falarei da linda amizade de Caterine e Aika mesmo de culturas tão diferentes se formou a mais bela e sincera amizade.
Venho lhe convidar a conhecer esse conto maravilhoso.