Honra, Amor e Café

Honra, Amor e Café Ana Claudia

Resenhas - Honra, Amor e Café

Viviane 01/01/2022

Uma linda estória de amor
Este conto se inicia com a viajei do Japão para o Brasil de uma família tipicamente de lavoura, para buscar uma riqueza em terras brasileiras, e nesta busca por riqueza a filha Aika encontra o amor no meio dos cafezais de Vila Nova.

Heloísa 07/09/2020

Conto
Gostei muito. Sofri e torci por Aika e sua família desde a saída do Japão, no navio Kasato Maru, até tudo o que aconteceu na fazenda com eles, Augusto, o Barão e a esposa, o jovem de pele de café, seus pais e a Caterina.

Feh @mil_e_uma_historias 01/09/2020

Leve, fluido e com um enredo encantador.
O conto mostrou, as dificuldades dos imigrantes, em um país novo, sem saber o idioma e costumes, mas a força de vontade de vencer é maior, infelizmente temos o abuso de poder, e como às diferenças sociais são claras, com essa temática, sabemos que muitos imigrantes passaram por situações semelhantes, iguais ou piores. Em um momento tenso, gostei bastante da atitude do pai, e do Barão, não imaginaria aquela reviravolta.
Esse é o primeiro lançamento da autora, a narrativa é em terceira pessoa, o conto tem uma história cativante, personagens que encantam, gostei muito da leveza e fluidez da escrita, a construção dos cenários, deixou o enredo incrível.

Andréia 05/08/2020

História de superação.
Aika e sua família moram no Japão,onde nasceram. Mas,com o pouco trabalho em seu País de origem,seus pais tomam uma decisão um tanto quanto extravagante (para ela). Eles resolvem tentar a vida no Brasil, trabalhando numa fazenda de café.
Lá Aika se vê triste e entediada,pois não fala a língua de ninguém. Sente falta de sua antiga casa no País.
Logo ela que sempre sonhou em ser uma guerreira, bem diferente das meninas de lá,que se tornavam gueixas. Ela até tinha uma amiga no Japão com quem podia treinar.
Já no Brasil, tudo era diferente. E seu pai só pensava em ficar rico,para voltar morar no Japão. Mas, mal sabia Aika que vinda para um País desconhecido lhe traria tantas coisas boas, como ruins.
Caterine uma jovem da mesma idade de Aika, que também trabalha na fazenda,se aproxima dela,mesmo tendo a língua como obstáculo. E será que elas vão se entender?
Mas, o coração de Aika lhe prega uma peça quando ela conhece, um rapaz chamado Benício: lindo, simpático e que atraiu logo sua atenção. Mas, tem alguém que vai atrapalhar o começo de amizade. Quem será ? Caterine? O dono da Fazenda? O filho do dono? Vejamos.
Em minha opinião,esse conto foi muito bem escrito. De uma forma de fácil compreensão,sendo uma leitura fluída e agradável até.
Uma história de superação, amor, honra e outras coisas mais.

Vem pra Nárnia 14/08/2020

Envolvente
Este conto é a primeira obra solo da escritora Ana Claudia do @cafe_com_leitura e que tive a honra de ler e fazer a sua resenha.
Fiquei muito feliz em participar desta grande conquista de uma parceira e amiga que tanto admiro!
O livro conta a história de Aika, uma jovem imigrante que é obrigada a vir com a sua família para uma terra completamente desconhecida: o Brasil, na época colonial, em que as mulheres não tinham voz e nem vez. Especificamente, ela foi trabalhar em uma fazenda de café.
Ela fez a viagem em um grande navio, durante meses, e desembarcou num local completamente estranho, onde não entende nada de sua linguagem, costume ou trabalho.
Aos poucos, Aika vai conhecendo outros imigrantes e os senhores da Casa Grande, tendo que lidar com a saudade de seu país e a adaptação ao Brasil.
Acontece que nem tudo são flores e ela vai ter que enfrentar alguns obstáculos para conseguir encontrar o seu lugar nesse novo mundo e também descobrir um grande amor inesperado.
Eu achei a escrita da Ana incrível e envolvente! Me prendeu do começo ao fim e me peguei torcendo e sofrendo junto com os personagens. Também me afeiçoei à sua amiga Caterine, uma italiana super animada e otimista, mesmo tendo tantos motivos para não ser.
Também refletimos sobre o verdadeiro valor da família, da amizade e do amor.
Enfim, recomendo muito a leitura. Quem quiser, adquira o seu ebook pelo site Amazon.
Bjs e até mais!!!

Athenna 31/08/2020

Surpreendente
Devo confessar que comecei a ler sem esperar muita coisa, não tive muitas expectativas, mas fui surpreendida positivamente, é curtinho e devorei o livro todo em uns vinte minutos, ótima leitura.

Simone.Amaral 09/01/2022

Ok
Queria ter amado está estória... Mas achei OK... Faltou profundidade aos personagens... Situações nada críveis ... Tudo muito OK na minha opinião. ?

Mel 11/09/2020

Conto: Honra, amor e café.
Sabe um conto que além de te deixar com o coração quentinho faz com que você aprenda mais sobre assuntos históricos maravilhosos do nosso país e de outros também? Esse é um livro assim. Aqui nós temos um conto sobre a Aika, que é uma adolescente e imigrante japonesa no Brasil. Ela e sua família vão passar por algumas situações. A Aika tem uma personalidade maravilhosa... Eu amei a forma que a Ana escreveu sobre ela e também sobre muitos outros personagens maravilhosos deste conto.

O que eu mais gostei é que a escritora não fez um conto totalmente voltado para o romance, mas sim para a Aika e os imigrantes. É ótimo acompanhar o crescimento da Aika e também conhecer outras culturas, pois esse conto trás muita cultura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 08/08/2020

Resenha: Honra, Amor e Café | Ana Claudia (conto) @kemiroxtvliterario
Honra, Amor e Café é um conto de ficção escrito pela autora Ana Claudia, por meio independente sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria no meu Kindle, eu já conhecia a autora pois ela é blogueira e booktuber do Café com Leitura, onde admiro muito o trabalho dela e até fizemos uma live juntas no meu aniversário que está disponível no IGTV.

O conteúdo desse livro é sobre a Aika que é uma jovem japonesa que é uma imigrante junto com os pais dela, vai ao Brasil para trabalharem na lavoura de Café. Nessa história tem a perseguição do filho do Barão a Aika e uma amizade dela com uma italiana. Incrível a história além dos cafezais mas além com algumas situações até tem de se curvar e se quiser saber mais indico que leia o conto.

Minha análise é o seguinte: Eu amei o conto, tanto que eu disse no vídeo no Canal que foi um dos melhores que eu li esse ano, isso sem dúvidas. A escrita dela é ótima e pretendo ler mais obras futuras dela com certeza. O ebook está disponível para compra e utilize meu link vou deixar nos destaques escrito Amazon. Além de indicar a leitura do conto também indico o bookstagram dela @cafe_com_leitura e o Canal no Youtube Café com Leitura.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/resenha-honra-amor-e-cafe-ana-claudia.html

Laine @pagesandseasons 30/08/2020

Uma grata surpresa
Comecei a leitura sem expectativas e fui presenteada com um conto bem escrito, personagens humanizados e um cenário nostálgico (senti saudade de algumas novelas, enquanto lia).

Super indico a leitura

Silvana216 14/02/2022

Maravilhoso!!!
Ana escreve um livro maravilhoso, com a sua escrita perfeita em uma leitura fluente e envolvente em cada página desse livro apaixonante.
Aika nunca imaginava que sua vida mudaria tão bruscamente.
Não imaginar a desembarcar em um país tropical e trabalhar nas louvores de café, muito menos pensou que seria arrebatada por um amor desprevenido.
Entre a honra o amor e o café ela é vítima de pressegui São do filho do Barão da fazenda que ela e os seus pais trabalhavam.
Descobriu uma linda amizade, mas também precisa lidar com as imposições de sua época, vendo se, algumas vezes obrigada aciclovir, mais fora no amor entre os cafezais que encontro um sentimento inesperado, realçando a força que sempre sobre existe dentro de si.

Clau Melo 15/01/2021

Ficou um gostinho de quero mais...
Ayka e sua família são japoneses e viajam para o Brasil para trabalhar nas lavouras de café. Como já era de se esperar, o sonho virou um pesadelo...
Um conto bem curtinho.
Ficou um gostinho de quero mais.
Recomendo.

Juliana.Ribeiro 14/02/2022

Surpreendente!
Livro emocionante, envolvente e fluido do início ao fim. Com um certo mistério e apreensão é impossível largar o livro. Muito bem narrado e escrito, a autora surpreende com esse conto delicioso. Recomendo!

Thamires.Sobral 14/02/2022

Leitura rápida e deliciosa...
Em “Honra, amor e café” iremos conhecer a história de Aika que mora no Japão com sua família, mas devido a situação de pouco trabalho, seus pais decidem tentar a vida no Brasil nas fazendas de café.

No Brasil Aika se sente triste e sozinha, afinal não fala a língua de ninguém e sente falta de sua antiga casa, até que conhece Caterine uma italiana, que fala pelos cotovelos e tenta ajuda-la com o idioma.

Nossa mocinha é uma mulher forte, que não tem medo de se opor a tradição, quando acha que as coisas estão erradas, e quando conhecer Benicio um rapaz simpático, bonito e que lhe chama atenção, não terá medo de embarcar nesse sentimento e viver.

Como essa é uma obra curtinha não vou comentar muito para não soltar spoiler, mas posso dizer que a escrita da Ana é fluida e envolvente, e mesmo sendo um conto, é muito gostoso conhecer um pouquinho sobre a origem de imigrantes.

Se você ama histórias para nos deixar com o coração quentinho ou romances históricos, essa leitura está mais que recomendada, pois tenho certeza que irá se encantar.