Um Diário no Tempo

Um Diário no Tempo Eliana Machado Coelho

Resenhas - Um Diário no Tempo

maisa.baria 08/03/2015

Maravilhoso e envolvente
Não se deixe intimidar pelo tamanho do livro, são 830 páginas de uma história tão envolvente que você não vai nem se dar conta de quantas páginas já foram ou quantas ainda faltam.
Fato é que quando o livro chegar ao final, você não vai querer que ele termine...
O livro nos conta a história de uma imigrante italiana que no Brasil se apaixona por um rico (e ambicioso) empresário, durante o governo militar.
É uma história de lutas pessoais que envolve ignorância, medos, ganância, hipocrisia, mentiras, sonhos desfeitos ... mas que também nos mostra a força que existe dentro de nós, o nosso poder em mudar a nossa vida, superar as adversidades, recomeçar, com paciência, amor, resignação, confiança ...
O potencial que temos dentro de nós quando usado a nossa favor e bem aplicado em nossas vidas muda tudo a nossa volta.
É muito interessante observar como a vida vai moldando os caminhos de forma a ligar pessoas e situações para nos colocar frente a frente com nosso destino... e que nada, absolutamente nada passa despercebido .. a mentira contada aqui, encontrará a verdade cedo ou tarde lá na frente...
Vale comentar ainda, para atiçar a sua curiosidade, que a história também gira em torno de um segredo que só será revelado no final .. se durante a leitura você pensa que sabe como o livro termina, você irá se surpreender.
A nossa vida é de fato como um grande diário, onde registramos dia após dia todos os acontecimentos, pensamentos, sentimentos... e não podemos apagar, ficará escrito para sempre nas páginas do tempo ... Porém, se não podemos apagar o que fizemos, vale dizer que com esta história aprendemos que é possível fazer diferente e melhor, resgatando as dívidas pretéritas e transformando nossos erros em aprendizado, com amor, sabedoria, humildade e confiança de que a vida trabalha para o nosso melhor.

Recomendo a todos esta leitura, eu amei profundamente Emoticon heart

site: https://www.facebook.com/maisabariapensamentos
Aline.Goncalves 14/04/2015minha estante
Amei sua resenha!!! Faço de suas palavras as minhas, e olha que não terminei de ler pois estou degustando e não quero que termine. Antes de começar eu olhava e pensava: "Será que vou conseguir ler tudo isso"? Porque mesmo quando não gosto de um livro determino que vou ler até o final para não deixar nada pelo meio do caminho. Enfim estou amandoooo!!!!

Vivi Martins 11/04/2016minha estante
Simplesmente um dos melhores livros que já li. Terminei de ler e já estou com uma saudade danada dos personagens!

silcmenezes 16/07/2018minha estante
Além de ser uma história completamente envolvente, nos explica o porque da ditadura no país de uma forma espiritual bem detalhado. Eu simplesmente amei....Comprei, li, emprestei e não me devolveram o jeito é comprar novamente. Livro pra se guardar para sempre.

Clara3385 15/12/2020minha estante
Livro Maravilhoso,não tem como não se apaixonar e sentir saudade dos personagens!!

Geovana.Rosa 12/06/2021minha estante
Eu li esse livro alguns anos atrás, muito bom.

Clara3385 20/01/2022

Perfeito!!
Pra quem tem dúvidas se lê ou não, eu só posso dizer que no meu caso esse foi o livro que mais me prendeu na vida, foi uma experiência muito estranha, pq eu me apeguei muito aos personagens, depois de muito tempo tendo terminado a leitura eu ainda voltava em várias partes pra ler, pq eu sentia saudade dos personagens kkkkkkkk
E não só isso , esse livro me despertou vontade de aprender italiano e conhecer uma região da Itália que eu nunca tinha ouvido falar. E além disso eu admirei tanto o personagem principal (Marcello) que eu já digo que vai ser o nome do meu filho! Kkkkkkkkk
Tirando a minha loucura, o livro é realmente muito bom e cheio de ensinamento bons.
Recomendo muito!

Michelle Maytre 29/07/2014

Chorei litros!
Gente, que livro bom!

Nossa! Muito emocionante, cativante, cheio de reviravoltas e,
principalmente, com grandes lições morais.

É um livro extenso, mas de rápida leitura, mesmo com seus grandes capítulos.

Os personagens são cativantes e você consegue sentir o drama vivido por cada um, tirando preciosas lições das atitudes e consequências de cada ato.

"Quando os militares assumiram o poder em 1964, iniciava-se ali um longo período de opressão e de oportunismo na recente História do Brasil que durou 21 anos.

Uma parte do empresariado aliou-se ao regime autoritário em busca de negócios movidos pela ganância e pela corrupção. Enquanto isso, eram impostos à sociedade o silêncio pelas armas e o empobrecimento gradativo das classes menos favorecidas.

É neste cenário que aparece a bela, enérgica e jovem italiana Nicolle. Moça de personalidade forte, ela se apaixona pelo rico empresário Douglas, um apadrinhado do Governo militar e aliado de entidades espirituais sombrias. Douglas, um aproveitador, é casado com Gorete, mas mantém o romance com Nicolle, com quem acaba tendo três filhos.

O clima piora. Nicolle, grávida do terceiro filho, descobre as mentiras de Douglas, que rouba seus outros dois filhos.

Rossiani, irmã de Nicolle, vê seu marido Tomás, um pacifista opositor ao regime, desaparecer, provavelmente raptado pelos militares após a invasão do sítio. Trauma e desgraça para todos.

Em meio a tanta dor, Nicolle escapa do perigoso Douglas. Ela espera apenas o terceiro filho Marcello nascer para fugir clandestinamente do país com Rossiani. As irmãs, mais o bebê, vão para a Itália e se refugiam nos vinhedos de seus pais esperando que tempo cure as dolorosas feridas.

Porém, a situação na Itália não é tão fácil. Depois de algum tempo, todos retornam ao Brasil, cada alma irá buscar a raíz de seus sofrimentos e é onde uma nova história recomeça.

Neste Um Diário no Tempo, mais uma vez o espírito Schellida, pela psicografia de Eliana Machado Coelho, nos brinda com um romance envolvente, repleto de ensinamentos e emoções, nos mostrando que realmente nossa vida é um grande diário no qual cada página é uma história registrada na eternidade do tempo. Para sempre..."

Michelle 15/05/2021

Lindo
Apaixonada com história. Começa como todo romance, lento, meio que arrastado.
Mas as coisas melhoram depois que Marcello conhece Flávia. Ai sim, a história fica cada vez mas intrigante e desafiadora. Bem, o desfecho foi mais ou menos o que imaginei, como todo romance. Mas o aprendizado foi bem legal e valeu a pena cada página.

15/03/2021

Bom demais com muito ensinamento
Mesmo sendo extenso não se perde nas histórias e é uma leitura envolvente mesmo abordando coisas tão ruins e pesadas.

Camila 08/12/2021

Não se deixe intimidar pela quantidade de páginas, pois ao começar a ler não vão querer parar mais.
É um livro cheio de reviravoltas.
Não se deve brincar com a vida, pois "Deus tem estradas onde o mundo sequer tem caminhos".

Andréa Almendros 09/07/2021

Um diário no tempo
Lindo romance, que nos faz refletir sobre nossas atitudes e decisões.
Apesar de ser apenas um romance, é certo de que nenhuma decisão tomada fica livre de consequências.

Lis Brasil 02/11/2009

Surpreendente!!!
Tanto no índice, como no decorrer da leitura, tive impressão de que já sabia como terminaria.

Ledo engano..., o final me surpreendeu.

O livro nos fala da saga de uma jovem imigrante italiana, que pode ter sido a mesma, ou bem parecida, como a de tantos outros imigrantes.
Relata as dificuldades e tragédias causas durante o período militar no Brasil.
Mostra os problemas que podem causar a ignorância, os medos internos, a ganância.
Mas também nos mostra o poder que temos para realizar nossos desejos, a força para superar as dificuldades, a paciência e o amor de esperar pois, no final tudo da certo, ou como dizem..."Se não deu certo é porque ainda não é o final".
Uma leitura muito agradável, rica e emocionante.

Eu recomendo...

TATIBORGES 29/11/2009

MUITO BOM!!! ÓTIMO!!!
ESSE É DAQUELES LIVROS QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE PARAR DE LER, FICA ATÉ DE MADRUGADA E NÃO DÁ SONO, COM VONTADE DE QUERO MAIS!!!!

sandro 18/01/2011

BOM..
PARECE ATÉ NOVELA, MAS AINDA ASSIM TEM UNS BONS ENSINAMENTOS.. GOSTEI...

sandro 18/01/2011minha estante
GOSTEI

Fábio Russo 03/01/2011

Bom Livro
Acho que o autor se perde um pouco entre contar a história da família e a época da ditadura do Brasil.

16/04/2024

Dois corações apaixonados. Será esse um amor impossível? No cenário pós-revolução de 1964, na história do Brasil, uma trama envolvente de personagens, inclusive com fuga para a Itália e posterior retorno ao Brasil. Narrativa repleta de ensinamentos e emoções, mostrando que realmente a vida é um grande diário, no qual cada página é uma história registrada na eternidade do tempo, para sempre!

Cris 14/09/2014

Maravilhoso
A história que este livro narra, é sem igual.
É uma história linda, prende nossa atenção logo de começo.
Aprendemos que nada é definitivo, que nada é para sempre e que se paga muito caro, por enganar as pessoas.

KatiaMaba 22/10/2015

“O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória” – pg.24.
A história é ambientada em São Paulo (SP), Mogi das Cruzes e região de Juquitiba. Existem determinadas histórias que despertam as seguintes perguntas:

- Qual o limite humano quando suas ações são provenientes do egoísmo?
- O meio de convívio é o mais forte precursor da natureza egoísta ou tal fraqueza já se apresenta no caráter em seu berço?

Em algumas passagens do romance é perceptível que, em nossas origens os avós, pais, filhos e irmãos são terrenos fértil para o nosso crescimento espiritual através do amor ou da dor. Nesta altura da leitura o leitor conclui e levado refletir que, é extremamente delicado lançar mão de mentiras ou omissão pensando ser o melhor a ser feito para garantir interesses pessoais, sem considerar que a vida desatará todos os nós, mas, os apertos retornam para o autor da ação mal refletida.

Temas abordados nesta obra: vaidade, opressão, egoísmo, materialismo, fé, companheirismo em diferentes círculos, respeito.

site: katiareginamaba.blogspot.com.br

Vivi Martins 11/04/2016

A felicidade encontrada em um diário!
Assustei-me quando vi a quantidade de páginas deste livro. Nunca havia lido um livro tão longo antes e terminado em tão pouco tempo! Este é um romance espírita daqueles que tocam as fibras do coração, capaz de fortalecer a nossa fé e compreender nossas provas evolutivas. O início da leitura é um tanto pesada, pela narração de fatos políticos vigentes na época e por rituais macabros realizados pela família Gregori.

Uma sombra pairou sobre o Brasil nos tempos da Ditadura Militar, um governo antidemocrático, no entanto, providenciado pela espiritualidade como um mal menor à nossa nação, algo mais desastroso poderia acontecer se não fosse a intervenção Divina.

Os motivos que levou o Brasil a esse tipo de governo é muito bem esclarecido por Schellida, que nos situa no momento histórico vivido pelo nosso país. Fiquei impressionada, pois ainda não tinha um conhecimento aprofundado das barbáries que o Brasil enfrentou em 21 anos de Ditadura, e isso há não muito tempo atrás.

Schellida narra a vida de Nicolle, uma imigrante italiana que se torna amante de Douglas, um rico empresário com grandes influências sobre o governo. Douglas, um homem sem escrúpulos, rouba de Nicolle os dois filhos que teve com ela.

Uma história cheia de suspense do início ao fim, nos deixa com o coração aos pulos, pelas fortes emoções vividas pelos personagens. Os segredos que envolvem o roubo dos filhos de Nicolle e a descoberta de um amor proibido são desvendados ao final, com incríveis surpresas encontradas em um diário perdido no tempo, que trará surpresas inimagináveis aos leitores.

As adversidades vividas pelos personagens foram provas necessárias ao crescimento moral e espiritual de cada um, que ao concluí-las com êxito, puderam conhecer a verdade e assim desfrutar da verdadeira felicidade.