Por Que Tenho Medo de lhe Dizer Quem Sou?

Por Que Tenho Medo de lhe Dizer Quem Sou? John Powell

Resenhas - Por que tenho medo de lhe dizer quem sou?

Flávio 14/04/2020

Bacana
Vale a pena, um livro pequeno, leitura rápida. Aborda asuntos da piscologia que não é, a meu ver: auto-ajuda, eu diria auto-conhecimento, comunicação interpessoal. Pude com a leitura identificar comportamentos e posturas, tanto meus como das pessoas que me cercam e com certeza vai melhorar de alguma forma esses relacionamentos, e minha espiritualidade: que é a relação comigo mesmo e com o outro.

Vanessa 15/08/2023

Trechos: Por que tenho medo de lhe dizer quem sou?
"Só posso saber a meu respeito aquilo que tive a coragem de confidenciar a você."

"Precisamos de um momento de verdade e de
transformá-lo em um hábito. Devemos nos perguntar na quietude e na privacidade de nossas mentes e corações: Que jogos eu uso? O que estou tentando esconder? O que pretendo ganhar?
Meu empenho em ser honesto comigo mesmo diante dessas questoes será o fator decisivo e a condição essencial para meu crescimento como pessoa."

"Interioridade implica que a pessoa se explorou e se experienciou."

"É certo que um relacionamento só será bom bom na medida em que for boa a sua comunicação."

"Preciso ser capaz de lhe dizer quem sou para que eu mesmo possa saber quem sou."

"A vida humana tem suas leis e uma delas é: devemos usar as coisas e amar as pessoas. A pessoa que vive toda uma vida no plano sujeito-objeto descobre que ama as coisas e usa as pessoas. Está decretada a sentença de morte para a felicidade e a plenitude humana."

Dara 09/06/2012

Autoconhecimento
Leitura que contribui para quem busca aprimorar seu autoconhecimento.

Grasi Lourenço 11/03/2020

Psicológico
Livro de fácil leitura e que te leva a analisar psicologicamente as pessoas ao seu redor e também analisar si mesmo.

Locimar 10/08/2020

Lido, relido e treslido
Meu Deus, a primeira vez que li este livro foi em Passo Fundo, numa das primeiras edições. Era outra capa. Powell me ajudou tanto no processo de minha orientação sexual e aprender a comunicar meu sentimentos com os demais que mereciam minha confiança. Quantas e quantas vezes utilizei os cinco níveis de comunicação que ele estabelece. Da comunicação clichê até a visceral, aquela que falamos de nós mesmos, dos nossos sentimentos... Fenomenal. Se fosse possível, daria mil estrelas.

Vies Cristao 29/10/2020

Só tenho minha verdade para oferecer
Você já se sentiu como se tivesse atuando na vivencia da sua vida? Sente que não é livre em manifestar seus sentimentos, pensamentos?

Esse livro vai te ajudar a encontrar um caminho para a liberdade. O autor fala dos papeis que assumimos por medo de mostar nossa verdade. Livro de linguagem simples e objetiva. Super indico a leitura.

site: https://viescristao.com.br/

Edy 17/05/2021

Por que o medo de se comunicar?
O autor além de falar dos níveis de comunicação que estabelecemos com as pessoas ao nosso redor, tbm cita jogos inconscientes que fazemos como mecanismos de defesa para realmente não ter uma comunicação visceral com o meu interlocutor! A linguagem é acessível e com certeza contribuiu para eu refletir sobre como anda a minha comunicação com os outros e que tipos de jogos costumo utilizar como mecanismo de defesa!

Mary White 11/03/2023

Vale a pena
Leitura rápida, vários nuances to autoconhecimento. me senti em paz, mais confiante em ser eu mesma.

Mariana113 16/04/2024

Livro curto, fácil de ler. Achei um bom completo a questões que tratamos muitas vezes na terapia. Seus comentários sobre comunicação, interna e externa, foram bem úteis.