Praticando o Poder do Agora

Resenhas - Praticando o Poder do Agora

1 | 2 | 3 | 4

João 18/03/2024

Resumo do primeiro livro
Gostei mais do primeiro livro (O Poder do Agora) do que desse. Imaginei que teriam mais atividades práticas e instruções. Na verdade, foi só um resumo das ideias que já foram apresentadas.
Esse livro é menor que o primeiro e ainda assim demorei mais para terminá-lo. Possivelmente não lerei os outros livros do autor, não por um bom tempo...

Lalá 21/02/2024

Viver o agora.
O livro tem ótimos princípios e sabe como utilizar bem os capítulos. Entretanto, achei meio redundante, e as vezes me perdia entre as linhas já que a leitura não me prendeu direito. Acredito que isso tenha acontecido pois a escrita é mais elaborada e não é sucinta como eu gostaria. Da a sensação de um filme longo que seria resolvido em vinte minutos se não tivesse tanta enrolação. Mas recomendo :)

rafaelkraisch 11/02/2024

Bom para fugir da realidade
Esse é um exemplo clássico de orientalismo: um ocidental com problemas mentais/emocionais tenta reinterpretar conceitos orientais e os vende como uma panaceia para qualquer tipo de coisa. A premissa de que os problemas não estariam no presente e sim no passado, passa a impressão de que se a pessoa ficar respirando ou meditando no "momento presente" os problemas deixarão de existir, como se tudo fosse apenas uma coisa "mental abstrata".

É um livro perigoso para quem acha que os problemas sumirão através da fuga pelo misticismo. Não o recomendo, a não ser que sua vida já esteja resolvida, more em uma casa com ar-condicionado, tem dinheiro e tempo de sobra e quer ter um momento gostoso. Fora isso, fuja e invista seu dinheiro com profissionais terapeutas de verdade.

Anna.Giusti 05/01/2024

Um dos meus favoritos da VIDA ?
Esse livro ja reli tantas vezes? os ensinamentos e as praticas me ajudaram muito na ansiedade e na aceitação do que è o Ser.
È um livro que todo mundo deveria ler, presentear, anotar?
Recomendo muito pra todas as idades e independente do seu gênero favorito ??

Carla.Parreira 10/11/2023

Praticando o poder do agora (Eckhart Tolle)...

Uma das coisas que o livro ensina, além da importância de se manter no agora, é que somos programados socialmente para usar fatos e pessoas para causar a nossa própria infelicidade, e devemos evitar isso reprogramando-nos ao oposto como primeiro passo para ser feliz e ter paz psicológica.
Melhores trechos: "...A gratidão pelo momento presente e pela plenitude da vida atual é a verdadeira prosperidade. Não está no futuro. Então, no tempo certo, essa prosperidade se manifesta para nós de várias maneiras... Quando estamos presentes, nunca precisamos esperar por nada... O poder do agora nada mais é do que o poder da sua presença, da sua consciência libertada das formas de pensamento... O sofrimento deseja sobreviver, mas, para isso, precisa conseguir que nos identifiquemos inconscientemente com ele. Então poderá nascer, nos dominar, 'tornar-se nós' e viver através de nós... Manter-se em um estado de alerta consciente destrói a ligação entre o sofrimento e o mecanismo do pensamento e aciona o processo de transformação... Não se pode amar alguém em um momento e atacar essa pessoa no momento seguinte. O verdadeiro amor não tem oposto. Se o seu 'amor' tem oposto, então não é amor, mas uma grande necessidade do ego de obter um sentido mais profundo e mais completo do eu interior, uma necessidade que a outra pessoa preenche temporariamente. E uma forma de substituição que o ego encontrou, e, por um curto período, ela parece ser mesmo a salvação... É por isso que, passada a euforia inicial, existe tanta infelicidade, tanto sofrimento nos relacionamentos íntimos. Estes não causam o sofrimento e a infelicidade. Eles trazem à superfície o sofrimento e a infelicidade que já estão dentro de nós. Todo vício faz isso. Todo vício chega a um ponto em que já não funciona mais para nós, e, então, sentimos o sofrimento mais forte do que nunca... O amor é um estado do Ser. Não está do lado de fora, está bem lá dentro de nós. Não temos como perdê-lo e ele não consegue nos deixar. Não depende de um outro corpo, de nenhuma forma externa... Se você não consegue ficar à vontade consigo mesmo, vai procurar um relacionamento para encobrir o seu desconforto. Só que esse desconforto vai reaparecer de alguma outra forma no relacionamento, e você, provavelmente, atribuirá a responsabilidade ao seu parceiro... A mente não consegue aceitar quando uma situação á qual ela tenha se apegado muda ou desaparece. Ela vai resistir à mudança. É quase como se um membro estivesse sendo arrancado do seu corpo. Isso significa que a felicidade e a infelicidade são, na verdade, uma coisa só. Somente a ilusão do tempo as separa... Uma vez que você tenha se identificado com alguma forma de negatividade, não vai querer que ela desapareça e, em um nível inconsciente mais profundo, não vai desejar uma mudança positiva. Ela iria ameaçar a sua identidade como uma pessoa depressiva, zangada ou difícil de lidar. Você então passa a ignorar, negar ou sabotar aquilo que é positivo em sua vida. E um fenómeno comum. E também doentio... Não busque nenhum outro estado além daquele em que você está agora, senão vai criar um conflito interno e uma resistência inconsciente... A aceitação daquilo que é nos liberta imediatamente da identificação com a mente e nos religa com o Ser. A resistência é a mente... Quando o seu sofrimento é profundo, você provavelmente tem um grande anseio de escapar e de não se entregar a ele. Você não quer sentir o que está sentindo. Pode parecer que é a situação que está causando o sofrimento, mas não é bem assim: a responsável é a sua resistência..."

JaqueFlora 08/10/2023

Uma leitura desafiadora e inspiradora
"Praticando o Poder do Agora" é uma obra transformadora escrita por Eckhart Tolle. O livro explora profundamente a filosofia espiritual e oferece uma abordagem prática para alcançar a consciência plena e viver no presente.

Tolle argumenta que a maioria das pessoas está presa em uma constante busca por felicidade no futuro ou lamentando o passado, ignorando o poder e a paz do momento presente. Ele oferece orientações sobre como transcender essa armadilha mental, conduzindo os leitores a uma maior consciência do "agora".

O autor descreve conceitos fundamentais, como o ego, a mente, a identificação com o pensamento e a dor emocional, e propõe práticas para nos libertar dessas amarras. Ele enfatiza a importância de silenciar a mente e estar presente no momento, o que, segundo ele, levará a uma vida mais plena e significativa.

"Praticando o Poder do Agora" é uma leitura desafiadora e inspiradora para quem busca uma abordagem espiritual prática e eficaz. Tolle oferece uma visão profunda sobre como transcender o sofrimento e encontrar a paz interior, tornando-o um livro valioso para aqueles interessados no crescimento pessoal e na espiritualidade.

VerAnica 07/09/2023

Ótima lição para o equilíbrio interior
Como todo livro de "autoajuda" achei repetitivo nas mensagens, por isso me arrastei um pouquinho na leitura. Mas a me sagem em si é muito importante e a forma como o autor abordou é bem clara, apesar de parecer "viajado" demais esse conceito de auto-observação, é exatamente a forma como melhor nos conectamos ao presente e encontramos o equilíbrio interior. Li por recomendação da minha psicóloga e gostei bastante.

Mari 27/04/2023

Bom o livro, mas além de muito repetitivo não foca tanto nas práticas e é muito parecido com o primeiro

Julio178 19/02/2023

Encontro
Me senti profundamente tocado com a leitura. Foi um verdadeiro encontro comigo mesmo e que me permitiu visualizar, trazer à tona, vivências antigas com uma nova leitura, mais libertadora é isso é enriquecedor.

vicmanduuu 29/12/2022

Praticando o poder do agora
O livro tem potencial para quem sofre de muita ansiedade, existem trechos específicos que ajudam muito a refletir. Achei complexa a divisão de mente e consciência, confesso que essa parte não me agradou muito. Estudo um pouco de tudo sobre a espiritualidade e esse livro é uma pequena mistura de algumas coisas que certas doutrinas falam, porém sem citar necessariamente uma religião. No início desse livro e do "Poder do agora" me identificava mais com o que estava escrito, foi chegando no final e achei um pouco "viajado".

Recomendo para quem for ler que anote ou marque frases que marcarem, o livro é ótimo e principalmente se você ler esses trechos com frequência.

Gabi 17/10/2022

Linguiça
A mensagem do livro é ótima, no momento que vivemos com a polarização da Internet é necessário investirmos tempo de qualidade com nós mesmos e estarmos presente no aqui e agora. Entretanto, o autor enche a linguiça várias vezes, sendo exaustivamente repetitivo.

Em resumo: pratiquem o silêncio = meditação. Assim ganha consciência no momento e deixa de ser comandado por sua mente.

Estou "criticando", mas é um ótimo livro.

LEIAM E TENHA A PRÓPRIA OPINIÃO
BEIJOS DA ANITTA

Laine 15/08/2022

Vc está no presente ou pensando no futuro?
Leitura boa e agradável pois quem está precisando mudar de vida, pra quem está querendo viver uma vida mais prazerosa.

Ewerton Martins 16/07/2022

O poder do agora
Impossível não ser tocado pelas palavras contidas nesse livro. O autor transmite muita verdade. Não é um livro perfeito, mas é um bom livro, e que sinceramente deveria ser lido por todos, pois abre nossa mente à interessantes reflexões. Eu acredito nesse poder que o autor fala. O agora é a única coisa que realmente importa, esse momento. É um livro pra se ler muitas vezes, sem dúvidas. E também não são todas as pessoas que estarão prontas para compreender a mensagem e o que o autor está tentando transmitir. Eu jamais conseguiria resumir esse livro em uma única frase, pq é uma experiência, e pra entender, a pessoa precisa passar por ela. Então, leia o livro, sem pressa de terminar logo, leia devagar e se esforce para compreender a mensagem, pois quando você entende muitas coisas começam a fazer sentido na sua mente. Pra muitos, é um livro maçante, repetitivo e contraditório. Mas pra mim, Ewerton, é um livro que não é pra todos, mas sim para alguns. Não leia esse livro com julgamento ou com seu ego, apenas leia. É simples, mas extraordinário.

Dann_Oliveira 23/06/2022

Um resumo de O Poder do Agora
Comprei este livro pois já tinha lido O Poder do Agora e soube que ele apresentaria alguns exercícios práticos. Achei melhor que o primeiro pois vai direto ao assunto e realmente apresentar algumas possibilidades de exercícios práticos.

1 | 2 | 3 | 4