A realidade dos sete

A realidade dos sete Melissa Tobias

Resenhas -

01/10/2023

Um mundo de possibilidades, intrigante!
A realidade dos sete é a continuação da história do livro ?A realidade de Madhu?, publicado em 2014, pela Editora Novo Século. É o desfecho de toda a história da protagonista Madhu no planeta Terra que está em fase de Regeneração. Nesta obra somos apresentados a um mundo de possibilidades, misturando ficção científica, espiritualidade, misticismo e eventos históricos, cada personagem tem sua missão e nossa carrega a momentos intrigantes.

"Em 2020, assim que a Terceira Realidade se expandiu, penetrando todos os multiversos, a semente de um novo ciclo começou a ser germinada no planeta Terra. Ao longo do tempo, as mudanças foram significativas e impactantes. A tecnologia passou a reger o novo sistema socioeconômico do mundo. Um sistema justo, calcado na liberdade e na fraternidade. Porém, nesse sistema, muitos homens ainda eram falíveis, e desta forma, abriram-se brechas para a ganância e a cobiça pelo poder, ameaçando, assim, a destruição do projeto da Nova Terra ? o mundo de regeneração. A salvação do mundo estava agora nas mãos de ?Os Sete?, um grupo de sete humanos, cada um representando um plano existencial. Madhu também está envolvida nesta missão. E sairá dela completamente transformada."

Ba ð¤ 03/08/2023

Promete tudo e não entrega nada, não é meu tipo de livro, parece que a autora coloca frases gratiluz para viralizar, do nada mete umas frases nada a ver que sai fora do contexto. O livro também é um emaranhado de histórias que o deixa confuso, parece que a autora tinha várias ideias e simplesmente as jogou no livro, sem nenhuma conexão. A intenção da história é até legalzinha, adoro uma distopia, por isso dei 3 estrelas, mas poderia ter um desenvolvimento melhor.

Fábio Morcego 28/07/2023

Não agrada tanto quanto os outros.
Esse livro não me agradou muito, parece aquela coisa que ... a franquia está dando certo vamos enrolando por aqui, talvez até você se agrade se não tiver lido a origem de Madhu mas, na minha opinião destoa muito da origem de Madhu (que foi escrito depois). A personagem em certos momentos não parece serr tratada com a grandeza que foi relatada na sua origem, por isso perde a graça um pouco.

Vitor16Hq 23/04/2023

Sequência tão boa quanto o primeiro livro.
Li o primeiro livro em 2021, e decidi colocar a leitura da trilogia em dia. A realidade de Madhu é um livro incrível, e a continuação é tão boa quanto.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas não por um único narrador.

Depois do prólogo que faz a ambientação dessa nova realidade, o livro é narrado por Gael, que trabalha na sede da Suprainternet, e a apresentação da Camila, a personagem mais carismática do livro.

Ele é convocado pelos sete, e tem a missão de criar um dispositivo para a comunicação entre o povo da Terra e os seres de outros planetas.

A narrativa é muito cativante, apesar de em alguns pontos eu ter sentido uma leve raiva do Gael.

Quando o livro chega na parte em que a Madhu aparece, é quando não tem como largar a leitura, é muito bom retornar a Shandi33 e ver a personagem de volta.

A amizade construída entre ela e Camila é muito boa.

A série de eventos que vão acontecendo criam tensão para o história, fazendo o leitor ficar com mais vontade de ler até chegar na última página.

É uma continuação que é tão boa quanto o primeiro livro, e desenvolve uma história boa, com bons personagens e trazendo vários elementos de volta e os encaixando muito bem na trama.

SandyOlii 05/03/2023

Interessante
Assim como o primeiro, é um livro muito interessante, pois mistura muitas crenças e teorias da conspiração e ao mesmo temoo nos faz refletir sobre como nos comportamos em relação as outras pessoas e a nós mesmos.

Rodrigo Digão 19/01/2023

Boa sequência, continua imediatamente ao livro anterior, expande o universo e introduz novos conceitos.

Livro possui diversas passagens que nos fazem refletir, diálogos inteligentes.

Como no seu predecessor, as vezes um pouco corrido, diferente de ser dinâmico.

Vale a leitura.

Jaqueline343 25/11/2022

A realidade dos 7 é a continuação de a realidade de Madhu, nesse livro entramos em um mundo futurista e místico com a missão dos seres em desenvolver uma comunicação entre os vivos e espíritos desencarnados. Depois parte do livro se vê em uma dimensão neutra no buraco negro e em seguida após a saída desse local a personagem principal a Madhu vai ter uma grande transformação.

Van_woods 05/10/2022

Vol.2
Nesse livro a autora dá continuidade ao enredo do primeiro livro. Acompanhamos os desdobramentos da vida de Madhu com sua nova roupagem androide. Há algumas falhas no enredo que poderiam ser mais desenvolvidas mas nada que atrapalhe a leitura, que consegue empolgar o leitor.

Suh Oliveira 20/07/2022

Muito bom!
Melissa Tobias brilhou de novo!
Livro muito bem escrito, sem pontas soltas, leitura fluída e muito gostosa! Um livro que você senta e o devora sem perceber.
Neste livro revemos nossa amada Madhu em mais lutas, desafios e muita transformação.

Reginato 16/01/2022

Os Setes
O livro é melhor do que eu imaginava, entramos em um mundo futurista e místico com a missão dos seres em desenvolver uma comunicação entre os vivos e espíritos desencarnados. Depois parte do livro se vê em uma dimensão neutra no buraco negro e em seguida após a saída desse local a personagem principal a Madru vai ter uma grande transformação.
Madhu vai ao planeta Avalon e muda seu corpo físico para uma fada e assim vai participar da missão juntamente com os sete para abrir os sete chakaras do planeta Terra e o 4° cavaleiro do Apocalipse ceifando almas que não evoluíram no planeta para outro é a terra iniciar de fato um mundo de Regeneração.
A leitura ? é excepcional, muito boa de ser conduzida pela autora. Recomendo a todos.

Sassa 16/01/2022

Razoável
Livro para mim foi bem confuso, ele mistura muitos elementos, o que é muito charmoso e também bem estranho. Ele é continuação da Realidade de Madhu, não li esse, e sinceramente não vi necessidade em ler o anterior para entender esse. O início parece uma série adolescente da netflix, e o final parece como um filme de fantasia, parecem até leituras diferentes.

AIDYL MYRELLA PADILHA 11/01/2022

Trilogia de melissa tobias.
MADH KELY, FADA , ZEPTOIDE, HUMANA,TERRAQUIA ,,NÃO INPORTA O NOME E SIM A HISTORIA ENVOLVENTE INTERESSANTE QUE PARECE FALAR MESMO DA NOSSA REALIDADE ATUAL. 1 THUR FALA DE COMO SURGIU MADHU 2 A REALIDADE DE MADH U CITA A PANDEMIA DE 2021....3 REALIDADE DOS 7 FALA DE 7 CANAIS COMO 7 CHACARAS QUE RESTAURARA O PLANETA TERRA E 4 3.330 MOSTRA A MUDANÇA OCORRIDA NO PLANETA TERRA CHEIA DE SERES DIFERENTES NO PLANETA TERRA. EU INDICO ESSA LEITURA

Vanessa.Vasconcelos 16/09/2021

Razoável
Esse livro é a continuação da Realidade de Madhu. Confesso que o primeiro livro me envolveu mais, achei esse segundo mais cansativo e na minha opinião acabou virando um livro muito adolescente. Mas gostei e vou ler o último pra saber o que vai rolar.

_limamanu 07/09/2021

Chatíssimo
O primeiro já é uma loucura, mas é legal, só que esse segundo além de ser louco é chato demais, aparentemente a autora aproveitou a fama do primeiro por causa da página sobre a pandemia e escreveu de qualquer jeito o segundo.
Nem vou me arriscar com o terceiro!!!!

Tamires.Pioker 06/09/2021

Perfeito, perfeito, PERFEITOOOOOOO.
Melhor leitura do ano, sem nenhum pingo de dúvidas.
Melissa tem todo o meu coração, perfeita e encantadora em tudo que faz ?