Transformando garotas em monstros

Transformando garotas em monstros Amanda Lovelace

Resenhas - Transformando garotas em montros

vit 17/04/2022

Gostei.
Mais um livro dessa autora que me encantou. Como não muito esperado, eu amo a escrita e a forma que ela se expressa. Porém, não me senti tão conectada e não me aprofundou tanto quanto os outros livros dela. Mesmo assim, não deixa de ser bom.
Beatriz 30/03/2023minha estante
Nunca li essa mais eu já vi muitos muitos julgamentos sobre a escrita da autora mais eu concordo com vc os livros são perfeitos e as pessoas não tem bom gosto

ywikad 27/12/2023minha estante
senti o msm

Gustavo616 25/01/2023

Transformando Garotas em Monstros
Sexto livro lido da autora.

Mais um livro com uma carga pesadíssima, mas bem importante de ser lido. Sempre dá para se tirar algo dos livros da Amanda Lovelace, e com essa obra não é diferente.

Uma leitura rápida, podendo ser finalizada em poucas horas.

Recomendo.
Flavia1021 28/01/2023minha estante
Fiquei curiosa quanto a leitura, mais um para a lista.

Gustavo616 28/01/2023minha estante
Vai ser uma ótima experiência! Aliás, você pode ler qualquer livro da Amanda, recomendo cada um deles.

Flavia1021 31/01/2023minha estante
Vou confiar e já colocar na lista. Valeu!

Flavia1021 23/08/2023minha estante
Gus obrigada pela indicação.

Interessante a leitura fluida através de versos intensos.

Bonito de ver o crescimento da jovem que se desvincula da dependência negligente de um relacionamento tóxico.

Crescimento/superação são as palavras chaves do livro.

Título inesperado, porém apropriado, já que a partir do momento que tomamos as rédeas e foco de nossas vidas, somos denominadas ?monstros?.

Gustavo616 24/08/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!

Tirei muita coisa boa desse livro e dos outros também. Sempre que posso faço a indicação dele, pois acho um uma leitura necessária, como eu disse, a todos.
Fico realmente feliz que tenha apreciado a obra!

nat 01/09/2021

e sem pensar,

exatamente antes
da colisão fatal.?

Cami 08/08/2023

Amo de coração todos os textos dessa querida, tocam na minha alma como quase nenhum outro autor consegue.
Nesse livro ela segue com os temas de sempre, mas de todas as obras dela eu senti que essa foi a mais fraca, vale muito a leitura, só que parece mais do mesmo sabe, no sentido de ser muito parecido com os demais livros da autora.
As ilustrações são bonitas e a leitura é rápida, se tivesse sido o primeiro livro dela que eu tivesse lido teria aproveitado mais.

Andre350 06/01/2023

"Não existe isso de abuso merecido" foi a melhor frase do livro. Amei a escrita da autora eu me sentir como se tivesse ali do lado escutando ela relatar um relacionamento tóxico.
Juh 06/01/2023minha estante
É muito pesado?

Andre350 06/01/2023minha estante
Não, é bem de boas.

Lê :) 10/01/2022

Amanda Lovelace maravilhosa e perfeita ?
Perfeita, como sempre ?
As vezes da medo de se identificar com as coisas que ela escreve, mas também é bom saber que você não é a única (emocionada? Sim ou claro? ?)
Fiquei assim: ????
Quando descobri que a primeira plataforma onde ela publicou esse livro foi o Wattpad!!!!!!! Fui procurar e não encontrei ?
Padfoot 10/01/2022minha estante
Os livros dela são perfeitos

Paula 24/11/2020

É assim.... Assim que vou, enfim, enterrar você.
Sou apaixonada pela escrita da autora desde A princesa salva a si mesmo neste livro. Este ano quis explorar um pouco do gênero poesia, sempre odiei literatura na escola e acreditava realmente que nunca gostaria desse tipo de escrita, mas confesso que a cada dia que passa estou me apaixonando mais por este universo que mistura sentimentos e palavras.

É aquele tipo de leitura que você começa e quando vê já acabou. A autora conseguiu abordar a temática relacionamentos abusivos de forma equilibrada, em alguns momentos a escrita era mais pesada emocionalmente, o que foi necessário, e em outros sensível.

Ps: O avaliei como razoável, pois não consegui me conectar com muitos poemas. Acredito que o livro seja realmente bom, talvez só não era o momento certo para lê-lo ou não foi feito pra mim.

Mah 17/01/2022

Livro muito bom, eu sempre gosto dos textos dessa autora e sempre recomendo também. Nesse ela fala principalmente sobre relacionamento tóxico e sua experiência passando por isso e superando, algumas frases realmente me atingem muito, tem vários gatilhos então é sempre bom lembrar disso antes de iniciar a leitura, mas apesar disso o livro é ótimo, leiam.

Taina429 28/08/2022

_ela ainda merecia ouvir isso.
estou tão arrependido.
_ela ainda merecia ouvir isso.

Lina_2013 31/01/2023

É bom, hein...
Segundo o tio Google, esse é o quarto livro da série e vou dizer para vocês, gostei bastante.
Parece que esse livro não ficou num perpétuo ciclo de distribuição de frases feitas como os outros volumes - com exceção de de a princesa não vai para a fogueira neste livro e uns 70% de a bruxa não vai para a fogueira neste livro.
Mas talvez essa percepção tenha vindo do poema:
"- essa história pode ser muito batida, mas é a nossa história."
Que se encontrava logo nas primeiras páginas.
Gosto de que foram poemas mais específicos da vida da autora - ou/e de pessoas que ela conheceu/ - porque é interessante para mim. Gosto de ler histórias completas.
O livro contém desabafos e o desenvolvimento da autora que nos livros anteriores, por mais que citasse o quanto o marido foi bom para ela, não aparecia realmente o desenvolvimento psicológico dela.
Estou quase acostumada a essa mania de ignorar as regras da escrita (apesar que em alguns momentos ainda sinto agonia ao ver as letras minúsculas).
Se vocês gostam de histórias assim, recomendo.

Paulinha 02/03/2024

Pesado
Os poemas dela são muito bons.
Geralmente parecem leves, com desenhos, você pensa, dessa vez vai ser tranquilo.
E aí vem o soco no estômago, o gatilho, porém vem rb a ajuda, o vamos levantar juntas.
Sempre muito bom, vale a pena ler.

julyy1 26/06/2023

Um belo chute na cara, mas foi um chute pra realidade! teve partes desse livro que eu me via escrevendo aquilo, eu tenho total certeza que eles leram a história da minha vida! KAKAKAKAKAKA leiam. ?

isabelle 23/03/2022

Achei a escrita meio complicada no início, teve algumas metáforas que eu realmente não entendi.
De resto, é um livro muito bom.

Isadora1494 22/04/2022

Mais uma obra maravilhosa
Eu amo a forma que a Amanda escreve, ela consegue transmitir tudo que passa em nossos corações e pensamentos e não conseguimos expressar.

Qualquer pessoa que já passou por algum tipo de relação abusiva vai se identificar (cuidado pois pode ativar gatilhos)

Giih 16/04/2023

Será que você é meu antídoto ou meu veneno?
Gosto muito das poesias dessa autora, os livros dela são sempre bem curtinhos e, dependendo do assunto, te levam a se identificar. Eu não me conectei mto com esse aqui, mas não deixa de ser bom, recomendo.