A história do judaísmo

A história do judaísmo Martin Goodman

Resenhas - A história do judaísmo

Marcio 18/04/2021

História
O livro é bastante abrangente, narra a história de alguns milênios dessa religião. Por ser muito exaustivo, chega a ser uma leitura pesada.
Se você quer uma história mais concisa, não recomendo esse livro.

Marcelo 07/01/2023

Para quem acha que o judaísmo é representado por judeus de chapeus pretos com grandes barbas e aquele filete de cabelo descendo pelo rosto está enganado. O judaísmo tem seu lado místico com cabala e tem tambem o judaísmo humanista ou seja um judaísmo sem Deus. O livro é bem detalhado citando nomes de antigos judeus que ajudaram a diversificar o modo como se pratica o judaísmo. Para quem deseja conhecer o judaísmo este livro é indicado.

Barbara193 05/04/2024

O livro traz a história do judaísmo com as seguintes divisões: origens, interpretando a Torá, preocupações expectativas, a formação do judaísmo rabínico, autoridade e reação, o desafio do mundo moderno e epílogo.

Além disso, o livro mostra a variedade multifacetada que existe no judaísmo entre todos os períodos, disserta sobre disputas, dogmas, princípios?

?Eu não julguei adequado relatar isso, já que esperam que eu escreva sobre o que é passado e já foi feito, e não sobre o que virá a ser [?]?