Teoricamente Princesa

Teoricamente Princesa Alyssa Cole

Resenhas - Teoricamente princesa

Vit 24/03/2024

Esse livro é um "ok". A premissa é legal, o desenvolvimento também é, mas o livro é muito parado numa coisa só, não tem tanta história, é um enredo bem simples e bem pé no chão. Se você gosta de livros pé no chão esse é muito bom pra você.

Bernal 02/02/2024

Naledi Smith é uma jovem super comprometida que quase não tem tempo para a vida social, já que se divide entre a pós-graduação, as pesquisas acadêmicas em epidemiologia e o bico de garçonete. Seus pais morreram em um acidente quando era bem pequena e infelizmente depois disso ela acabou transitando entre diferentes casas e famílias temporárias, o que a tornou em alguém extremamente independente e desconfiada.

Resenha completa no IG @be.thereader

flaviacoelhopena 28/01/2024

Que romance mais lindo
Além da representatividade que história mais linda. Um poço de risos, lágrimas, suspiros e intensidade que nos embriagam de esperança no amor predestinado!

camiismacedo 21/01/2024

Não posso aceitar esse final. eles ficaram juntos? são muitos questionamentos e pontas soltas.
mas falando do romance em si. ele é leve e clichê, aquele que sempre aquece o coração. gosto da forma como a autora fez com que os personagens principais amadurecem durante a história

Bianca 14/01/2024

Normal
O livro é...normal,.um romance sem nada de especial tirando o fato de ele ser um príncipe, mas circunstancialmente bom.
Tem hot, um plot consideravelmente inesperado, a e secretária do cara eu penso que é aquela mina do pantera negra, a capitã, sei lá.
É aquele tipo de leitura pra vc ler quando não tá com muita vontade de pensar, mas tbm não quer ler um livro bosta

Lu Azevedo 11/01/2024

É bonzinho o livro. Esperava cenas mais engraçadas e menos picantes, além de que faltou algumas explicações

Mari 31/12/2023

Conto de fadas atual
O livro me chamou atenção pelo título. A parte de "teoricamente" me remete a nova onda de livros com mulheres cientistas que tem bombado ultimamente e dos quais eu tanto gosto.
A protagonista é de fato uma cientista, mas a história não tem a ciência como foco. O foco aqui é a parte da "princesa" do título.
Então ser reconhecida como princesa e toda a trama que o príncipe usa para se aproximar dela, acabam sendo o ponto central do enredo.
O romance é bem agradável, típico de sessão da tarde.
O começo foi bastante descritivo e não me prendeu muito. Tive dificuldade de concentrar. Depois de uns 20% foi melhorando e ficou realmente bom.
O final poderia ter sido melhor trabalhado, mas foi ok de modo geral.

Deza 26/12/2023

Uma versão moderna e contemporânea da clássica Cinderela.

Em “Teoricamente Princesa” conhecemos Naledi Smith, uma protagonista estudante de pós-graduanda imersa em múltiplos empregos. Desde a infância, ela aprendeu a se virar sozinha, deixando pouco espaço para romances e diversão, contos de fadas e do romantismo.

Nos últimos tempos ela vem apagando vários e-mails de um príncipe africano que alega ser seu noivo prometido. Nesse livro temos dois pontos de vista, no segundo POV conhecemos Thabiso, o príncipe herdeiro do trono de Thesolo.

Sua missão é encontrar a noiva prometida em sua infância, e trazê-la para a cidade natal e concluir o casamento. O ponto é que Naledi foi uma criança órfã, e nunca descobriu sua origem ou até sobre o arranjo matrimonial.

A reviravolta acontece quando Thabiso, ao se aproximar de Naledi, é confundido por ela como um plebeu comum. Ele decide aproveitar a oportunidade de experimentar a vida e o amor sem o peso de sua coroa. A química entre os dois é instantânea e irresistível, levando a uma amizade sedutora que se transforma rapidamente em noites apaixonadas.

O pior (pro Thabiso) e melhor (pra gente, leitora) quando ele aproxima de Naledi ele o confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor – sem o peso de sua coroa.

Contudo, a narrativa levanta a questão de como revelar a verdade após se apaixonar por alguém que finge ser quem não é.

O que eu achei: Gostei da historia, mas não foi incrivel. Vale muito a leitura para se distrair.

site: https://www.instagram.com/p/C0bOEHCKxJQ/?img_index=1

Nathália Corrêa 21/12/2023

Fofo
Um conto de fadas moderno, com cara de sessão da tarde.
Uma narrativa bem descritiva com pouco diálogos. Achei que o que realmente interessa poderia ter acontecido antes. Mesmo assim gostei da experiência ??

Tercya 04/12/2023

Um livro leve e tem uma historia interessante, mas devo confessar que esperava bem mais no final.....

Vanessa.Franca 01/12/2023

Essa autora está virando uma das minhas queridinhas! Sabe criar personagens fortes, consistentes e que evoluem de forma natural na história.
Naledi é estudante de pós-graduação, então a história tem um pouco do mundo acadêmico, da paixão pela pesquisa e do machismo e racismo infelizmente ainda presentes nesse ambiente.
A protagonista Naledi é daquelas que se fechou para o mundo e acha que nunca vai ser amada, mas isso faz sentido com a história de vida dela e não deixa ela chata nem teimosa demais.
Thabiso é muito charmoso e o contraste entre a postura de príncipe e a insegurança numa cidade grande é adorável.
A assistente dele é uma personagem que merecia um pouco mais de atenção no final, mas tinha tanta coisa acontecendo e mistérios se resolvendo que parece que faltou espaço pra ela.
Mas mesmo assim o romance é muito bom e como sempre a autora sabe encaixar os hots perfeitamente e dar significado a eles.
Adorei!

Vic 13/11/2023

Bem o que o título diz
É literalmente o que o título diz, não tem nada de grandioso ou de surpreendente. É um romance legalzinho pra ler num final de semana mas não me pegou tanto, não consegui me conectar com os personagens e me apaixonar pelo romance deles.

Mah 08/11/2023

Que livro delícia de ler! Parece um filme de sessão da tarde e ao mesmo tempo fala de sentimentos difíceis de lidar. Gostei bastante da interação dos personagens principais, a escolha de profissão da Ledi (nunca tinha lido uma personagem com essa profissão) e todo o desejo do Thabiso de melhorar ainda mais o seu país. Gostei também do plot mais pro final, não tava esperando que fosse ter algo do tipo. A única coisa que senti falta foi de mais no final, queria ver mais dos dois e do que ia acontecer depois, mas tirando isso eu adorei!