História das Guerras

História das Guerras Demétrio Magnoli

Resenhas - História das Guerras

joao 24/01/2011

Livro exelente para quem e facinado por guerras e desenha conhecer as guerras que antecederam no passado, pois nesse livro o sociologo demetrio magnoli organiza o livro em 15 principais guerras que ocorerao durante o longo periodo da humanidade, desde a guerra do peloponeso em 400.a.C ate a guerra do golfo de 2003...
O livro ao longo da leiturar aborda quatro guerras que merecem ser destacadas, que a guerra de cesseçao " que foi uma guerra civil que ocorrel nos EUA no sec 18 que consistiu na luta entre 11 Estados Confederados do Sul latifundiário, aristocrata e defensor da escravidão, contra os Estados do Norte industrializado, onde a escravidão tinha um peso econômico bem menor do que no Sul. outra guerra que merrece ser destacada, sao as de Napoleao Bonaparte conhecido como as guerras napoleonicas desencadeara no fim a unificaçao da italia e da alemanha onde vai desencadear para uma nova guerra, a guerra de unificaçao alema, que apos inumeras batalhas a alemanha e unificada, motivos para o estouro da Primeira Guerra Mundial e apos 20 anos a segunda...
Assim Sendo, recomendo esse livro a todos os leitores que se interessa por essa parte da historia ou para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre as historia das guerras, pois esses livro ajuda a voce conhecer os motivos que levaram o nosso mundo a ser como é hoje.
Felipe 07/07/2012minha estante
Ola amigo João, gostaria de saber se esse livro aborda a I e a II Guerra Mundial?! Obrigado.

leonardo 10/01/2013minha estante
Felipe, sim, ele aborda as duas guerras mundiais.

leonardo 10/01/2013

Antes de declarar, leia!
Livro muito interessante para quem está começando a trilhar pelos estudos da guerra. Possui didática simples e leitura agradável. Aos curiosos, possui várias pontas desamarradas para justamente, ao meu ver, instigar a pesquisa e o aprofundamento em cada evento bélico da nossa história.

Excelente para quem quer, através de um resumo do passado, ter uma noção do que está acontecendo hoje no nosso mundo.

Recomendo.

PS: O Saddam morre no final.
Carola 03/02/2016minha estante
Puxa! Que spoiler! :)

Markera 22/01/2009

Maravilha
Uma viagem pelo tempo através da guerra - o fio condutor da história da humanidade.

panzerchan 03/09/2021

Razoável
Publicação razoável, apenas. Capítulos objetivos e outros completamente enviesados ideologicamente. Permite uma visão superficial de cada conflito, o que de fato, é a proposta do livro, porém tenham atenção para não se deixarem levar por assuntos mais ?polêmicos?.

Paula 09/05/2009

Foi o primeiro livro que li deste autor, eu gostei muito do conhecimento que ele consegui passar sobre as maiores guerras do mundo e a forma de como elas estão entrelaçadas em todo o caminho da humanidades. Excelente livro para qualquer pessoa.

Albuquerque 14/08/2010

Referência básica.
O livro é uma coletânea de textos de vários autores sobre os principais conflitos do mundo. A leitura do livro fará com que o leitor tenha uma boa base inicial sobre História Militar Geral, devendo o mesmo, se quiser se aprofundar em um conflito específico, procurar outros livros. Porém, é uma obra que cumpre muito bem sua finalidade e que ajudará o iniciante ou o curioso a entender a História Militar. Eu recomendo!

Peterson Boll 20/04/2011

Ideal para os estudiosos do assunto, pois releva o geopolítico, a estratégia e as condições de cada guerra inserida em seu tempo, esclarecendo sem apelar para uma verborragia tecnica desnecessária.

Sávio 17/07/2015

Pesquisa
Un livro voltado para pesquisa, seja pelo conteúdo rico seja pelo fato de termos que conhecer para evitar.

Leoni 28/04/2016

Um livro ideal para os amantes das histórias das guerras; uma síntese dos principais conflitos acontecidos desde a Grécia antiga até os dias atuais.

Lucy 31/08/2022

Queima quengaral
São quinze textos, cada um abordando cronologicamente guerras que, de certa forma, mudaram o rumo da História.

De acordo com a sinopse do livro, os textos são mais simples, pra um fácil entendimento do público em geral. Porém, eu senti uma certa dificuldade, não sei se é porque a abordagem seja mais acadêmica, porque tô enferrujada com livros de não ficção que não sejam biografias de pessoas, ou porque não gosto desse assunto e li só por curiosidade. Mas se fazer um esforcinho, dá sim pra tirar proveito. No final de cada texto, tem as suas fontes bibliográficas, o que dá a sensação de ser um negocio mais sério. Embora não sei dizer se essas fontes são mais velhas e, talvez ultrapassadas.

A primeira vez que li esse livro, foi no formato de e-book, disponibilizado na biblioteca digital da minha faculdade. E agora peguei ele físico, e nossa, achei a formatação meio apertada, as letras numa fonte pequena. Talvez por isso eu sinta que foi um tantinho mais cansativo de ler dessa vez.

Luis Rafael 23/03/2014

Obra de Referência na Área.
Esta obra mostra os motivos,métodos adotados em batalhas,desfechos e consequências das principais guerras da humanidade.

Antonio Curi 16/08/2014

Lido.
Lido.

cf_vasco 13/11/2016

"Guia de Referência"
O livro é excelente para se ter uma primeira visão das forças e motivações mais influentes de cada uma das 15 guerras de que trata. É super indicado para ser lido antes de qualquer aprofundamento. E nisso é também boa a relação de indicações bibliográficas que oferece.