Crônicas dos Nove Reinos

Crônicas dos Nove Reinos L.M.Bechert

Resenhas - Crônicas dos Nove Reinos

eduneute 22/03/2021

Me surpreendi positivamente.
Com uma narrativa fluida Lili conseguiu trazer história, cultural e curiosidade de uma das mitologias mais antigas e que perpetuou diversas tradições que possuímos hoje em dia.
No início temos a explicação de como surgiu os reinos sobre a árvore da vida (ela que sustenta os reinos) e conforme a leitura vai seguindo você se vê totalmente imerso pelas aventuras desses seres ( deuses, anões, gigantes de gelo e fogo e elfos). Foi completamente divertido acompanhar esse deuses, principalmente Loki com todas suas trapaças.
Chegando ao final do livro temos 4 apendices, onde podemos entender melhor várias características de Odin, Thor, Balder e Loki, o que faz compreender ainda mais as histórias.
Preciso ressaltar que a capa e a diagramação do livro são lindas, fora que o livro conta com curiosidades extras, apêndices e glossário. Em nenhum momento precisei deixar o livro de lado e ir pesquisar algo que não sabia, pois a autora já traz essas explicações no rodapé da página, o que só acrescentou a leitura.
Sou um grande apaixonado por mitologias, mas confesso que sempre li mais sobre a Grega e a Egípcia, fazendo com que a Nórdica praticamente não soubesse nada e agora me sinto bem preparado para iniciar a trilogia Nórdica do Rick Riodan e quem sabe me aventurar com Senhor dos Aneis.
Se você que assim como eu gosta de ler sobre mitologias super indico a leitura desse livro.

site: https://www.instagram.com/eduneute/

Fernanda 27/03/2021

Crônicas dos nove reinos
Resenha no blog desse livro fantástico de L.M. Bechert:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/03/resenha-medicina-do-amanha-pedro.htmlhttps://modoliterario.blogspot.com/2021/03/resenha-cronicas-dos-nove-reinos.html

Mih 10/08/2020

Incrível!!!
Olá leitores!

Título: Crônicas dos Nove Reinos
Autor: L.M. Bechert
@lmbechert

Maravilhada estou

Esse livro, que vai muito além do rostinho bonito. É daqueles que dá gosto de ler e reler aos que mantem o hábito de reler assim como eu.

É emocionante, criativo, instigante, engraçado...

Te guia pelo caminho do imaginário, com deuses combatendo e viajando entre os reinos, o portal mais famoso é o Bifrost que liga o reino de ASGARD (morada dos deuses) ao MIDGARD (morada da humanidade).

Te deixando pasmo com gigantes, anões, elfos, serpente e lobo colossais... e admirado com os deuses Aesir e Vanis e todas as criaturas fantásticas que habitam os nove reinos distribuídos pela Yggdrasil (árvore da vida).

Contos curto com as peculiaridades e aventuras como:
Odin (allfather, Deus dos deuses);
Thor (Deus do trovão) e
Loki (o trapaceiro) entre outros

A história vai dá criança dos Nove Reino até o Ragnarok (apocalipse/ Revelação)
A escrita da Lili Marli é deliciosa e incrível, de fácil entendimento e rica de informação.

Adorei viajar na ilustração da capa, que além de linda te guiar na aventura e com o avançar da leitura foi possível perceber muito mais detalhes.

A leitura é fluida e os pontos vão se interligando e criando associação com as crenças e tradições que temos, é simplesmente fantástico.

Percebendo assim a mitologia nórdica usada como um dos paralelos da inspiração em filmes como da Marvel e na obra da J. R. R. Tolkien.

Quem tiver interesse em saber mais não deixe de ver o perfil da autora você encontra lindos post criativos.

Conta-me
Ficaram curiosos para conhecer mais desse universo fantástico?
Meu reino preferido é o ALFEHEIM (lar do elfos) e meu personagem preferido é o Loki (não me julguem, as trapalhadas dele me diverte), agora me conta suas preferências

site: https://comquallivroeuvou.wixsite.com/website

Leitura e . 21/01/2021

Quarto do ano!!!
Estou amando minhas leituras de 2021...

Logo posto resenha deste no @leituraeponto

Lari 07/01/2021

Livro maravilhoso!
Crónicas dos Nove Reinos é um livro sobre Mitologia Nórdica onde a autora conta um pouco sobre a criação dos Nove Reinos de Yggdrasil (Asgard, Vaneheim, Alfeheim, Midgard, Nivadellir, Helheim, Niflheim, Muspelheim e Jotunheim) e os seres que habitam em cada um deles.
Neste livro conhecemos um pouco de Odin, Thor, Loki, Baldur, Frey, Erda, Idun, e muitos outros deuses, gigantes, anões?
Amei acompanhar aventuras de Odin que falava somente versos, de Thor o mais forte dos deuses (o mais guloso também KKK) de Loki o trapaceiro, malandro. E de muitos outros deuses, gigantes que fazem parte dessa história.
Outro fato que gostei bastante é a explicação de algumas coisas que fazemos hoje, por exemplo: a explicação por firmar compromissos com um aperto de mão e algumas outras também.

A autora tem uma escrita leve, simples, fluída, de fácil entendimento e com uma riqueza de detalhes impressionante. Os capítulos são curtos o que não cansa o leitor, o livro também tem uma diagramação com detalhes lindos.
Foi meu primeiro contato com a Mitologia Nórdica e posso dizer que amei a forma como a autora nos apresenta.
Enfim, é isso. Super recomendo a leitura desse livro, você não vai se arrepender.

skuser02844 07/12/2023

Deuses e gigantes
Em Crônicas dos nove reinos, o primeiro ser vivo era uma vaca gigante de nove tetas.
Dessa vaca se originaram os primeiros descendentes, seres sobrenaturais. Iniciou-se uma guerra entre deuses e gigantes.
Ymir, o gigante hermafrodita deu origem à humanidade.
Uma versão criada diferente da que conhecemos na Bíblia.
Mas foram os deuses Odin, Vili e Vé quem lhes deram o sopro da vida, a inteligência e os sentidos.
Deuses mais antigos, os vanir acreditavam que Erda ( a Terra) foi a primeira expressão viva do universo e teria criado todas as vidas que vagam no Cosmos desde a grande explosão do vazio que deu origem ao universo.
De Erda e Odin nasceu Thor, o guardião da Terra.
Odin como o grande sedutor que era só falava por meio de versos.
Aegir era o deus que regia os mares.
O deus dos oceanos mais profundos.
Os anões forjaram espadas para os deuses.
As vezes os deuses usavam um casaco de penas de falcão que servia como disfarce fazendo o usuário se passar por outra pessoa facilmente facilitando as suas trapaças mas também colocando-os em perigo.
Loki era dado a praticar maldades gratuitas.
Alguns deuses se metamorfoseavam para escapar de situações perigosas e facilitar fuga, porém era nesses momentos que também se tornavam alvos de caçadores.
O nascimento do Deus Balder se assemelha com o nascimento de Cristo.
E Loki seria a figura do próprio Diabo.

Lua 30/04/2023

Um livro interessante sobre Mitologia Nórdica, amei a riqueza dos detalhes e de como cada capítulo descrevia os conflitos dos deuses e gigantes da época.

lunaelivros 19/03/2021

Gostei!
No início fiquei um pouco perdida, por ser um universo totalmente novo para mim, e pela quantidade de nomes diferentes, porém conforme a leitura fluía fui me acostumando com a escrita e me envolvendo cada vez mais nesse universo.
A escrita da autora e ótima e os capítulos curtos tornando a leitura maravilhosa. As notas de rodapé  ajudaram a me situar e entender mais os acontecimentos.
Gostei de ter saído da minha zona de conforto e ter lido um livro sobre mitologia nórdica. Com certeza lerei mais livros com esse tema.  Indico para quem quer sair da zona de conforto e para quem quer conhecer esse tema

Post do ig @fantasiasdeleitora

Flor do deserto 09/07/2021

Além de asgard e Thor..
Minha experiência com esse livro foi simplesmente maravilhosa. A leitura é muito fluida e teria lido em uma sentada se não fosse por fatores externos. Por ser um livro de crônicas, obviamente tiveram algumas que gostei bem mais do que outras, mas nenhuma que me desagradou. Foi incrível aprender mais sobre a mitologia nórdica e a cultura dos povos nórdicos que vai muito além de Thor, Odin e Loki. Criei um certo apego pela Freya, talvez porque ela seria a Afrodite dos nórdicos?! Recomendo demais para você que quer aprender um pouco mais sobre mitologia nórdica além daquilo que vê em filmes e séries.

Marcos Aurélio 08/04/2021

Mitologia Nórdica
O desejo de conhecer sobre as mitologias não está saciado, apenas foi ainda mais instigado.

Thor perde o controle fácil, o filho de Odin, não perde a oportunidade de usar Mjölnir para esmagar cabeças de gigantes.

Odin também gosta de castigar, talvez para aliviar as tensões do casamento com Frigga, sua esposa. Provocativa e desafiadora, gosta de discordar de Odin, desafiá-lo e fazer apostas.

Um livro divertido, e didático. Muito bem escrito, sugiro a leitura aos que gostam do tema.

Nat Nat 14/06/2022

Eu achei que seria uma estória continua, mas é um livro onde a autora nos apresenta o início e criação dos deuses e mitologias nórdicas.

Como não é algo da qual não estou tão habituada, como mitologia romana/grega que acaba sendo mais "presentes" por conta da cultura/sociedade, me senti um pouco perdida em alguns momentos entre os deuses, gigantes e criaturas. No entanto a autora consegue explicar bastante coisas sobre a mitologia.

Em alguns capítulos/"contos" senti falta de mais detalhes, ficou me parecendo um pouco informativo.

Como primeiro contato com a mitologia nórdica, achei legal.

Vitoria.Rachel 13/03/2021

Crônicas dos Nove Reinos
Resenha do Livro Crônicas dos Noves Reinos.

Autora: @lmbechert
Paginas: 193
Classificação: 5,4

Olá Amigos da Cabine Literatura, Tudo Bem Com Vocês? Tive a Honra e a oportunidade de ler o livro

A Crônica dos Noves Reinos. Uma História de Aventura A capa do Livro não tem só um rostinho Bonitinho Faz o Leitor querer ler mais e mais.

O Leitor Não consegue parar de ler iremos conhecer Umas Histórias de Deuses e Criaturas Fantásticas com seu

Martelo Thor de armas Mágicas, guerras irão conhecer, um mundo Encantado de Gigantes, de Elfos anões, os reinos dos mortos reino, do gigante, do fogo gigante de gelo.

O Livro tem criaturas, e a Árvore Mística Você ira se apreciar com essa História e se aventurar .
Conte ? me Ficaram curiosos Para Conhecer essa História Fantástica ?

Prende o Leitor do Inicio ao fim Bom
amigos vou ficando por Aqui com Muito Carinho Vitória Rachel. ???

Guilherme 30/10/2021

Uma leve leitura pela mitologia
Sou um enorme fã da Mitologia Grega, e até então, pouco conhecedor da Nórdica.

Essa combinação de características possibilitou me surpreender em alguns pontos muito interessantes, como notar a existência de traços entre mitologias e até mesmo as religiões vigentes, que parecem convergir em suas semelhanças.

As Crônicas são curtas e objetivas, o que torna a leitura fluída e rápida.

Ahhh... e as influências da mitologia nórdica na cultura atual - desconhecidas por mim - foram a cereja do bolo!