Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Macy 12/01/2022

Afinal, a Morte morreu ou não? Descubra!
Sendo um conto que se inicia com uma criança narrado começa super fofinho e inocente, chega da gosto de ler suas divagações sobre o seu dia-a-dia e sobre a morte da anja morte. Porém, entretanto, todavia, no final tem-se um plostituist deveras macabro.
Adimito que amo um final com plot Twist que me faz pençar em tudo o que pode acontecer após e até o que aconteceu durante a narrativa mas que ficou implícito na leitura e foi exatamente o que aconteceu nessa história.
Bem curtinho, não demorei nada pra terminar.
Enfim, Amei o conto. Simplismente Perfeito.

Sami 02/01/2022

Confesso que esperava um final diferente, de mais reflexão. Mas gostei da reviravolta da história. Um conto muito tranquilo de ler.

dessasantos25 29/12/2021

4 estrelas
Eu achei q ia ter algum misticismo na história, mas o final me surpreendeu. Gostei. Bem curto mas com um desfecho bem ?irônico?.

Kalene Magalhães 25/12/2021

Nocauteada...
Imagina se alguém matasse a morte e ninguém mais na sua cidade conhecesse o que é morrer. Este conto parte dessa premissa, entretendo o leitor e o levando com ele até o nocaute inevitável!

vanessa 12/12/2021

"A morte é um fato da vida, o espetáculo final."

Leitura rápida, envolvente, cativante e muito bem escrita.

Tatá 05/12/2021

conto bem escrito capaz te deixar de cabelo em pé. uma lenda nessa cidadezinha diz que uma mulher matou a morte e agora ninguém dessa cidade morre, exceto aqueles que saem de lá. não dá pra falar muito mais sem tirar o gostinho do suspense. vale muito a leitura. sugiro ler à noite

01/12/2021

O plot Twist meu pai
Que conto surpreendente, eu amei demais. Estou aplaudindo de pé porque é perfeito demais. Amei os personagens, amei a atmosfera, a história, tudo.

Vicky 06/11/2021

A paradoxal mãe da vida e mãe da morte.
É um conto nacional pequeno porém bem interessante. Me deixou bastante curiosa durante a leitura e eu realmente não previ nem esperava aquele final, estava esperando alguma coisa mística, mas foi uma boa leitura.

Tori 02/11/2021

"Se não há nada que não morre, como a morte morreu?"
Eu comecei esse conto sem nenhuma expectativa e fui muito surpreendida. Durante a história, conhecemos um Vicente, um garoto que vivem e Santa Temis, no Amazonas, onde ninguém morre há anos. Todos acreditam que o motivo disso é que a tataravó do garoto matou a morte, contudo, Vicente ainda está cético e faz de tudo para descobrir a verdade sobre o local.

Os personagens são bem criados e eu gostei muito da forma como Vicente emana uma energia de criança curiosa que quer saber sobre tudo. As relações familiares também são chamativas, porém não foram muito desenvolvidas.

A reviravolta foi surpreendente e apesar de já suspeitar dessa resolução, o choque ainda foi enorme. Além disso, o autor trouxe uma ambientação brasileira e personagens com um sotaque regional muito típico. Eu amei demais e me ajudou a sair da ressaca literária. Leiam, vale muito a pena.

Giovanna.Cidade 13/10/2021

Antes que a morte morra...
Eu não curto muito suspense, mas juro, amei. Teve momento que me arrependi por estar lendo a essa hora da noite rs. Mas calma, não é apavorante!
Foi realmente muito interessante de ler, situado no Amazonas, as margens do rio Solimões, temos um garotinho que decide investigar o fato que sua vó diz todos os dias "Eu matei a morte, por isso ninguém mais morre aqui na cidade".

Foi muito gostosinho, queria saber o final?, o final aberto dos contos me pega de jeito

Vinnylit 09/10/2021

A morte não vem pra esses lado!
Em uma pequena cidade chamada Santa Temis, no Amazonas, faz décadas que nenhuma morte é registrada, Dona Laura, a mulher mais velha da região, jura de pé junto que matou a morte da cidade, e por isso ninguém morre por lá. Mas, seu tataraneto, Vicente, está buscando entender a vida e a morte, entretanto ele acaba descobrindo um segredo terrível.

Um livro super rápido de ler, por serem poucas páginas achei que não seria muito bom, mas tem um enredo digno de filme.

capitu 26/09/2021

O conto é bem curtinho e rápido de ler, a história é interessante, não estava esperando pelo final.

repxation 24/09/2021

adorei de ler, é bem rapidinho e prende bastante. recomendo pra quem ta querendo um livro bom e que seja rapidinho!!

Jasmine 18/09/2021

Fiz uma brincadeira no Twitter que acabou me indicando esse livro, então aproveitei para o ler. Para ser sincera, não sabia muito o que esperar, mas definitivamente não imaginava que teria um plot tão incrível assim.

Nesse conto, acompanhamos Vicente - o qual está muito curioso em relação a tataravô ter matado a morte. Sim, a Dona Laura afirma com toda a certeza que foi responsável por matar a encarregada da morte em Santa Temis, uma cidadezinha no Amazonas onde nenhuma morte é registradas há 35 anos. Apesar de acreditar na tataravó, Vicente um dia tem a sensação de ver a morte andando por aí e decide investigar mais a fundo.

Esse conto é incrível e tem um super plot twist.