Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Isamlcc0 17/08/2021

Não gostei
O conto não é ruim, só não me prendeu ou me deu alguma emoção, eu esperava um pouquinho mais, e achei o final sem graça, apesar de ter um plot.

Larah.Hyppolito 16/08/2021

antes que a morte morra
um título intrigante para uma história curiosa, achei o conto muito bom! acho que seria legal o autor explorar mais essa história, acho que renderia um bom romance com mais de 200 páginas com uma fantasia/suspense bastanteee bom!

Leiam! De ótima qualidade ??

Carolina Del Puppo 14/08/2021

Muito interessante
Foi realmente intrigante e eu não esperava aquele final, e a escrita foi muito cativante. E apesar de eu não gostar muito de contos, esse foi bem legal.

Klinef 10/08/2021

É uma história bem rápida de ler e que nos prende até o final, eu adorei e fiquei bem impressionada com o final da história.

Sthefanie.Almeida 07/08/2021

Adorei
Uma história bem fluída e corrida, ótima pra passar o tempo, você lê em menos de 1h.
Um livro nacional que queria que tivesse mais páginas, o enredo que traz o sotaque e linguajar nacional.

Bárbara 05/08/2021

Mais um conto lido
Sempre bom conhecer escritores de contos brasileiros, sendo conto de terror, melhor ainda.
Só esperei mais do final (não sou a melhor crítica de contos/livros), mas ainda sim gostei.

@lendosonhando 02/08/2021

Achei a escrita muito cativande e gostosa de ler. O clima de terror/ fantasia / suspense foi muito bem construído e o final foi surpreendente, apenas queria que fosse mais bem explicado alguns pontos para ficar com a história redondinha.
Vale a pena conhecer
@lendosonhando

Bia 31/07/2021

Um conto rápido, com uma escrita fluida que deixa o leitor curioso com o desenrolar da estória. Os elementos culturais (aqui vemos o Amazonas) valorizaram muito o conto e o personagem principal, um garoto de 10 anos, é cativante, assim como a sua tataravó. Apesar do plot não ter sido tão inesperado, gostei bastante da narrativa.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 28/07/2021

E se os livros mentissem?
Imagine viver em uma cidade onde ninguém morre, porque uma corajosa senhora matara a morte? Parece muito estranho esse meu pedido? Mas é exatamente a um cenário desses que somos introduzidos em Antes que a morte morra.

Claro, porém, que nada é tão simples quanto parece, não é mesmo? E é assim que acabamos ficando tão encucados quanto o protagonista desta história, Vicente, tataraneto desta heroica senhora, Dona Laura, que enfrentara e exterminara a morte de Santa Temis, uma cidadezinha amazônica.

Acho que só pelo que eu apresentei no parágrafo acima já dá para ter uma ideia da imaginação do autor, não?

E não para por aí não! Acho que, lendo, é muito difícil não se sentir ao lado de Vicente, uma criança curiosa, tentando entender como é possível matar a morte (até porque, se nada morre, como a morte morreu?), principalmente porque seu professor dissera que isso era tudo invenção. Como seria invenção se há décadas não são registradas mortes naquela cidadezinha? Como explicar isso?

O conto é narrado em terceira pessoa, o que poderia não nos deixar tão próximos de Vicente (bom, ao menos alguns leitores pensam assim), mas, como eu disse, os questionamentos dele e a trama são construídos de uma forma que é difícil não querer continuar e, ao lado do pequeno, desvendar todo esse mistério.

O final, não posso negar, me deixou de queixo caído. Um desfecho que aponta para uma crítica social, ao mesmo tempo que torna toda a narrativa ainda mais palpável. E para coroar a leitura, fiquei me perguntando se a escolha do nome da cidade foi mero acaso ou caso pensado…

site: https://blogdastatianices.com/2021/07/28/antes-que-a-morte-morra-victor-marques/

Felipe Trigo 27/07/2021

Antes que a morte VENHA, a gente encontra muita história boa
Como pessoas, histórias existem aos montes. É interessante, porém, o quanto cada narrativa pode ser diferente das outras ainda que algumas delas sejam feitos de uma mesma pessoa. Não é a primeira vez que tenho o privilégio de ler o trabalho de Victor Marques, e até sei, com uma boa margem de certeza, que esta não será a última ocasião. Cercada de um mistério muito bem escrito e desenvolvido em poucas páginas, Antes que a Morte morra instiga a curiosidade e nos faz pensar se seria mesmo possível a figura da Morte encontrar o seu próprio desfecho e fosse finita, como tantos que ela costuma carregar. Os segredos se revelam em seu próprio tempo, e alguns deles são mais terríveis do que uma singela e ambiciosa afirmação ?.

Bella 20/07/2021

Um conto bem bacana
Eu gostei desse conto! Muito bom e fiquei me questionando o que estava acontecendo, mas no último segundo adivinhei o final! É divertido ?

Rose 16/07/2021

Gostei da história, mas não de como ela é escrita
O livro tem uma premissa bem interessante e a história tem um desenvolvimento muito bom. Porém, a escrita é meio entrecortada e isso deixa a leitura confusa. Acho que autor buscou fazer uma escrita meio poética, mas esse tipo de escrita é perigosa porque, dependendo de como é executada, pode dificultar a leitura. Os diálogos também não são muito críveis. Eles não parecem ser falas de pessoas reais e isso me incomodou um pouco, também. Em geral a história é boa, mas não gostei de como ela foi executada.

sirvosijk 13/07/2021

a morte tá em greve
original, interessante e cativante são palavras adequadas para descrever antes que a morte morra.

uma história curta que me chamou atenção logo no título. ao começar a ler, esperava mais uma trama fantástica de seres místicos e ainda bem que não foi isso que recebi, pelo contrário, através de uma escrita fluída e definitivamente brasileira, somos introduzidos ao protagonista (uma criança imersa nas histórias da avó) que nos leva a conclusão: a realidade pode ser ainda mais fantástica que a próprio fantasia.

infelizmente, sinto que faltou mais desenvolvimento entre a abordagem do tema original e a conclusão que o autor nos entrega