Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Lolli 24/05/2021

1. eu gostei bastante da ambientação desse conto e de toda a história. achei o final maravilhoso e condizente, toda a pegada do mistério sendo bem desenvolvida em poucas páginas.

2. (possível spoiler) o fato de falar um pouco sobre coronelismo e a falta de registro das mortes para beneficiar a personagem que matou o morte é muito legal também. adorei essa pegada.

3. eu acho essa capa lindíssima, sempre me chamou muita atenção.

Ana Luiza Silva 22/05/2021

Gostei mais do final do conto do que mesmo do desenvolvimento, apesar de que seria interessante que a grande justificativa da história fosse fantástica.

lauren 12/05/2021

é bom
eu sou uma pessoa que tem muito medo de morrer, então pensei que esse livro de alguma forma me ajudaria com isso, (me deixaria com mais medo ou menos), e bem, não me ajudou nada com isso, mas é um livro bom, bem curtinho, li com poucos minutos, na metade do livro eu já sabia o plot final, então não foi algo me me surpreendeu muito, pois já imaginava que seria isso, não é o melhor livro do mundo, longe disso, mas eu estava quase entrando em uma ressaca literária e foi um bom livro para mim ler neste momento.

iza.ft 12/05/2021

Ótimo livro para quem quer uma leitura rápida e boa, li em apenas 30 minutos e valeu muito.

Nayra 11/05/2021

"Com os próprios olhos que a terra há de comer, como sempre ouviu dizerem, via enquanto mais silhuetas assustadoras formavam-se com a neblina. Um baile de almas famintas pela vida perdida. Corvos, urubus, fantasmas. A morte vem, o menino pensou. Quando quer."

Dani 10/05/2021

Simplesmente genial, que conto gostoso e rápido de se ler, divertido em algumas partes, muito muito bom!

Luce.Clara 07/05/2021

Queria mais!
Ótima história, teve um final bem inesperado. Achei a ideia muito interessante, seria ótimo ver em um livro com mais páginas onde o mistério fosse se construindo mais e mais. Mas adorei o conto!!

mariana 03/05/2021

@mgnusreads
primeiramente quero dizer que eu fiquei encatada com essa capa!
eu amei a premissa do conto e fiquei super curiosa pra ler essa história.
o final me deixou totalmente surpresa e foi a melhor parte! ele se inicia com um pouco de terror e passa pro suspense, acho que nesse quesito ele poderia ter sido mais aprofundado como terror mesmo, acredito que pra alguns essa mudança inesperada pode ter sido estranho, mas eu gostei.
a escrita é perfeita e te deixa preso, é super leve e pra quem tá precisando ler algo mais rapidinho, tá aí uma opção!

Alexia 03/05/2021

Leitura bem rapidinha que consegue prender sua atenção com facilidade, bem imersiva e com um mistério bem escrito!

A escrita do Victor é ótima!

duda 01/05/2021

Antes que a morte morra
Fiquei tensa do início ao fim, amei! O livro é incrível e a forma que é narrado é cativante e te dá aquele gostinho de quero mais. Algumas vezes se tornou meio confuso por alternar uma visão em terceira pessoa e depois para a do menino. Enfim, adorei e recomendo ?

Bella Siq 22/04/2021

Aaaa que conto massa, sério!!! Eu tô amando ler contos de autores brasileiros e esse em específico me conquistou bastante. Ele tem um ar mais de terror e apesar de o final não ter sido tãoo bem construído, me deixou assustada e chocada reall!!! Enfim, se vocês gostam de ler contos mais puxados para o terror e lendas urbanas, eu recomendo!

Danielle 21/04/2021

Livro gostosinho de ler, mega rápido, 30 minutinhos. Autor escreve muito bem e cativa ! Recomendo

Ana Clara 21/04/2021

Um conto brasileiro super original, que misturou terror com lenda urbana e me deixou com uma nostalgia muito grande da minha infância!

Barboza 15/04/2021

Se tu tens 15min, invista neste conto!
Quando eu virei a última página, pensei: QUE CARA BOM!!!

Achei o conto genial. Tem uma ótima atmosfera, personagens que funcionam bem e uma ótima atmosfera. Se tu gostas de um bom mistério, vale muito a pena gastar uns 15min lendo. Se não gosta, também vale.

Um ponto importante é a crítica aos problemas estruturais de um município interioranos brasileiro (vai precisar ler para entender).

Tirei 0,5 pelo final. Ele é bom e o autor usa um ótimo dispositivo para fechar (nada novo, porém bem feito). Contudo, faltou potência. Quer dizer, o final era tão bom que tinha potencial para mais.

Mas sejamos justos: estou aqui criticando mas eu, como escritor, não saberia resolver essa parada. Logo, é um 4,5 que poderia ser um 5. Mea culpa.

HV AuBarcaa 15/04/2021

É bom
"antes que a morte morra" nos apresenta um mistério interessante e cria uma atmosfera meio fantástica através da narração de uma criança.

Uma leitura muito proveitosa e recomendo a qualquer pessoa.