Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Dougvdr77 29/07/2020

O conto é bem curtinho, tu lê numa sentada justamente por ter prender no início ao fim e nesse fim vai arrancar de você um "caralho mano, não esperava por isso", acho isso incrível quando o autor consegue proporcionar esse sentimento.
Raul.Diniz 29/07/2020minha estante
É br, mano?

Dougvdr77 29/07/2020minha estante
Sim cara, só versão digital, tá na Amazon via Amazon Unlimited ou comprando mesmo

Taty.Ribeiro 30/05/2021

Conto original, um ótimo passa tempo!
De início o que me atraiu neste conto foi a capa que tem uma arte belíssima. A história mostra a perspectiva do Vicente, um menino de 10 anos que acredita piamente que sua tataravó matou a morte.

De modo geral a história é bem original e tem uma reviravolta final que não é previsível. Gostei da construção dos diálogos, os quais há uso de sotaques e de outras formas de fala características da região onde a história se passa, o que possibilita uma boa a imersão do leitor aos ambientes descritos (principalmente para aqueles que não estão acostumados com a linguagem usada em algumas cidades do interior brasileiro). Além disso, é possivel fazer uma leitura rápida, a escrita é de fácil compreensão e por ser um conto de apenas 25 páginas pode ser lido em um dia (foi o ideal pra mim que estava em uma ressaca literária e não queria ler nada muito longo).

Entretanto, é uma história infanto-juvenil com poucos elementos fantásticos e como eu não li o resumo acabei esperando que fosse uma história de terror (erro meu é óbvio), fora isso é uma boa história.
David 18/08/2021minha estante
Oi! Onde eu acho esse conto pra ler?

Taty.Ribeiro 18/08/2021minha estante
Eu comprei na Amazon (tipo uns $2 reais ou menos) e li pelo app do Kindle. Mas tbm pode ser lido gratuitamente neste app se tiver uma conta da AmazonPrime ou aquele tal de KindleUnlimited. NA época não encontrei em nenhum outro lugar ???

nemlanency 29/07/2020

Assustador
Não sei como uma história tão curta tirou meu sono, mad vou passar uns bons dias sem querer dormir.
Bart 29/07/2020minha estante
Opaaaaa, acabou de entrar p/mha lista!! Obg!!
?????

Lila 22/10/2020

O único problema desse conto é que ele acaba.

Terminei de ler com a boca aberta e batendo palmas.
QUE CONTO!
Por favorzinho, LEIAM!
Maiara W 23/10/2020minha estante
Vou colocar na minha meta :)

livros.let 15/09/2020

Adorei o conto, mas adivinhei o final antes de acabar kkkkkk muito bommm
Victor 16/09/2020minha estante
Ahhh, assim que é bom hahaha. Eu amo quando os leitores matam! Obrigadão!

Ivan 14/06/2021

Original, criativo ... e nacional!!!
Em Santa Temis a morte não é mais um perigo! Dona Laura matou a morte. Por essa razão, ninguém morre, morreu ou morrerá na cidadezinha depois desse dia.

Uma história curta, mas que a boa escrita do autor faz o leitor se sentir imerso e bastante entretido na história. Um conto bem rápido e fácil de ler, com um enredo bem original. E um final surpreendente!

Como sempre comento: só por ser de um autor nacional já vale a leitura!
Roberta 14/06/2021minha estante
Lembrei do Saramago...

Otávio Hudson | @palcodeleituras 16/08/2020

Absolutamente bem executado.
Pois bem, imaginem o filme "Bacurau", imaginaram? Agora mudem para o amazonas ao invés do sertão e vocês estarão automaticamente dentro do universo deste conto. Victor Marques nos entrega uma narrativa fluida, empolgante e carregada de brasilidades sem - em momento algum - cair em clichês regionais ou de gênero. Recomendo fortemente a leitura!
@cheiade9h 16/08/2020minha estante
exatoooooo

Heloísa 29/07/2020

um conto genial escrito em poucas palavras, que veio pra mostrar que a inventividade e a riqueza da literatura brasileira não esgota nunca.
Victor 29/07/2020minha estante
Assim eu fico tímidooo. Muito obrigado!

Fran 28/06/2021

Original e com leitura leve e rápida. O final ficou com aquele gostinho de quero mais. Só achei redundante os diálogos entre os personagens, bem previsíveis e sem grandes revelações.

gaby 13/07/2021

a morte tá em greve
original, interessante e cativante são palavras adequadas para descrever antes que a morte morra.

uma história curta que me chamou atenção logo no título. ao começar a ler, esperava mais uma trama fantástica de seres místicos e ainda bem que não foi isso que recebi, pelo contrário, através de uma escrita fluída e definitivamente brasileira, somos introduzidos ao protagonista (uma criança imersa nas histórias da avó) que nos leva a conclusão: a realidade pode ser ainda mais fantástica que a próprio fantasia.

infelizmente, sinto que faltou mais desenvolvimento entre a abordagem do tema original e a conclusão que o autor nos entrega

Ju 09/07/2021

Uma leitura rapidinha que gostei bastante, porém achei que poderia ter mais páginas por ser um tema que tinha muito potencial pra ser melhor desenvolvido e achei o plot meio confuso e sem melhores explicações.

@lidosporwendy 01/07/2021

que delicia de conto
foi tão bom que quando acabou eu fiquei querendo mais
super recomendo a leitura

lido para o desafio de 30 dias com contos nacionais

Luiza.Castro 20/06/2021

Amo encontrar boas surpresas no prime. Gostoso de ler, com um plot MUITO bom, além de ter aquele momento de "aaah" quando o título é explicado.

Sthefanie.Almeida 07/08/2021

Adorei
Uma história bem fluída e corrida, ótima pra passar o tempo, você lê em menos de 1h.
Um livro nacional que queria que tivesse mais páginas, o enredo que traz o sotaque e linguajar nacional.

Bárbara 05/08/2021

Mais um conto lido
Sempre bom conhecer escritores de contos brasileiros, sendo conto de terror, melhor ainda.
Só esperei mais do final (não sou a melhor crítica de contos/livros), mas ainda sim gostei.