Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Victor Hugo 31/01/2021

Original e cativante
Novamente um autor brasileiro me cativando, gostei muito de cada momento desse pequeno conto. Uma história curta num tom de terror no qual te leva a uma lenda urbana na pequena cidade em que se passa. Fiquei imerso e apaixonado. Querendo mais desse universo!!

Ivan 14/06/2021

Original, criativo ... e nacional!!!
Em Santa Temis a morte não é mais um perigo! Dona Laura matou a morte. Por essa razão, ninguém morre, morreu ou morrerá na cidadezinha depois desse dia.

Uma história curta, mas que a boa escrita do autor faz o leitor se sentir imerso e bastante entretido na história. Um conto bem rápido e fácil de ler, com um enredo bem original. E um final surpreendente!

Como sempre comento: só por ser de um autor nacional já vale a leitura!
Roberta 14/06/2021minha estante
Lembrei do Saramago...

nemlanency 29/07/2020

Assustador
Não sei como uma história tão curta tirou meu sono, mad vou passar uns bons dias sem querer dormir.
Bart 29/07/2020minha estante
Opaaaaa, acabou de entrar p/mha lista!! Obg!!
?????

mariana 03/05/2021

@mgnusreads
primeiramente quero dizer que eu fiquei encatada com essa capa!
eu amei a premissa do conto e fiquei super curiosa pra ler essa história.
o final me deixou totalmente surpresa e foi a melhor parte! ele se inicia com um pouco de terror e passa pro suspense, acho que nesse quesito ele poderia ter sido mais aprofundado como terror mesmo, acredito que pra alguns essa mudança inesperada pode ter sido estranho, mas eu gostei.
a escrita é perfeita e te deixa preso, é super leve e pra quem tá precisando ler algo mais rapidinho, tá aí uma opção!

Aline.Momm 06/06/2021

?Onde tem vida, tem morte, menos aqui.?
Segundo conto que leio, por causa do Kindle Unlimited, e amei esse!
Fiquei curiosa o livro inteiro, tipo, como pode ninguém morrer? Como pode a Morte ter morrido?
?Se não há nada que não morre, como a morte morreu??
Esse mistério nos prende do começo até o fim, e não nos decepciona no final, é surpreendente!
Vale a pena ler este conto, são 25 páginas com começo, meio e conclusão. E até um clímax no meio!

Brunohrs 24/01/2021

Apesar de achar um pouco previsível, foi contado de forma inteligente.

cecilia 09/06/2021

eu adorei o ambiente que a história é narrada e o pequeno mistério que se formou durante a leitura. O desenrolar dessa história foi bem legal também

Yas (@vestigiosdesolitude) 29/09/2020

Curiosa e Inusitada
"A morte é um fato da vida, como diriam as bocas mais inspiradas, o espetáculo final." Antes que a morte morra - Victor Marques

Uma história curiosa e ótima de ler que trata de um assunto comum, mas de uma forma diferente e inusitada. Gostei bastante de me aventurar nessa história e da conclusão que ela teve!! Recomendo!!

Otávio Hudson | @palcodeleituras 16/08/2020

Absolutamente bem executado.
Pois bem, imaginem o filme "Bacurau", imaginaram? Agora mudem para o amazonas ao invés do sertão e vocês estarão automaticamente dentro do universo deste conto. Victor Marques nos entrega uma narrativa fluida, empolgante e carregada de brasilidades sem - em momento algum - cair em clichês regionais ou de gênero. Recomendo fortemente a leitura!
@cheiade9h 16/08/2020minha estante
exatoooooo

Liliane186 09/04/2021

Me enganou
Achei que fosse um conto sobrenatural e cheio de magia e quando vejo tô refletindo sobre manipulação da verdade
Enfim amei

Isa 15/04/2021

"Venham para Santa Temis. A Morte morreu."
Fiquei envolvida nesse mistério até o fim, sempre questionando o que era real na história. O narrador/protagonista ser uma criança ajudou muito a assumir esse olhar mais curioso, ingênuo e imaginativo.
O final foi surpreendente, não esperava por aquela revelação! Adorei a forma como tudo foi bem explicado para encerrar a narrativa.

Sami 02/01/2022

Confesso que esperava um final diferente, de mais reflexão. Mas gostei da reviravolta da história. Um conto muito tranquilo de ler.

Nayra 11/05/2021

"Com os próprios olhos que a terra há de comer, como sempre ouviu dizerem, via enquanto mais silhuetas assustadoras formavam-se com a neblina. Um baile de almas famintas pela vida perdida. Corvos, urubus, fantasmas. A morte vem, o menino pensou. Quando quer."

duda 01/05/2021

Antes que a morte morra
Fiquei tensa do início ao fim, amei! O livro é incrível e a forma que é narrado é cativante e te dá aquele gostinho de quero mais. Algumas vezes se tornou meio confuso por alternar uma visão em terceira pessoa e depois para a do menino. Enfim, adorei e recomendo ?