Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

pitypooralfie 29/01/2024

22.05.21

Que surpresa incrível! Não esperava nada e fui presenteada com um excelente conto. A escrita é bastante fluída e o final me pegou totalmente desprevenida. Iniciei a leitura sem qualquer expectativa e sem muito compromisso. Acho que, por não estar esperando nada de mais, acabei surpreendida com aquele final, que eu achei genial.

Luuma 20/11/2023

Leitura rápida e fácil, com uma história interessante e que acaba te pretendo do início ao fim?
Achei bem legal

analuab_ 01/08/2023

Sensacional!!!!
Esse conto foi favoritado sem duvida nenhuma! ele é curtinho que você le numa sentada, mas que explode seu cerebro em mil pedacinhos com o plot. sério, a história é muito bem construida, a escrita incrivel, narrativa impecavel, misterio e suspense na dose certa. amei.

Gleyson 10/06/2023

Uma bela escrita. Enredo envolvente e bem cadenciado. Desenrolar surpreendente. Prendeu minha atenção do início ao fim. Senso de urgência bem trabalhado. Recomendo a leitura.

leti 29/05/2023

Mataram a morte
é um conto bem interessante! é bem atmosférico, e gostei bastante da escrita do autor! mesmo que seja curto, senti que ele contou o que tinha pra contar, sem ser algo com aquele sentimento de incompleto.

Luciana 20/05/2023

Sim, da para perceber quem é a "morte" e ainda assim é um conto bem escrito, vale a pena a leitura e com certeza lerei a versão estendida para observar melhor o desenvolvimento da história.

jrodrigo.moreno 14/01/2023

Conto rápido e intrigante
A história é rápida e você se envolve com a atmosfera da cidade, um lugar onde ninguém morre a quarenta anos. Mas como derrotar a morte pode ser uma surpresa para todos os leitores.

Máx 26/10/2022

Interessante, mas me deixou meio confuso com algumas coisas. Mas é legal lê algo q foge totalmente da sua realidade/vivência.

Lillian 29/09/2022

É uma história bem rápida, não só pela quantidade de páginas, mas também porque desperta um pouco da curiosidade. É meio mórbido e meio trágico.

MAY 07/09/2022

Talvez o problema seja eu
Achei o conto meio macabro e batido demais, sei lá. Eu já imaginava que fosse o plot que foi, por isso não gostei, mas não estou na vibe do macabro, então talvez o problema seja eu

tialinha 03/08/2022

Well, you do enough talk
My little hawk, why do you
cry?
Tell me, what did you learn
from the Tillamook burn?
Or the Fourth of July?
We're all gonna die

Danielle M Tostes 30/07/2022

A palavra que me veio a mente para descrever esse conto foi surpreendente. Com a temática proposta eu esperava toda uma abordagem fantasiosa em torno da Morte mas o conto é bem mais real do que eu pensei. Acompanhamos o pequeno Vicente que sempre ouviu de sua tataravó histórias sobre como ela matou a Morte. Sua curiosidade o leva a querer saber mais sobre o assunto o que leva ao desenrolar dos acontecimentos. Eu fui muito surpreendida pelo final e gostei muito!

site: https://vivotentando.blogspot.com/2022/07/resenha-antes-que-morte-morra-victor.html

Juba 24/07/2022

Chocantemente clássico
Ja pelo título tenho que contar pra vocês, esta obra me lembrou em vários momentos, literalmente uma literatura clássica brasileira, parecia que eu estava lendo o clássico dos clássicos.
Definitivamente, não esperar mesmo por esse plot twist, milhares de ideias passaram na minha cabeça mas nenhuma delas nem chegou perto do que é.
A história é muito envolvedora, me deixou prendido em todos os momentos, é curta, o que é bom pra quem não consegue manter sua atenção em algo por muito tempo, mas mesmo sendo curta, não é rápida, nem corrida.
De resto, somente tenho a agradecer o autor por criar algo tão bom assim, leiam, eu recomendo!

Oceano 04/07/2022

Perfeito! Um conto sobre uma cidadezinha no interior do Norte brasileiro onde ninguém morre desde muito tempo, com tudo isso sendo questionado oela inocência de um menino.
Tem um quê de realismo mágico presente no nosso país, e configura bem o que existe ou não em nosso interior, sempre tão rico em lendas. E o final é de arrepiar. 5 estrelas!