Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Ju 09/07/2021

Uma leitura rapidinha que gostei bastante, porém achei que poderia ter mais páginas por ser um tema que tinha muito potencial pra ser melhor desenvolvido e achei o plot meio confuso e sem melhores explicações.

@lidosporwendy 01/07/2021

que delicia de conto
foi tão bom que quando acabou eu fiquei querendo mais
super recomendo a leitura

lido para o desafio de 30 dias com contos nacionais

Fllivis 28/06/2021

Original e com leitura leve e rápida. O final ficou com aquele gostinho de quero mais. Só achei redundante os diálogos entre os personagens, bem previsíveis e sem grandes revelações.

Luiza.Castro 20/06/2021

Amo encontrar boas surpresas no prime. Gostoso de ler, com um plot MUITO bom, além de ter aquele momento de "aaah" quando o título é explicado.

Valentina 19/06/2021

Interessante
É um conto nacional, a leitura flui muito bem, e o final é muito interessante! Gosteria que ao longo da história o autor tivesse adicionado algumas dicas a mais, fora isso eu amei!

Alanni 18/06/2021

O título me atraiu
E hoje decidi ver sobre o que se tratava.

Dona Laura, orgulhosa de seu feito, conta a seu neto Vicente como matou a morte.
Não só o neto como o restante da população tem como certa a palavra de D. Laura, já que nenhuma morte ocorre em quase quatro décadas.

Vicente, garoto de 10 anos, curuoso como é, quer saber como aconteceu, pois desconfia que a Morte tenha voltado.

A história me envolveu por se passar em Manaus, e por ter a questão mística envolvida. Fiquei chocada com o twist! Não esperava real.

Com certeza vou ler outros contos do Victor!

Laura Paidosz 15/06/2021

Muitas expectativas
O livro promete um final extremamente surpreendente, e realmente o cumpre, porém, o desenvolvimento deixou muito a desejar, visto que não foram dispostos fatos o suficiente, não teve nem o clima para o leitor entrar de fato no conto. Escrita com poucos detalhes, e pouca imersão. A premissa foi ótima, mas o desenvolvimento pouco explorado, sem descrições de locais, personagens, sentimentos.

I. Cristhini 15/06/2021

Muito bom, uma leitura breve, mas bem interessante, gostei muito da atmosfera de mistério da história, deu vontade de conhecer mais coisas do autor

Ivan 14/06/2021

Original, criativo ... e nacional!!!
Em Santa Temis a morte não é mais um perigo! Dona Laura matou a morte. Por essa razão, ninguém morre, morreu ou morrerá na cidadezinha depois desse dia.

Uma história curta, mas que a boa escrita do autor faz o leitor se sentir imerso e bastante entretido na história. Um conto bem rápido e fácil de ler, com um enredo bem original. E um final surpreendente!

Como sempre comento: só por ser de um autor nacional já vale a leitura!
Roberta 14/06/2021minha estante
Lembrei do Saramago...

cecilia 09/06/2021

eu adorei o ambiente que a história é narrada e o pequeno mistério que se formou durante a leitura. O desenrolar dessa história foi bem legal também

Aline.Momm 06/06/2021

?Onde tem vida, tem morte, menos aqui.?
Segundo conto que leio, por causa do Kindle Unlimited, e amei esse!
Fiquei curiosa o livro inteiro, tipo, como pode ninguém morrer? Como pode a Morte ter morrido?
?Se não há nada que não morre, como a morte morreu??
Esse mistério nos prende do começo até o fim, e não nos decepciona no final, é surpreendente!
Vale a pena ler este conto, são 25 páginas com começo, meio e conclusão. E até um clímax no meio!

Isis.Angeli 03/06/2021

Um excelente conto
Leitura de 20 minutos que fez minha noite. Protagonizado por Vicente, um garoto que acredita que a tataravó matou a Morte, é um pequeno conto com narrativa que fica entre a inocência da criança e o mistério.

Excelente escrita com personagens cativantes e interessantes, e uma reviravolta no final com tom de crítica social. Super recomendo e já vou buscar mais leituras do autor.

Taty.Ribeiro 30/05/2021

Conto original, um ótimo passa tempo!
De início o que me atraiu neste conto foi a capa que tem uma arte belíssima. A história mostra a perspectiva do Vicente, um menino de 10 anos que acredita piamente que sua tataravó matou a morte.

De modo geral a história é bem original e tem uma reviravolta final que não é previsível. Gostei da construção dos diálogos, os quais há uso de sotaques e de outras formas de fala características da região onde a história se passa, o que possibilita uma boa a imersão do leitor aos ambientes descritos (principalmente para aqueles que não estão acostumados com a linguagem usada em algumas cidades do interior brasileiro). Além disso, é possivel fazer uma leitura rápida, a escrita é de fácil compreensão e por ser um conto de apenas 25 páginas pode ser lido em um dia (foi o ideal pra mim que estava em uma ressaca literária e não queria ler nada muito longo).

Entretanto, é uma história infanto-juvenil com poucos elementos fantásticos e como eu não li o resumo acabei esperando que fosse uma história de terror (erro meu é óbvio), fora isso é uma boa história.
David 18/08/2021minha estante
Oi! Onde eu acho esse conto pra ler?

Taty.Ribeiro 18/08/2021minha estante
Eu comprei na Amazon (tipo uns $2 reais ou menos) e li pelo app do Kindle. Mas tbm pode ser lido gratuitamente neste app se tiver uma conta da AmazonPrime ou aquele tal de KindleUnlimited. NA época não encontrei em nenhum outro lugar ???

Mari19 30/05/2021

Me surpreendi
Não sei ao certo dizer o que eu esperava deste livro, mas certamente não era isso.
A história em geral não me prendeu muito, mas o final que impressiona.

Guizalberth 26/05/2021

Um pacotinho surpresa
Sem dúvidas, esse conto realmente me surpreendeu; através de uma narração fluida e simples o autor nos leva para o interior do Amazonas, uma cidadezinha sem luz, sem fonte de renda, sem instrução e provavelmente sem sem água potável, sem as mínimas condições de saneamento básico.
Através de sutilezas, a questão da pobreza, da desigualdade social, da corrupção e da alienação popular foram colocadas em xeque de forma objetiva e, não nego, um tanto quanto macabra, mas definitivamente inteligente.