Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Isa 15/04/2021

"Venham para Santa Temis. A Morte morreu."
Fiquei envolvida nesse mistério até o fim, sempre questionando o que era real na história. O narrador/protagonista ser uma criança ajudou muito a assumir esse olhar mais curioso, ingênuo e imaginativo.
O final foi surpreendente, não esperava por aquela revelação! Adorei a forma como tudo foi bem explicado para encerrar a narrativa.

Andressa Oliveira 12/04/2021

Envolvente e pontual!!
Muito interessante a construção da narrativa, vemos como a figura do professor é uma importante orientação para o aluno na formação do seu caráter, o desejo de conhecer a verdade, a busca pela investigação da história, não se conformar diante dos fatos, mesmo que contrariando a imponente figura da tataravó!!

Beatrizen 11/04/2021

Inacreditável...
A forma como o autor descreve a morte aqui e os personagens e suas ligações é exuberante. O final é incrível e eu nem acreditei no que eu estava lendo. Vale super a pena a leitura.

Liliane.Lemes 09/04/2021

Me enganou
Achei que fosse um conto sobrenatural e cheio de magia e quando vejo tô refletindo sobre manipulação da verdade
Enfim amei

Tati- Leitora 05/04/2021

Perfeito!!! Eu amei esse conto, acho que o único defeito dele é o fato de ser tão curtinho. A história é muito bem escrita e trabalhada e o final foi extremamente surpreende pra mim. Eu amei muito.

Anne.Beatriz 05/04/2021

"onde tem vida tem morte, menos aqui em Santa Temis"
Em santa temis, a morte não existe, pois foi morta por dona Laura. Que fato interessante, não? O título já chamou muita atenção, achei a história bem desenvolvida e o plot é sensacional! A curiosidade genuína de criança deixa tudo mais misterioso e confesso que fiquei com medo em uma parte Kkkkkkkkk mas eu adorei, é um conto bem bacana e que desperta curiosidade :)

Giovana 04/04/2021

Folclore Amazônico com fundinho de crítica social
Um conto de suspense que se passa numa cidadezinha do Amazonas. A ambientação da história é muito boa, tanto nas falas dos personagens quanto nas descrições dadas. É um conto que começa lidando com o folclore (da morte, mais especificamente) e termina com uma crítica social sobre “fazer justiça com as próprias mãos”(principalmente de cidades pequenas que contam sempre com as mesmas pessoas no poder). O final é um pouco previsível, mas ainda assim super bem feito por ser um conto bem curto.

CInt_lo 21/03/2021

Poucas páginas, muita imaginação ?
É um conto de poucas páginas sim , mas cheio de indagações e personagens interessantes, uma leitura divertida e levemente macabra ao mesmo tempo !
O autor sobre explorar muito bem as 23 páginas para enaltecer seu conto e deixar ele na minha memória ?adorei

Carol 07/03/2021

Um plot que te pega desprevenido, uma leitura gostosinha.
Já quero ler mais obras do Victor!!

Laura.Helena 05/03/2021

Leitura rápida
Um ótimo suspense brasileiro pra quem não tem muito tempo pra ler. O final era um pouco previsível, no entanto, nos faz refletir sobre a vida nas pequenas cidades do interior do Brasil que muitas vezes parecem nem existir nos mapas, assim como suas histórias.

sam 23/02/2021

Ideia massa demais, execução incompleta
Conto muito bacaninha pra sair do mundo real, mas olhando como um todo, todos os elementos fundamentais de uma história poderiam ter sido melhor desenvolvidos.
Não sei se é a primeira obra publicada do autor, mas eu torço pela sua evolução na escrita

AriAri0 23/02/2021

Uma coisa que signifiquei levar em vida é que se um graça ta falando de coisas sobrenaturais vou sim acreditar nela kkkk

No fim uma história extremamente cativante! Muito interessante perceber o quanto os humanos podem passar dos limites por questão de uma ideia ou crenças.

Maravilhoso!!