O manifesto libertário: Por uma nova liberdade

O manifesto libertário: Por uma nova liberdade Murray N. Rothbard




Resenhas -


1 encontrados | exibindo 1 a 1


dasmc 24/03/2024

Todo libertário é em essência um comunista
Vou direto ao ponto, Rothbard tentou aqui trazer o sentimento de revolta na população, similar ao que foi feito no manifesto comunista, só que esse livro é 8 vezes maior e muito menos acessível ao público que ele deveria se destinar, que é a "plebe" que é leiga nesse assunto. De fato o título não mente, é uma tentativa de trazer uma nova liberdade, o problema é que essa liberdade é completamente espancada e refutada pelo bom e velho Kant! O Rothbard foi tão incompetente que não se deu nem ao trabalho de ler os autores anteriores que falam de liberdade - e com muito mais propriedade que ele, diga-se de passagem - mas isso não é o suficiente, o autor ainda tentará convencer o leitor com proposições baratas sobre as primeiras estruturas do princípio de não-agressão (PNA) e também abrirá caminho pra noção de propriedade do libertarianismo.
Não recomendo o livro pelo simples fato que o leitor desavisado corre o risco de acabar se tornando um membro do MBL ou do PSOL, é uma roleta russa, pois o que difere o libertário de esquerda do libertário de direita é essencialmente a ferramenta econômica, são irmãos homozigóticos que possuem o mesmo codeamento genético em todas as outras pautas.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR