Nem Era Um Conto de Fadas

Nem Era Um Conto de Fadas P.C.L Vasconcellos

Resenhas - Nem Era Um Conto de Fadas

Sophia1909 15/10/2023

Legal
A história é ambientada praticamente toda na França e é bem legal essa coisa antiga de carruagem e levar dias pra chegar em tal lugar. Gostei do casal principal, a irmãzinha da protagonista é a melhor personagem sem dúvidas e é muito legal ver como o marido da irmã se esforça em interagir com ela, mesmo ela sendo bem mais nova e uma sabe tudo.
Recomendo a leitura.

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Uma leitura regada de emoções
Falar desse livro é uma emoção muito grande para mim, pois não foi nada fácil para que ele chegasse até nós leitores. Como sei disso? Acompanhei de perto com a autora. Mas porquê só agora fazer essa resenha, se ele já foi lançado um tempinho? Simples, assim como tudo na vida tem uma hora certa para acontecer, com as minhas leituras não é diferente. E Patty, obrigada pela dedicatória. Todo apoio foi e é de coração, amiga.

📝Enquanto Alexsandro é um rico homem amargurado, devastado e solitário. Nora, é uma linda jovem, filha de um comerciante que acaba de perder todos os seus bens em jogatina. E é aí que a história desses dois se cruzam. Pois, ao buscar ajuda financeira para sair das dívidas, o pai de Nora encontra Aleksandro, filho de um grande amigo do passado que se propõe a ajudá-lo. E entre uma conversa e outra, como Alexsandro não tinha intenção de ter mulher alguma em sua vida e Nora era uma jovem que já havia passado da idade de se casar, o pai da jovem sela um acordo com o rapaz. E isso enfurece Nora completamente, mas não tem como voltar atrás.

O que Alexsandro e Nora não sabiam é que havia ali a chance de se tornarem grandes amigos e se ajudarem. Na verdade, Nora mostra a ele que a vida tem beleza, que é possível sorrir.
Alexsandro tem um passado muito triste, perturbador. Que deixou marcas profundas não só fisicamente, mas emocionalmente também. E com Nora a seu lado ele começa a vencer alguns obstáculos.
Mas tudo o que mais nos deixa impactado é descobrir o porquê dele ser assim e os motivos que levaram-no a passar por tudo que passou.
Eles se tornam um casal apaixonado, fato. E por terem uma cumplicidade absoluta, torna-se os acontecimentos decorrentes mais fáceis de serem suportáveis.
Pois tudo o que Alexsandro acreditava em sua vida, foram enganos e mais enganos. Segredos e omissões que levaram-no ao longo dos anos sofrer desesperadamente. E Nora é seu porto seguro.
A autora construiu cada personagem maravilhosamente, apresentado no decorrer da trama a história de cada um, encaixando tudo perfeitamente e não deixando nenhuma ponta solta. A maneira como a vida de cada um deles se entrelaçam nos arranca suspiros e muitas lágrimas. Pois omissões também nos fazem pagar um preço caro no futuro, quando tudo vem a tona... Não posso deixar de mencionar a forma fabulosa que a autora encontrou em descrever a princesa Juliette (futura rainha), melhor amiga de Alexsandro. Não tem quem não se apaixone por ela, encantadora. A narrativa está perfeita e a leitura flui tão bem que quando vemos o livro já está no final e queremos mais e mais... E outra coisa com a qual a autora nos presenteia é o prólogo... Vocês já leram esse livro? Também querem colocar Alexsandro no colo, deixa-lo chorar até às lágrimas secarem e depois guarda-lo num potinho?

site: https://www.instagram.com/p/CG6SRU_jNjN/

Stéfani 24/05/2021

Lindo ?
O primeiro livro de época que leio e ameeei, senti uma tranquilidade imensa ,uma leveza no início da leitura, é cativante a cada capítulo que lia...dei boas risadas com Alexsandro e Nora ? me sentia vivenciando cada momento deles ....!
Também teve momentos de revelações, tudo que ele passou quando criança vivendo com o tio ,a decepção com a mulher que um dia ele pensou ser o amor da sua vida,a tristeza por saber que era a última pessoa a levar o Sobrenome Montesquieu o deixava triste.....e confesso que chorei em certos momentos ?
Mais o Amor tem o poder de mudar as pessoas e curar !! e eu amei que esse casal que já ganhou um espaço no meu coração, tenha percebido isso, torci muito por eles ?
A emoção veio forte quando em fim a família que ele tanto sonhou estava crescendo depois de anos de solidão , foi uma alegria imensa poder ler esse livro e me sentir parte de cada momento....obrigada a autora por me permitir conhecer seus trabalhos esse é o segundo que leio e não pretendo parar ?
Parabéns ??????

Adriana781 24/05/2021

Quase Um Conto de Fadas
Alexsandro Montesquieu vivia sozinho em seu castelo em Lyon, porém quando está a negócios na cidade de Marselha encontra no banco um velho conhecido de sua infância o senhor Donald Clave que estava aguardando para ser atendido pelo banqueiro.
Mas logo Alexsandro o convida para ir para seu castelo, porém ao chegar o senhor Clave se surpreende quando Alexsandro diz que pagará todas as suas dívidas e que também quer se casar com uma de suas filhas, mas com a condição que serão casados só nos documentos, que na verdade ele só quer uma Companheira e amiga, para aplacar a solidão de sua vida e do grande castelo Montesquieu.
Quando Donald Clave retorna à sua residência e relata o ocorrido Nora fica perplexa ao descobrir estar casada com um desconhecido ficando transtornada e magoadíssima com seu pai.
Chegando no Castelo esperando encontrar um homem velho se depara com um verdadeiro príncipe,mas Nora não querendo dar o braço a torcer, já se mostra a que veio tirar o sossego do marido, mesmo não sabendo os termos do acordo, e quando descobre se irrita muito mais.
Com dias turbulentos entre os recém casados o carinho,admiração e convivência vai brotando um lindo sentimento chamado amor, até ambos não se aguentarem mais esconder esse amor.
Preciso convidar vocês a conhecer a trajetória desse casal e ver onde tudo chegará e descobrir as reviravoltas desse livro.
Nem Era Um Conto de Fadas te surpreenderá positivamente lhe causando muitas emoções.
Mel 26/05/2021minha estante
Que resenha fantástica

Caroline Oliveira 21/05/2021

Amei demais, livro maravilhoso!!!
Mais um livro da P. C. L. Vasconcellos que me encanta e surpreende. A história de Nora e Alexsandro é linda, os personagens me conquistaram, as surpresas me tiraram o fôlego, as reviravoltas nem passaram pela minha cabeça... é tudo perfeito, no devido lugar. Não poderia desejar mais nada, pois finalizei a leitura com uma sensação de alegria, conforto. É um romance que mexeu com meu coração, com certeza indico não só esse como todos os livros da autora!!!

Rosangela Thomaz 20/05/2021

NEM ERA UM CONTO DE FADAS - P C L VASCONCELLOS
Romance maravilhoso! Nora é dada em casamento à Alex, para salvar o patrimônio da familia! Mas ao conhecer o marido, a meta dela foi entender os sentimentos dele... Nora cura o coração sofrido de Alex e o amor dos dois transborda! A cada linha lida dá para sentir o carinho e o amor crescendo entre esse casal! Venham vibrar, chorar e amar com eles!. Vocês tem que ler essa linda história de amor!

Beatriz.Ribeiro 03/04/2021

Primeira coisa: pra mim a capa está muito moderna pra um romance de época.
Segundo: é um bom livro ,porém algumas partes ficaram meio sem sentindo, parece que faltou algo,enquanto em outras partes explicava demais...
Mas acho que vale a pena ler o livro, nosso amigo sofreu bastante pelos erros dos outros no passado,mas a vida lhe deu uma nova chance com a chegada de Nora

Alline 06/09/2020

Apaixonante!
A trama se passa na França no séc.XIX e primeiramente somos apresentados a família Clave. O Senhor Clave e sua esposa Mary possuem duas filhas a primogênita Nora de dezenove anos e a caçula Isabelle de doze anos.
A família Clave possuía um bom patrimônio, por sua vez, o patriarca perdeu tudo em jogatina e a única solução seria aceitar a ajuda de Alexsandro Montesquieu, ou seja, casar sua filha mais velha com Alexsandro em troca do pagamento de suas dívidas.
Por outro lado, conhecemos o verdadeiro Alexsandro, um jovem que perdeu os pais quando era muito pequeno e que passou aos cuidados do tio Alfred Montesquieu. Um homem extremamente cruel que deixou marcas físicas e psíquicas ao jovem.
Desta sorte, quando completou dezoito anos Alexsandro saíu da casa do tio e desde então, mora sozinho no castelo de Montesquieu, ou melhor, morava, uma vez que, ele resolveu o problema de sua solidão, já que se casou com a filha de seu amigo Clave e a mesma será uma amiga que ele tanto deseja.
No entanto, para Nora ela foi vendida pelo pai e isso a deixa extremamente revoltada, tanto que sua chegada ao castelo é definitivamente em grande estilo e a partir daí seu relacionamento com Alexsandro vai de "cão e gato" para "eu não vivo sem você". Contudo, vocês terão que ler para saber do que estou falando.
Me apaixonei logo de cara pelos personagens, cada um com sua dor e traumas. Foi uma leitura apaixonante e também muito emocionante. A Patty mais uma vez nos apresentou personagens secundários que com toda certeza trouxeram um novo significado a trama - sua marca registrada.
Destarte, gostaria de parabenizar a Patty por esta obra maravilhosa que me fez rir, chora e principalmente me apaixonar, visto que, apenas o verdadeiro amor é capaz de reviver um "coração de gelo". E para não perder o costume finalizo com o seguinte quote:
"A vida sorriu para Alexsandro no momento em que ele saiu daquele banco, e reencontrou o pai de Nora. Um verdadeiro amigo de sua família, que num momento muito difícil de sua vida, encontrou um alento. E que num gesto de amor extremo, decidiu fazer sua última aposta. Unir aquelas duas almas. O senhor Donald não sabia, e jogou todas as suas cartas naquela união. Mas como Isabelle sempre dizia, a história deles já estava escrita."

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Juh || @noutra_dimensao 04/08/2020

Não rolou
Comecei esse livro com uma expectativa gostosa de que fosse um livro com uma história clichê mas que trouxesse um quentinho ao meu coração enquanto eu lesse. Pena que não foi isso que aconteceu.

A história não é ruim. Ela tem um grande potencial. Só que vários aspectos me incomodaram como os erros ortográficos que deixam a leitura cansativa, o fato dos momentos no livro não terem desenvolvimento e serem corridos demais, não ter uma ligação de uma cena pra outra que prenda o leitor, além de não ter me trazido emoções.

Várias vezes a sensação que eu tive era que um personagem tava lá chorando e, de repente, ele vira de costas e está sorrindo como se mudasse de idéia em dois segundos e o choro nem fizesse mais sentido. Entendem o que quero dizer?

Pra mim foi uma leitura apática. Não consegui me encantar pelo casal, nem pelos diálogos ou sentir a tão famigerada dor que cada um carrega no decorrer da história. Pra mim foi raso demais.

Gente, por favor, lembrem-se que o que não funciona pra um pode funcionar pro outro. Então aconselho que leiam e tirem suas conclusões.

Bianca.Sanches 02/08/2020

Simplicidade em forma de romance.
Um romance simples, com personagens bem construídos e uma história leve.
A edição presente na Amazon contêm muitos erros ortográficos, o que acabou deixando a leitura um tanto cansativa, mas admiro a criatividade narrativa da autora em não rotular seu romance em tempo e costumes. Acredito que às vezes a literatura é isso, somente deixar ser conforme sua imaginação.

site: https://empatialiteraria.wordpress.com/

Jayne.Leite 29/07/2020

Super recomendo
Amei demais o livro, Nora e Alexsandro são um casal sem igual viu.
Os outros casais também super amei, nem era um conto de fadas me fez pensar muito em ter um amor viu...