The Devil Wears Black

The Devil Wears Black L.J. Shen

Resenhas - The Devil Wears Black

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Feh 30/06/2021

L.j Shen acertou demais neste livro. Se tornou um dos meus favoritos da autora.

Aqui, nos temos um enemy's to lovers um pouco diferente, já que o casal já teve um envolvimento antes, que não deu certo, por causa do mocinho, mas por alguma razão, eles terão que passar um tempo juntos. Os dois não se suportam e é muito bom ver os motivos de cada um, do porque não deu certo e porque eles gostariam de ter distância um do outro para sempre.

Mas por uma armadilha do destino, principalmente por causa do mocinho, eles terão que passar um bom tempo junto. E foi isso que eu mais gostei na história, a junção que a autora fez, teve enemy's to lover's, teve reencontro, teve namoro falso.

Acredito que esse é um dos poucos romances calmos da L.J Shen, já que seus romances são mais pesados e densos e eu gostei muito dela se aventurando em algo assim.

Os personagens foram bem construídos, os coadjuvantes tinham espaço na trama e eram importantes, cada um do seu jeito. Os diálogos recheados de ódio me divertiram. Uma leitura que valeu muito a pena.

alicepadilha 03/04/2021

desenvolvimento MUITO BOM
Preciso começar dizendo que, ao mesmo tempo em que esse livro foge do usual da L. J. Shen, ele ainda carrega muitas de suas características. Ele pode não ser tão sombrio quanto os demais, mas ainda ficamos tão presos à história e vamos do ódio ao amor com os personagens.

Antes de começar a leitura, vi algumas resenhas que julgam a história como repetitiva, mas eu não achei. Na verdade, acho que muito do que consideram repetição foi o desenvolver dos personagens, que conseguimos ver acontecer de uma forma bem definida e gradual. Eles passam por fases nas quais alguns pensamentos continuam os mesmos e outros mudam, e isso se segue até o final do livro...

Sinceramente, achei a história muito bem construída e não notei repetição. A evolução dos personagens é bem nítida, assim como de seu relaciomento. A leitura é leve, fluída e envolvente, apesar de ser um livro longo... Fiquei até o final esperando o desenrolar da história.

Eu super recomendaria o livro, porque eu sinceramente AMEI!

Rosiliane 12/03/2021

Para quem gosta de um livro em que a protagonista é tratada como um nada, eis ai o livro, o cara maltrata, trai, diz que não quer mais, porém vai atrás pedir ajuda, para aquela que sempre vai estar com uma parte do coração dele (tá bom). A verdade, a história se repete, cansativooooo, sempre a mesma abordagem, o cara (protagonista) tem uma família desordenada, acha que nunca vai ser feliz no amor, casamento e blá blá e então faz e desfaz e ponto, o resto e conversa ....

bea :) 29/10/2021

MARAVILHOSO
Ok, esse livro foi tão perfeito que eu ainda estou processando tudo o que acabei de ler. Comecei ele sem expectativas nenhuma, e eu nunca me surpreendi TANTO. Madison e Chase são tão incríveis com uma personalidade única, além de serem um casal com tanta química. As provocações que rolavam entre os dois, troca de mensagens que me arrancavam gargalhadas enormes e os momentos que eram fofos um com o outro deixavam meu coração tão quentinho. A autora trabalhou tão bem em questão do desenvolvimento dos personagens que você realmente consegue se identificar e sentir na alma cada emoção vivida por eles, sejam elas de alegria ou tristeza. A escrita foi tão fluida que consegui terminar de uma vez só, e fazia um tempinho já que um livro não me prendia tanto quanto esse conseguiu. Esse é um tipo de livro tão viciante que você só vai parar de ler quando chega no final. Foi, definitivamente, uma das melhores leituras de 2021. Eu recomendo esse livro com todo meu coração.
steven. 30/10/2021minha estante
só vou ler por causa a sua resenha

barbara 18/04/2021

mais uma vez a lj shen acertou em cheio. sem palavras pro tanto que amei esse livro

layzareads 12/05/2023

"Mad" <3
Um livro leve e engraçado, amei o casal e como eles são sarcásticos e tem um humor ácido um com o outro e com as pessoas ao redor.
Personagens secundários muito engraçados e interessantes.

Em alguns momentos eu senti que faltava desenvolver melhor algumas questões e achei o motivo do Chase não querer relacionamento meio besta mas fora isso não tenho queixas sobre o livro.

tori 21/04/2021

Esperava: nheconheco, tico-tico no fubá. Recebi: crise existencial e choro. Mas foi bem legal, gostei. A parte das cartas me fez derrubar algumas (várias) lágrimas.

Mariana113 26/05/2021

If it doesn?t make you grown or blossom, let it go.
Que livro mais gostoso de ler meu deus! Aquela junção de enemies to lovers e fake dating que eu precisava. Segundo livro em inglês que leio e foi muito fácil. A história é maravilhosa amo cada diálogo do Chase com a Maddie, amei o conceito das flores que a autora colocou na personagem e aliás ótimos desenvolvimento nos personagens é tão bom ver a evolução passo a passo de cada um. Dei 5 estrelas e favorites pois chorei demais com o final, fiquei com coração quentinho.

Vitoria 04/04/2021

É sobre amor sabe...
Se me perguntassem hoje, o que mudaria em mim, não hesitaria em dizer a emoção. Eu sinto muito e exponho todo o meu coração. Meu pai diz que tenho o dom de chorar, mas o mais engraçado é como me sinto orgulhosa, quando posso receber essa emoção, não pela minha história, mas por aqueles que jamais poderei desfrutar.

É engraçado como algumas histórias simplesmente te encontram, poderia resumir dizendo que estava em busca de um livro de relacionamento por conveniência, onde obviamente eles acabassem por se apaixonar, mas sendo sincera comigo mesma, não era isso o que queria. Pois de nada adianta ter uma boa trama com a qual trabalhar, se você não souber desenvolve-la.

Li inúmeros livros do gênero, mas se não tiver a sabedoria de L.J Shen para construir enredos fantásticos, sua história está fadada ao erro. Felizmente, foi-me apresentada uma trama com personagens de inseguranças reais e extremamente similares as minhas. O livro apresenta dramas, muito bonitos e com lições morais que irei levar para a vida.

Acredito que as únicas considerações negativas que tenho a fazer é pelo estresse que passei com o protagonista, para que (chocando total de 0 pessoas) ao final me visse completamente apaixonada por tal. E por jamais poder dar um abraço apertado na Maddie para lhe dizer que considero-a uma grande amiga, passando tardes a desenhar vestidos e aprendendo a falar não.

Então sim! É com grande orgulho que posso dizer que me emocionei com a história e lagrimas reais rolaram quando encerrei as últimas palavras.

Thatazin 19/05/2021

5/5
Que leitura gostosa!!!!! A amizade estranha que esses dois desenvolvem, apesar de ex namorados, é sensacional.
E eu amo as trocas de mensagens dos dois, o livro faz a gente rir e suspirar ao mesmo tempo, amei.

DicasdAnninha 29/03/2021

Livro perfeito!
Eu amo a escrita da L. J. Shen e isso não é nenhuma novidade... porém nesse livro ela conseguiu superar todas as expectativas!

Ao contrário de enemies to lovers, second chance romance não é o meu subgênero favorito... mas não tinha como não amar esse casal e essa trope!

Maddie e Chase são o casal que um é o completo oposto do outro e, por isso, se completam. Todo o desenvolvimento do relacionamento deles é perfeito e Chase, ahhhh ? é aquele tipo de bad boy mais sério e calado que eu amo! Maddie tem uma personalidade única, imaginei super a Louisa Clarke enquanto eu lia o livro.

As cartas da mãe da Maddie no início de cada capítulo são um presente a parte, me emocionei em muitas delas.

Esse livro foge um pouco do escopo que a L. J. Shen está acostumada a escrever, com um casal mais velho e maduro... mas isso só prova o quão talentosa a autora é. Recomendo demais a leitura! ?

Milene Gomes 07/04/2021

Nossa querida autora L. J. Shen nunca decepciona. Leitura fluida e leve. Amei a Mad e sua personalidade excêntrica e forte.

Amanda.Tavares 26/05/2021

Amei
Esse é daqueles livros que você lê com um sorriso bobo no rosto a maior parte do tempo. Que delícia! Amei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6