Um Amor para a Eternidade

Um Amor para a Eternidade Roxane Norris

Resenhas - Um Amor para a Eternidade

Liachristo 28/07/2020

Um Amor que transcende os desafios do Tempo!
De forma magistral e maravilhosa, Roxane Norris trás o desfecho desse lindo e inigualável romance de época onde a força do amor entre Edward e Helena é a peça principal. Dois personagens encantadores e que enfrentam os desafios do tempo, das mentiras, intrigas e muitos outros dissabores, para finalmente ficarem juntos.

Em Um Amor para a Eternidade, segundo livro da duologia Os Roskells, temos a continuação da história exatamente de onde terminou o primeiro livro e podemos ver todos os desdobramentos, e reviravoltas que os personagens têm de enfrentar para consolidarem um amor que viajou entre o passado e o presente, até conseguir realizar todos os meandros que o destino resolveu aprontar com eles.

Além de matar as saudades de todos os personagens mais importantes para a trama, também temos todas as respostas sobre os mistérios que nos foram mostrados no decorrer do primeiro livro. Como se fosse uma colcha de retalhos, todas as peças vão se encaixando e nos revelando toda a beleza deste enredo que para mim, é um dos mais lindos e complexos que já tive o prazer de ler.

Uma leitura mais que recomendada para os amantes de romance de época recheados de aventuras, viagens no tempo e um lindo romance. Recomendo.

Jenny 27/08/2020

Eternidade ...
Este nome é perfeito para as revelações feitas do início ao final do livro.

Se você já leu o outro saiba que aqui vai ler algumas aventuras vividas pelo nosso viajante do tempo.

É tão emocionante, conforme fui desvendando o mistério e reafirmando com as revelações, ficava cada vez mais ansiosa para desmascarar o verdadeiro vilão.

Gilli 13/07/2021

Amor além dos tempos
Foi muito bom acompanhar o desfecho desse casal encantador. Confesso que histórias de viagem no tempo não são minhas preferidas mas essa conseguiu prender minha atenção de forma ímpar e nos encantar com o seu enredo.

Lendocomamih 01/09/2020

Amei cada detalhe.
Quote: Ela não precisava dizer mais nada. Ele se lembrava dela, cada parte do seu corpo a reconhecia, assim como seu coração. Helena era seu destino e não importava quanto tempo demoraria para lembrar de tudo, faria ao lado dela. Nada, nem ninguém conseguiria mudar isso.

Grávida e sem saber o que o futuro lhe reserva, Helena volta à Inglaterra com o objetivo de enfrentar Matthew, um homem sem escrúpulos e poderoso o suficiente para, na ausência de Edward, ocupar o lugar que julga ser seu por direito. Helena no entanto, não desconfia o quanto essa decisão mexerá com sua vida, tampouco, os segredos que Durham ainda mantém escondidos. O que pode fazer do tempo o seu pior aliado.

Opinião:
Estou esperando esse livro a alguns meses e fiquei muito feliz com o desfecho da história de Helena e Edward. Aqui voltamos um pouco no tempo e confesso que foram descobertas que me fizeram entender melhor as viagens no tempo e toda a relação do velho Duque, Diogo e Laura. E entendemos melhor o porque Matthew cultiva tanto rancor e inveja de Edward. Com personagens encantadores eu sofri, chorei, torci e me descabelei, mas no fim meu coração ficou quentinho e cheio de amor. Um romance de época que nos mostra a força do amor então para quem gosta do gênero está mais que recomendado.

Quote: Não importa onde estiver, eu te encontrarei... Um dia. E outro... por toda a eternidade.

Elida Malheiros 02/12/2020

Gente, vocês sabem o quanto é difícil falar sobre as suas impressões sem dar spoiler? Principalmente quando o livro é uma continuação direta dos fatos do primeiro? Mas vamos a tentativa.

Me apaixonei totalmente por essa história desde que adquiri o primeiro Livro na bienal do ano passado, já que um romance com viagem no tempo tem tudo pra ganhar meu coração. Conhecer Helena e sua ligação com o passado e com o próprio Edward, deixou esse romance de época com um super gostinho de quero mais, por isso devorei o segundo volume assim que foi lançado, até porque o final do primeiro livro foi de arrancar meus cabelos da cabeça!

Mas olha, não me arrependo um minuto se quer de ter acompanhado a saga desses personagens, esse livro tem tanta reviravolta, tanto segredo sendo descoberto, tanta armadilha sendo tramada, tudo pra separar o casal! E a gente fica como? Ali, com o coração na mão, torcendo pra dar tudo certo.

No final, fiquei super feliz com o desfecho da história dos protagonistas, com todas as explicações dadas e com o roteiro bem concluído (imagino o trabalho que deu fechar todas as pontas).
A Roxane tem uma escrita mais rebuscada, mas em nada atrapalhou meu desempenho com a leitura, tanto que em dois dias eu já tinha terminado a leitura. Mas, se você procura um livro muito rápido, aconselho a ir com calma, pois muitos detalhes da trama vão ser traçados nas entrelinhas.

Recomendo demais pra quem quer um novo formato de romance de época, com uma mocinha empoderada, e muitos segredos a serem desvendados. Lembrando que é importante seguir a ordem dos livros para poder entender todo o desenvolvimento.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Rose 31/12/2021

Já tinha um tempo que havia lido o primeiro livro desta duologia, por isso no início da leitura me senti meio perdida, sem entender muito bem algumas coisas. Mas depois tudo foi se encaixando e a leitura fluindo.

Diogo recebe a missão de ajudar a história de Helena e Edward. Uma história que pelo andar da carruagem estava fadada ao fracasso, com cada um para um lado, ou anos os separando, se preferirem...

De posse do relógio mágico, Diogo tentar entender em que parte da história as coisas mudaram tanto ao ponto de estarem separados e Diogo com uma mulher que estava apenas interessada em seu título.

Como resolver esta questão e o fato de Matthew querer usurpar o lugar de Edward, sem no entanto mexer tão diretamente no passado?

Fato é que a cada viagem feita ao passado, algo novo é descoberto.

Enquanto no presente Edward está sofrendo com uma amnésia, sendo uma vítima fácil para sua então esposa, Helena decide lutar pelos direitos do filho que carrega na barriga. Ela não está sozinha, mas os perigos que cercam todos pode ser fatal.

A mente de Edward pode não se lembrar de Helena, mas o coração parece não ter esquecido.

Eu achei um poquinho exagerado as tantas viagens no tempo, mas não é algo que comprometa o enredo. Um enredo aliás, que vai sendo construído aos poucos, conforme o passado vai sendo revelado e as peças se encaixando. É preciso ficar atento para não perder cada pedacinho que é puxado desta história de amor que atravessou o tempo.

Para quem curte enredos com viagens no tempo, esta duologia agrada e muito.

May Tashiro | @slcontagiante 13/10/2020

Silêncio Contagiante | @slcontagiante
Olá, leitores!
Normalmente, as séries de romances de época são compostas por livros com histórias independentes, trabalhando um casal a cada livro e facilitando a resenha mesmo se for o volume 6. O caso aqui é diferente, esta é uma duologia com um mesmo casal, sendo que o final do primeiro foi bombástico. Ou seja, teremos uma continuação de uma história que precisa ser lida em ordem e que qualquer coisinha a mais que eu diga pode ser um mega spoiler. Tenham fé em mim!
Por sadismo da autora, ?? ???? ???? ?????????? não começa de onde 'Um presente do destino' parou. Inicialmente, a história vai desbravar o passado de um personagem e suas viagens através do tempo para nos explicar que o destino previu tudo aquilo. As viagens no tempo não interferem no destino, pois até mesmo esses "saltos" estão predestinados. Acompanhar esse personagem é ver intrigas em andamento que afetarão diretamente o futuro e o presente do nosso casal protagonista.
A partir desse ponto fica complicado falar da história... Por cima, Helena precisa de coragem para enfrentar um homem sem escrúpulos, mas ele pode não ser o pior inimigo na jornada dela. Enquanto isso, Edward está desnorteado com a situação em que se encontra e aos poucos descobrirá sobre os segredos de sua família e as intrigas que o envolvem. Para acalentar o coração de vocês, o final é feliz e merecido para os dois. Houve um momento primordial nesse livro que eu me emocionei muito e vários outros que mexeram comigo.
Terminei completamente apaixonada por essa duologia, querendo livro de todo mundo, e me perguntando como a Roxane Norris pode ter tanto talento. A escrita foi maravilhosa, houve vários insights incríveis, teve muita fluidez e eu fui transportada para aquele tempo. E todos os outros visitados.
Vocês gostam de livros com viagem no tempo? Vamos conversar sobre esse livro e indicar outros nos comentários.