O divertido glossário da Jana

O divertido glossário da Jana Lorena Ribeiro

Resenhas - O divertido glossário da Jana

Eludepomboê 03/09/2023

Amo este Glossário da Jana!!
Livro muito bom de ler, divertido, pra toda a família. Bom momento pra lermos juntas, nos provocando a sentir as palavras! Lembro que dei ele de presente pra minha aluna Jana, e este foi primeiro livro afrorefenciado dela, que na época estava aprendendo a ler. Jana se via pelo nome, e se percebia criança negra presente num livro. Ela me enviou muitos videos quando lia, ria e agradecia! Asè pra O Divertido Glossário da Jana e pras Janaínas desta Terra! Ahh, a autora Lorena é maravilhosa, criativa!! conheci ela quando foi contar a história de Jana pra os jovens brincantes da Grumap! Asè Lore!! Gratidão!

Aila Cristina 03/09/2023

Um divertido glossário
O livro é uma delícia de ler. Um glossário afroreferenciado com personagens negras. Excelente para crianças e jovens negros em fase de alfabetização ou não, é para todas idades! Eu simplesmente amei e já quero criar minha listinha do meu próprio!

Elide 08/03/2023

Primeiro livro sorteado pelo TBR
Escrito pela maravilhosa Lorena, conhecemos Jana, uma menina doce, esperta e poderosa.
É aquele tipo de livro que nos faz querer encontrar uma criança para mostrar, ler e incentivar a escrita de um glossário. Não vejo a hora de apresentá-lo à minha afilhada...

Gabriela - @livrosdegab 27/09/2022

Quantos livros infantis com personagens negras você conhece?
Lorena do @passosentrelinhas, Quezia do @asartesdequel e todos os outros envolvidos na produção independente desse livro fizeram um trabalho extraordinário.
O Divertido Glossário de Jana tem pureza, inocência, representatividade e muita lindeza.
Esse livro é um presente ao mundo, que tem muito a aprender e desconstruir ainda.
Quem comprou o livro na pré venda ainda ganhou um glossário próprio e eu vi nisso um ótimo incentivo pra começar a anotar as palavras que não conheço durante as leituras. Nunca é tarde pra aprender! Que sejamos sempre crianças curiosas em busca de conhecimento.
Lorena é minha amiga há mais de 12 anos e tem uma trajetória acadêmica e pessoal que me enche de orgulho. Talento puro e não canso de dizer e apresentar provas!
Não deixem de conferir o trabalho dessas mulheres maravilhosas que lutam por um mundo mais justo!
Quem quiser comprar o livro pode entrar em contato com a autora por direct ou pelo email lorenarib.contato@gmail.com