Ilha do Nunca

Ilha do Nunca Luana Lima

Resenhas - Ilha do Nunca

Marih Ferreira 25/08/2020

Pietro foi salvo de uma tempestade em alto mar, porém infelizmente não pode se dizer o mesmo sobre sua mãe. Desde então foi criado por uma sereia e passou a viver em uma constante luta contra uma pirata. Longe da Ilha do Nunca, Wanda foi deixada no orfanato e passou a contar histórias mágicas que encantava as outras crianças. O que ela não imagina era que havia magia sim, mas também muita discórdia.

• Ilha do Nunca é um livro inspirado na história de Peter Pan, podemos até dizer que se passa anos depois. Foi incrível ver cada referência, além de alguns aspectos que fizeram a história virar totalmente de lado.

• Não me conectei com a historia logo no começo, foi indo ao decorrer das páginas. Ao sentir aquele gostinho de infância e de saudade de ouvir algumas histórias mágicas que eu já estava presa nesse conto. Admito que queria mais paginas dessa história, terminei com aquele gostinho de quero mais.

•Recomendado e espero do fundo do meu coração que se transportem para Ilha do Nunca, igual eu fiz. • Eu acredito em fadas!• Aliás, está disponível no kindle unlimited.

Saturno 02/10/2020

Romance, Mistério e Mágica de sobra
Wanda, uma órfã, é resgatada do orfanato por Pietro, um jovem capaz de voar e que a leva para uma terra mágica com a promessa de ser livre e ter uma aventura digna de história!
Logo de início a garota conhece os meninos perdidos, Sete, um pirata galanteador, e percebe que Pietro e a própria ilha não são o que aparentam ser.
????
Sim, a história é inspirada em Peter Pan, mas nenhum dos personagens apresentados nesta obra aparecem aqui, apenas por citações, pois esta versão se passa no futuro, com outra geração.
????
Achei a novela surpreendente, pelo o que contei acima e pelo o que não posso contar. Tudo é muito bem conectado, os acontecimentos, que ocorrem em um curto espaço de tempo, são descritos com devido cuidado para que não confundam o leitor, fazendo uso de descrições incríveis e cenas que vão nos revelar alguma dica sobre o futuro da história.
?????
Os diálogos são sempre essenciais, nós dizendo algo importante ou aprofundando a relação entre os personagens, que, por sua vez, são construídos muito bem. Mas devo dizer que apenas os personagens principais mesmo, os secundaristas e os figurantes, na minha percepção, são apenas apoio e/ou pra ter gente na narrativa.
????
Inclusive, fiquei chocada com a Wanda, que desde o começo não aparentou ser uma menina frágil, e quando o bicho pegou, não chamou por um cavaleiro de armadura.
???
Um foco rápido pra a capa linda que foi feita pela @fakelbarrosdesigner, simplesmente incrível!
?????
Esta é uma história ótima para ler num domingo à tarde, de uma vez só, tem criatividade de sobra, umaa escrita que faz o tempo passar voando e até mesmo o calor no coração que o romance e a personagem principal nos proporciona.
Indico demais!

Mira.Peco 15/10/2020

Agora vamos imaginar um Peter Pan moderno!
Agora vamos imaginar um Peter Pan moderno: a Wendy e? gorda, a vila? e? uma pirata cruel e o mocinho e? um homem trans! ?

A? princi?pio, Ilha do Nunca pode parecer apenas uma ?releitura? de Peter Pan. Um garoto que nunca cresce, uma garota que e? levada ate? a ilha dos meninos perdidos e um vila?o sanguina?rio????

Mas, tive uma surpresa quando comecei a ler o livro! Ele e? bem curto e logo de cara ja? nos apresenta alguns personagens ??

Wanda e? uma garota que mora em um orfanato e e? conhecida por contar muitas histo?rias. As cuidadoras do local na?o va?o muito com sua cara, por isso ela e? mandada ate? uma a?rea isolada. La?, um garoto aparece voando e lhe faz uma proposta: viajar para um outro mundo onde na?o sofrera? discriminac?a?o. Ela aceita o convite de Pietro e ambos embarcam nessa aventura

Pore?m, o que ela na?o sabe e? que ao pisar na ilha, esta? se metendo em uma confusa?o e uma guerra maior do que jamais imaginou ??

Na?o preciso nem dizer como o alto i?ndice de representatividade que a autora colocou no livro me emocionou muito! E? muito legal o fato de que nesse livro os ?viloes? sa?o ruins por seus bjetivos, mostrando um lado mais humanizado. E ao contra?rio de muitos outros livros, as diferenc?as aqui sa?o caracteri?sticas maravilhosas!?

Foi o?timo ver como a escrita constro?i uma narrativa onde nada e? o que imaginamos. Nem sempre devemos confiar nos bonzinhos e aqueles que mais desconfiamos, talvez tenham mais para contar e nos mostrar. E? claro, toda a magia envolta dessa histo?ria ?

A u?nica coisa que me deixou confusa foi a linha do tempo. O mundo dos humanos e? centralizado no Rio de Janeiro, e eu acabei nao entendo muito bem a relac?a?o do tempo aqui, mas creio que a histo?ria seja mais moderna!

Lolô 20/12/2021

Novembro
Essa foi minha segunda leitura em parceria com uma autora independente! Eu entendo que depois que um livro é publicado ele deixa de ser do autor e passa a ser do leitor, que pode ter uma série de interpretações, gostar, não gostar, e tá tudo bem. Mas também entendo a responsabilidade que temos em cada resenha ou crítica. Além disso, entendo mais ainda os desafios que é ser escritor independente, principalmente no Brasil. Por isso, tudo que falo aqui é a partir de uma concepção exclusivamente minha e considerando tudo isso.

Achei o livro muito bom. É curtinho, mas os protagonistas são bem trabalhados. Senti falta de um desenvolvimento maior dos secundários, mas acho que se deve ao fato de ser um conto que foca na história principal. Gostei muito da riqueza de detalhes na descrição das cenas e ambientação da história. Além disso, achei a ideia de fazer uma releitura extremamente genial. Eu adorava Peter Pan quando era criança e trazer novos personagens faz com que a história continue sempre viva. Por se passar no futuro, os protagonistas que acompanhamos quando éramos crianças não aparecem na trama, a não ser por citações. O plot no final foi bom e a forma de contar as cenas com mais ação foi maravilhosa. Porém, uma coisa que me incomodou foram alguns errinhos gramaticais e de digitação, mas que acredito que se devem ao fato da autora não ter uma equipe de revisão textual. Mas pra mim, isso é motivo de admiração. Por simplesmente sentar e escrever sozinha uma história que me prendeu demais e por se mostrar com um potencial incrível. Pretendo ler outros livros dela em breve. Pra primeira leitura, me marcou de forma positiva. Esse é um bom livro pra ler num domingo a tarde de uma vez só. E está disponível no kindle unlimited!! :)

De novo, agradeço a confiança e o presente. Fez meus dias ficarem mais mágicos e fiquei com gostinho de quero mais no final ❤️

site: https://www.instagram.com/tantopraler/