O Mundo Escondido de Mallory Cromwell

O Mundo Escondido de Mallory Cromwell Madu Maia

Resenhas - O Mundo Escondido de Mallory Cromwell

Isa Cosma 29/07/2020

É como estar em casa
O livro é bem curtinho (tem menos de 100 páginas) e vai contar a história da nossa querida Mallory Cromwell.
Mallory é uma adolescente de 14 anos (quase 15), com gostosos peculiares para roupas, excêntrica, engraçada e muito respondona. A personagem foi muito bem desenvolvida e as atitudes e decisões que ela toma durante a narrativa nos remete a essa fase da vida (aborrescência).
Durante a narrativa ela vai descobrir que não pertence a esse mundo (embora ela ja se sentisse assim, normal da idade) e vai embarcar em uma aventura para Somniun com seu acompanhante Galileu.
A princípio não entenderemos muito bem as atitudes comportamentais de Galileu, mas durante a narrativa elas vão sendo explicadas de forma bem sutil, quem pegar pegou! E eu particularmente AMO os detalhes sutis.

Durante a história vamos viajar para Somnium junto com Mallory. O lugar foi bem construído e me trouxe a sensação de calma e paz enquanto eu lia sobre o local, como se não bastasse, a autora colocou algumas músicas nos títulos de alguns capítulos que quando misturamos a música com a história, podemos até sentir a magia do local! Sim, podemos sentir a magia do lugar.
Outra coisa que me chamou muita atenção foi a escolha de nomes da autora, o nome Mallory tem um significado que se encaixa na personagem, Somnium, significa sonho em latim, faz todo sentido também dentro da história, e eu particularmente acho que esses detalhes enriquecem muito os livros e os contos.
Outra coisa que eu gostei bastante, foi o desenvolvimento dos personagens secundários, principalmente o Lucas, irmão de Mallory, teremos um adolescente agora de 18 anos, e que foi bem construído de acordo com a idade, e eu gostei muito disso no livro, da fidelidade em que a autora descreveu o comportamento de personagens com diferentes idades.
O mundo desconhecido de Mallory Cromwell me lembrou um pouco também Alice no país das Maravilhas ( que eu amo demais), fazendo com que a leitura fosse gostosa e prazerosa, além disso, recomendo muito para quem está de ressaca literária, por ser uma história rápida e de aventura.
Eu gostaria muito de ter lido esse livro mais nova! Recomendo principalmente aos adolescentes da faixa-etária de 12 a 14 anos que querem começar a ler fantasia e/ou desenvolver um interesse por leitura. Mas não se engane, não é só porque o livro é infanto-juvenil que adultos não podem ler, eu tirei várias lições importantes com esse livro, principalmente sobre a nossa idealização das pessoas e sobre coragem! Então mesmo que você seja mais velho, a leitura vale a pena!
A única coisa que me incomodou um pouco foi o desenvolvimento do plot, acho que poderia ser explicado um pouco mais ou acontecido mais devagar, e o desenvolvimento da vilã também não foi muito explorado, porém a autora deixou pontas sim para desenvolver outro volume da história.
E embora tenha pontas soltas, o principal ponto levantado na narrativa será desenvolvido e terminado no mesmo livro, o que eu gosto muito pois não causa aquela frustração ao terminar.

Fernandes83 08/06/2021

A trama e o enredo são ótimos, pena que é tão corrido, senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens e da história em si. Talvez, pensando por um outro lado, se eu tivesse uns 11 anos amaria ler esse livro, ou seja, possivelmente eu só não seja o publico alvo do livro e não seja justo estar aqui julgando. Lerei para meus priminhos e certeza que amarão.

wisebrainy 05/12/2021

O mundo escondido de Mallory Cromwell
?O mundo escondido de Mallory Cromwell? é um livro que conta a história de Mallory, uma garota que descobre de repente que é bruxa e, mais surpreendentemente ainda, tem seu destino já traçado por uma profecia.

Eu estava com expectativas altas para esse livro mas infelizmente me decepcionei. O enredo tinha muito potencial mas o desenvolvimento deixou a desejar e a escrita mais ainda. Eu realmente acho que a autora tem muito potencial em melhorar sua escrita e entregar ótimas obras no futuro, mas esta história em específico infelizmente me decepcionou.

O começo é apressado e não tem muita explicação, tem muitas falas e eu sinto falta de cenas mais detalhadas (o que poderia ajudar a diminuir essa quantidade um pouco exagerada de falas). Além disso, as falas soam um pouco estranhas, apesar do fato de, se eu não me engano, a autora realmente ter usado os travessões corretamente, ainda sinto que a leitura se tornou um pouco confusa por conta deles.

Assim como o resto da história, o desenvolvimento em relação dela com os outros personagens também foi muito corrido e não houve um amadurecimento dela com, por exemplo, o Galileu, uma hora eles estavam brigando e logo depois ele estava de bem e ajudando ela, e assim se seguia a história, com acontecimentos sem muito sentido.

@leiturasdaqueila 07/12/2020

"Você, Mallory, é a verdadeira herdeira do trono, você é a única Cromwell viva que tem poderes para nos livrar de Amira e salvar o nosso mundo, você está na profecia".

E vamos de romance nacional? Vamos!

Mallory é uma menina de 14 anos de idade que tem sonhos estranhos sobre um lugar bonito e fantasioso. Ela e seu irmão Lucas vão passar as férias na casa da Tia Mari, onde os sonhos ficam cada vez mais intensos. Mallory desconfia que existe um segredo de família que a tia não quer lhe contar. Ela é apresentada a dois jovens misteriosos chamados Amanda e Galileu. Galileu de cara já implica com Mallory (quem desdenha quer comprar, viu! Kkk).

Depois de investigar, Mallory descobre que é uma bruxa e herdeira do trono de Somnium (em uma outra realidade paralela, que está sendo governado por sua tia-avó malvada Rainha Amira). E que está destinada a salvar este reino do reinado cruel de Amira. Que tinha sido levada para a nossa Terra porque Amira tentava acabar com sua vida. Contudo, era hora de retornar a Somnium e cumprir a profecia.

Mallory estava perdida sobre seu chamado, não conhecia nada sobre Somnium, mas Galileu, que conhecia toda a verdade, se dispôs a auxiliá-la em sua missão. Na casa da tia Mari havia um portal para Somnium, é por isso que seus sonhos ficaram tão intensos a partir de sua chegada ao local.

Em sua jornada, Mallory lidará com traições e decepções, terá que aprender a usar seus poderes e deixar toda a insegurança e medo de lado. Deverá ser corajosa!

Quem gosta de ler fantasias, vai se prender nesta narrativa e ficar imaginando um lugar como Somnium, com lindas paisagens, feiticeiras, bruxas e fadinhas (e até demônios). A leitura flui e é bem rápida, o livro é curtinho.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaqueila

Turolinha 13/02/2021

Muito bom!!!! É aquele tipo de livro que te prende e você só consegue parar quando termina... E quando termina, fica doido p continuar lendo e se arrepende por ter devorado tudo em meio minuto ??

Lary.Momentolitera 25/05/2021

Uma fantasia simplesmente Incrível!
>> SOBRE

No conto vamos conhecer Mallory, uma garota de 14 anos com um gosto bem diferente para roupas e que se sente uma adolescente comum e sem graça. Ultimamente ela anda tendo sonhos estranhos que parecem reais, perturbando-a todos os dias.

Em um dia resolve ir com seu irmão Lucas, passar as férias na casa de sua tia Mari conhecida como louca por todos. Ao chegar, eles conhecem seus primos Galileu e Amanda, de início Mallory não se dá bem com Galileu mas ao longo da história a relação dos dois fica interessante.

Tia Mari quer proteger sua sobrinha de algo perigoso e sombrio, mas como a curiosidade de Mallory é tão grande, ela acaba descobrindo coisas que a deixa irritada, com medo e principalmente com vontade de querer saber mais.

Uma revelação estará prestes a ser descoberta. O que será quê Mallory descobriu?

>> OPINIÃO

Como vocês sabem, eu amo fantasia e esse conto me prendeu de uma tal foram que não consegui parar de ler. E o que conquistou meu coração não foi só a história em si mas também a forma como a autora criou cada detalhe do mundo somnium.

>> PONTOS POSITIVOS

A ambientação do enredo está muito bem construída, os personagens foram desenvolvidos de uma forma bacana, e a escrita da autora é bem fluída. Gostei da determinação da protagonista que não desistiu do seu objetivo.

>> PONTOS NEGATIVOS

Confesso que a construção da Rainha Amira, personagem malvada, ficou um pouco a desejar no sentido de contar mais sobre ela ou aparecer mais durante o conto, na minha opinião.

Disponível no Kindle, ou se preferir o livro físico adquira com a autora.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!

Zazá 11/12/2021

O mundo escondido de Mallory Cromwell - ????
Atenção: esse post contém indicação de livro para você, leitor novato, os que nunca tem tempo e amantes de fantasia de todas as idades!

Fim de ano, fechamento de fases e época de muitos afazeres. Acredito que, assim como eu, muitos leitores não estejam tendo tanto tempo livre quanto gostariam e sentem falta de poder mergulhar em um universo literário diferente. Então pega essa dica!

?O mundo escondido de Mallory Cromwell?, apesar de ter um título longo, é uma fantasia nacional curtinha e muito gostosa de ler.
A leitura é simples e muito fluída, o tipo de livro que você termina em poucas horas - e depois sofre por ter devorado aquele universo todo de uma vez só.
O ?Mundo de Mallory? parece misturar os sonhos aos pesadelos e finalizar com muita magia, criaturas fantásticas e perigos à espreita.

No primeiro volume da trilogia, vamos conhecer Mallory, uma heroína não tão convencional que, juntamente com seu irmão, vai passar as férias na casa de sua tia. Lá, ela conhece Galileu, um garoto que, desde o início, antipatiza com a protagonista e parece fazer questão de incomoda-la. Logo descobrimos o real motivo por trás de suas atitudes e os dois são levados para uma aventura - literalmente - de outro planeta.

E se você já terminou essa leitura, é sempre bom lembrar que o segundo volume, ?O livro de segredos de Mallory Cromwell?, já foi lançado e está disponível no Kindle Unlimited!
Agora, se você já devorou os dois, basta esperar - pacientemente - o lançamento de ?Os objetos fantásticos de Mallory Cromwell? para finalizar as aventuras do ?Mundo da Mallory?.

Infelizmente não podemos tornar os dias mais longos, mas com essa indicação eles continuam rendendo uma boa dose de magia e lazer.

E aí? Tá esperando o que? Somnium conta com a sua ajuda!