Corpo de Delito

Corpo de Delito Patricia Cornwell

Resenhas - Corpo de Delito

Alice 01/02/2024

Razoável
Um livro com um leve mistério.
Da pra ler porém não foi um dos melhores que já li.
Muito tranquilo para o meu gosto.

Jezreela Kemilly 23/04/2023

Estou completamente apaixonada pela escrita da Patricia Cornwell. Achei a história super envolvente, fiquei repassando o caso durante o dia tentando adivinhar quem era o assassino e me surpreendi com a resolução. A protagonista é incrível demais. Única voisa que não gosto é do tradutor dessa edição da editora Paralela. Mas o livro é incrível demais, tanto que já estou indo pro terceiro volume.

Julinho 29/12/2022

"Corpo de delito" mantêm as qualidades do primeiro livro da série policia da médica legista Kay Scarpetta: protagonista-narradora bem delineada, com uma vida além da investigação (nessa livro, principalmente a vida sentimental), perfil psicológico do assassino muito bem construído e as questões da medicina legal tratadas de forma bastante acessível aos leitores médios. Ainda que o leitor possa se irritar com as atitudes questionáveis da protagonista (mulher burra como pode fazer uma coisas dessas!), conseguirá se divertir com a leitura.

Flores Raras 13/09/2022

Leitura fluída ,mantendo o interesse no livro. Teve uma pequena " barriga" pouco mais da metade ficando cansativo neste momento. Final surpreendente!!
Gostei...

kk3thess 14/03/2022

Um mistério fraco, uma escrita arrastada, as emoções dos personagens sendo descritas com uma distância emocional que faz eles parecerem peças de xadrez ao invés de seres dimensionais. Uma decepção pra quem gostou tanto do primeiro livro da série, mas ainda assim é um sólido demais pra dizer que é ruim.

Gabriel 16/01/2022

Romance horroroso
O mistério de "corpo de delito" é maravilhoso e ele sabe dosar bem nesse aspecto prendendo o leitor até o último capítulo do livro para saber quem foi o responsável por tudo que aconteceu com os personagens mortos,mas tem uns pontos bem horríveis nesse livro, um exemplo é o romance de "Mark james" e "kay scapetta"(essa a protagonista) esse romance é muito horrível e a autora parece que não quer concertar isso ,sei que existe 24 ou até mais livros desta série da dr.scarpetta ,mas me desculpe esse livro me deixou sem vontades de continuar ,pois o romance é ridículo e quase nem existe,gostei do mistério , das frases da protagonista explicando sua origem ,as intrigas e as desordem mas eu não comprei esse romance nem o "mark" que parece ter muito a esconder.

Nina Madruga 12/12/2021

Suficientemente bom
Cumpriu com o prometido! Investigação bacana, me prendeu bastante ao longo da leitura, com personagens até que interessantes. Não teve um super plot mas gostei de como fizeram o desfecho!

Fica a crítica da quantidade de comentários homofóbicos e transfóbicas. Imagino que seja pq a edição é bem antiga, mas foram super desnecessárias e não cabem mais de forma alguma?

Valeu a leitura, poderia sim ter sido melhor, mas fiquei satisfeita! Errei todas as minhas previsões e é disso eu eu gosto de ver num livro ????

Ale 03/08/2021

Mais ou menos
Gostei mais de Post-Mortem, o 1o livro. Neste aqui, não há muitos elementos técnicos e detalhes e pistas. Além disso, há o elemento de romance que eu detestei, quero suspense e deduções lógicas num livro policial e não um romance...

Espero que o próximo seja melhor.

Karyn 19/07/2021

Corpo de Delito
Mais uma história de investigação. O livro é interessante e até nos prende na história, porém achei fraco e com uma resolução do mistério muito do tipo "surgiu do nada". Acho que existem vários pontos que poderiam tornar o livro mais interessante, mas não deixa de ser uma leitura agradável para passar o tempo. Só não vai ser uma história que não vai sair da tua mente.

Deby 07/06/2021

Corpo de delito
Livro cansativo nas primeiras 200 páginas, a sinopse conta boa parte da história, o que estraga a surpresa. Final bom e surpreendente, sem pontas soltas e interessante. Porém, o desfecho foi resolvido em 2 páginas, muito rápido comparado ao restante do livro.

Rose 04/10/2020

Corpo de delito Patrícia Cornwell
Não tenho do que reclamar os livros de Patrícia Cornwell são maravilhosos ?. A série de Kay Scarpetta sempre estigante, Kay vai além do seu trabalho como legista, envolvendo se nos casos tentando entender como e porque aquela pessoa foi para na sua mesa de autópsia, e ainda tem o seu relacionamento conturbado com o policial Marino que nesse livro deixa bem evidente o lado preconceituoso e homofóbico da polícia. É com essa mistura que Patrícia Cornwell consegue construir uma história cheia de mistérios que envolve totalmente o leitor conforme o desenrolar da trama.

Mariana 14/08/2020

Estou adorando os livros com a detetive, muito bem escrito ! Amei

Leticia.Liesenfeld 27/07/2020

Apenas Frases
Mesmo as pessoas classificadas como insanas têm suas próprias razões, para justificar os atos que cometeram.

LER ETERNO PRAZER 27/07/2020

Boa noite!
Leitura finalizada!
? ? ? ? ?

CORPO DE DELITO - PATRÍCIA CORNWELL
Segundo volume da série Kay Scarpetta e segundo que leio da autora e da série. O primeiro da série - POST-MORTEM - achei um bom livro e me despertou o interesse para continuar acompanhando a série. Muitas vezes temos séries em que o primeiro livro é ótimo e o segundo não segue a mesma qualidade do primeiro, neste caso na minha opinião o segundo foi bem melhor que o primeiro me deixando assim, empolgado para continuar acompanhando Kay Scarpetta nos próximos volumes.
A série Scarpetta que, publicada desde 1990, conta atualmente com 22 livros, dos quais 18 foram lançados pela editora Companhia das Letras no Brasil. A editora Paralela vem republicando os livros desde 2012.

Em CORPO DE DELITO, a médica legista Kay Scarpetta se vê novamente envolvida em meio a um misterioso caso: a filha adotiva de Cary Harper, famoso escritor, é brutalmente assassinada, e uma possível briga contratual( a vítima também é escritora), pode estar relacionada com o caso. Contudo, ele se complica quando Cary Harper é morto praticamente da mesma forma que filha, o caso fica mais misterioso, pois pouquíssimo tempo depois sua irmã morre em situações ainda mais intrigantes.
Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo assassino. Além das provas que consegue coletar nos corpos levados ao necrotério, sai em campo com o chefe de polícia Pete Marino e com o agente do FBI Benton Wesley (também designado para caso) na tentativa de solucionar o caso. As mais variadas hipóteses vão sendo seguidamente abandonadas devida a falta de interligação com as mortes. Nada parece dar conta de todas as circunstâncias dos crimes . Até que um dia, a dra. Scarpetta recebe a visita de um desequilibrado mental que afirma ser capaz de enxergar a alma de um criminoso e afirma que sabe quem cometeu os crimes. A parti daí, os fios começam a ter o sentido e a sagacidade e a capacidade de dedução de Kay as peças começam a se apresentarei e a formar o mosaico até então sem muito sentido.